x
Convex Datacenter
Página 4 de 66 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 792
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    ps: coloque os feixes da Pick-Up Toyota! eles irão proporcionar + curso de susp.
    Oi Ramiro !!!

Vc utilizou no seu jipe os feixes dianteiros da toyota??? Quantas lâminas, e quais, vc deixou (na frente e atras)???

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Alguém tem idéia do custo total da brincadeira ?

Amortecedores novos (com maior curso) + kit de instalação das molas de Toyota no CJ (suportes de fixação dos feixes) + jumelos novos e maiores da Toyota (preferencialmente com buchas de PU) + molas novas de Toyota + SPOA...

Quantas latinha$$$

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Oi Ramiro !!!

Vc utilizou no seu jipe os feixes dianteiros da toyota??? Quantas lâminas, e quais, vc deixou (na frente e atras)???

No meu jipe vou colocar só a mestra dianteira da pick-up toyota e um kit fess com molas traseiras de gol.
    []´s
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo
    No meu jipe vou colocar só a mestra dianteira da pick-up toyota e um kit fess com molas traseiras de gol.
    []´s
    Fala Leonardo!!!

Entrando no papo... Se vc usar só uma lâmina, vc terá problemas com a torção do eixo nas arrancadas, que podem ocasionar a quebra do cardã.
    Ponha "Anti-wrap", na pesquisa que vc encontrará maiores informações sobre o assunto...
    []'s

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala pessoal !!!

Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo
    Leonardo, porque vc e o Ramiro falam em utilizar o feixe dianteiro da picape toyota??? Os feixes dianteiros de todos os modelos de Band não são iguais??? Pergunto isso porque o manual de serviço da Band diz que o feixe dianteiro de qualquer modelo de Band tem 6 lâminas , e cada uma com 1100x69,8x6,35mm de dimensões! Tem alguma outra diferença que não sejam estas medidas???

Citação Postado originalmente por Giovani
    Entrando no papo... Se vc usar só uma lâmina, vc terá problemas com a torção do eixo nas arrancadas, que podem ocasionar a quebra do cardã.
    Giovani, eu tbm acho que com uma só o eixo vai torcer...e o que vc(s) acha(m) de usar só com duas lâminas, ou seja, só a mestra e a outra???

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    ...e o que vc(s) acha(m) de usar só com duas lâminas, ou seja, só a mestra e a outra???
    Grande Mauro!!!

Só vendo... Com 3 lâminas sei que não torce, pois tem umas Band aqui com essa configuração. Com 2 fica mais forte com certeza, mas acho que ainda vai dar o efeito de "sentar" antes de andar...
    []'s

Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Feixes Bandeirantes

Olá galera esperta,
    Blz?

Vou mandar uma perguntinha, seria possivel cortar as laminas ao invés de aumentar o chassi? Pois eu vi jeeps com as molas feitas sobre medidas para que não seja necessário o aumento do chassi, em que isso prejudicaria?

E Ramiro na época que vc comprou os amortecedores Billstein, vc lembra quanto pagou?
    E vcs acham que eu serei feliz em termos de curso, maciez e levando em consideração tbm o preço comprando os amortecedores MB-608 camparando com os billstein, eu sei que os Billstein seriam mto melhores, mas são bem mais caros, será que vale a pena os mb-608?

Mto grato a todos...

Ramil

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Re: Feixes Bandeirantes

Citação Postado originalmente por ramil2007
    Vou mandar uma perguntinha, seria possivel cortar as laminas ao invés de aumentar o chassi? Pois eu vi jeeps com as molas feitas sobre medidas para que não seja necessário o aumento do chassi, em que isso prejudicaria?

E Ramiro na época que vc comprou os amortecedores Billstein, vc lembra quanto pagou?
    E vcs acham que eu serei feliz em termos de curso, maciez e levando em consideração tbm o preço comprando os amortecedores MB-608 camparando com os billstein, eu sei que os Billstein seriam mto melhores, mas são bem mais caros, será que vale a pena os mb-608?
    Fala Ramil!!!

Esse serviço nas molas é possível e até corriqueiro... Leia o tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1263
    Talvez vc só perca um pouco de curso e maciez.
    Os amortecedores do MB-608 são uma boa opção para o Jeep. Mas será preciso refazer os suportes, pois o curso é maior.
    []'s

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    ...e o que vc(s) acha(m) de usar só com duas lâminas, ou seja, só a mestra e a outra???
    Grande Mauro!!!

Só vendo... Com 3 lâminas sei que não torce, pois tem umas Band aqui com essa configuração. Com 2 fica mais forte com certeza, mas acho que ainda vai dar o efeito de "sentar" antes de andar...
    []'s
    Eu tinha uma F-75 com motor de Opala 6cc e coloquei os feixes com 3 lâminas da Band. Ficou beleza, não torcia o eixo e ficou bem mais macio.

Giovani,
    Sei que vou ter que usar os anti-wrap, já estou até fazendo, comprei um outro chassis e estou aproveitando que está tudo fora e vou fazer a suspensão nova.

Mauro,

Não sei te explicar se existe alguma diferença. Qdo compro sempre peço o feixe da pick-up.

[]´s
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Feixes

Olá,

Desculpem minha total ignorância, mas o q quer dizer anti-wrap?

Valeu...

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Re: Feixes

Citação Postado originalmente por ramil2007
    Desculpem minha total ignorância, mas o q quer dizer anti-wrap?
    Fala Ramil !!!

Vamos chamar esse "anti-wrap" de "anti-torção", beleza! Acontece o seguinte: quando vc acelera, o eixo do jipe força a roda a girar, vamos supor, no sentido horário. Pelo pricípio de ação e reação, a roda, então, força o eixo a girar no sentido contrário, no caso, no sentido anti-horário. Como o eixo está preso ao feixe, toda essa força quem tem que segurar é o feixe, e ele, se tiver poucas lâminas, vai ficar fraco, e vai ficar tipo um "S" antes do jipe andar! Essa á a torção do eixo!

As barras "anti-torção", ou "anti-wrap" servem para evitar essa torção do eixo!
    Não sei se explique bem....

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Pessoal, me desculpem pela demora na resposta...

Eu uso os feixes dianteiros da pickup na frente do meu jipe e na traseira uso os traseiros da pickup Toyota(estes são maiores que os do jipe Toyota).
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem