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  • #637
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Nesse caso o curso da suspa piora na mesma proporção q a estabilidade melhora.




    T+
    O jeep no off road perde muito o curso de suspenssão, fora que no meu caso notei que começou a forçar muito as longarinas no chassi devido ao esforço que passou a ser feito ali...
    Usando pneus 35"....

    Não indico portanto que vou desfazer essa M que fiz.

    []s

  • #638
    Usuário Avatar de Chevi
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  • #639
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Nesse caso o curso da suspa piora na mesma proporção q a estabilidade melhora.




    T+
    porque iria mudar o curso ? se o suporte iria na mesma distacia que irria se fosse for colocado por baixo do chassis, a distancia é a mesma !
    abrçs
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  • #640
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    porque iria mudar o curso ? se o suporte iria na mesma distacia que irria se fosse for colocado por baixo do chassis, a distancia é a mesma !
    abrçs
    Esse tema já foi amplamente discutido e explicado em outro tópico e vou logo adiantando que essa de colocar os feixes por fora do chassi não funciona, a estabilidade é ilusória e a perda de curso da suspensão é real.
    Quem tiver dúvidas e quiser uma explicação técnica leia o tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...do-chassi.html (Suspensão por fora do Chassi)

    []'s

  • #641
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    127 cm é a distancia ideal, eu peguei essa medida no chassi de uma picape band 2001

    []'s

    Após verificar o jeep notei que fiz cagada, to usando jumelão na dianteira e na traseira, sendo que na dianteira esta com molas de band e jumelão 14,5 cm e na traseira feixeis originais com jumelo de 14,5 cm.

    Eis que irei fazer a troca das molas traseiras e tirar aqueles suportes que estão por fora do chassi e voltar ao original que é no chassi mas usando molas da band 130mm.

    Estou com uma duvida, tudo indica que vai pegar os pneus 35" na caixa de rodas, estão estou pensando em ou colocar espaçadores de roda ( não gosto pois vai enfraquecer as pontas de eixos chavetadas ) ou fazer SPOA, pelo que eu vi fazendo SPOA usando molas da band com 3 laminas e jumelos de 8cm irei manter a mesma altura que tenho no jeep hj talvez um pouco mais, mas pouca coisa nada muito significativo.. to certo eou falei só merda?

  • #642
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Dae PessoALL...

    A quem interessar possa,

    Conforme dito anteriormente, seguem fotos de como fiz em meu jeep a istalação das molas toy no eixo dianteiro onde o jumelo permaneceu no lugar original...

    Fabriquei um suporte fixo diferente, onde a mola fica mais para frente, de baixo do para-choque mas o suporte é fixo no lugar do original usando os mesmo furos no chassis para centrar o mesmo...

    O jumelo, é o original traseiro do jeep (pois tem a seguinte forma, notem foto2), e vai no furo original no chassis... o que é preciso faze para dar certo é so usar as buchas e parafuso original no que prente no chassis, e bucha e parafuso toy no que prende a mola... barbada....

    OBS: só fiz assim por que a curvatura da mola "arqueamento" deu certo... quem tem as molas mais planas, retas, não vai dar certo...

    Molas de Toyota no CJ-img_0246.jpgMolas de Toyota no CJ-img_0248.jpgMolas de Toyota no CJ-img_0251.jpgMolas de Toyota no CJ-img_0252.jpg
    Christian Ullmann


  • #643
    KITIU,

    Ficou bom, sem querer te explorar vc bem que podia fazer um croquis com as medidas desta montanheira que vc adaptou na dianteira do chassis. só pra resumir vc usa as molas traseiras da Band, tanto na traseira como na diateira? retirou lâminas, quais? teve ganho de alutura com a adaptação?

    Até...
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae PessoALL...

    A quem interessar possa,

    Conforme dito anteriormente, seguem fotos de como fiz em meu jeep a istalação das molas toy no eixo dianteiro onde o jumelo permaneceu no lugar original...

    Fabriquei um suporte fixo diferente, onde a mola fica mais para frente, de baixo do para-choque mas o suporte é fixo no lugar do original usando os mesmo furos no chassis para centrar o mesmo...

    O jumelo, é o original traseiro do jeep (pois tem a seguinte forma, notem foto2), e vai no furo original no chassis... o que é preciso faze para dar certo é so usar as buchas e parafuso original no que prente no chassis, e bucha e parafuso toy no que prende a mola... barbada....

    OBS: só fiz assim por que a curvatura da mola "arqueamento" deu certo... quem tem as molas mais planas, retas, não vai dar certo...

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  • #644
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    KITIU,

    Ficou bom, sem querer te explorar vc bem que podia fazer um croquis com as medidas desta montanheira que vc adaptou na dianteira do chassis. só pra resumir vc usa as molas traseiras da Band, tanto na traseira como na diateira? retirou lâminas, quais? teve ganho de alutura com a adaptação?

    Até...
    Dae Rodolfo,

    As molas da band são as dianteiras ( na traseira e na dianteira )... essas molas são maiores que as dianteiras originais do jeep e menores que a traseira tbm original... São as molas que vem nos kit de adaptacão...

    Pelo peso do meu jeep ( carroceria de fibra ), uso 3 molas ( no kit veio 4 ), uso a mestre, uma intermediária e a bem pequena... ou seja, retirei a contramestre, que é aquela que vai de olhal até olhal, como se fosse a mestre... esse foi o melhor jeito que achei para o meu caso...

    Posso tirar bem as medidas dos suportes e do posicionamento... faço isso assim que der...

    Obtive um ganho de altura mas não saberia dizer quanto... mas ficou melhor que antes...

    Forte abraço!
    Christian Ullmann


  • #645
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    lembro, se a ideia no futuro por guincho, vai bem mais peso na dianteira...
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  • #646
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    Estamos na fase final de instalação do kit, ficamos um tempo parado pois as buchas dos jumelos traseiros vieram erradas e tivemos que esperar o envio das corretas.

    A preocupação agora é o ângulo de trabalho das cruzetas do eixo traseiro quando a suspensão estiver aberta. Pelas fotos do link abaixo (espero que funcione) dá para ver como ficou fechado o ângulo.

    https://plus.google.com/u/0/photos/1...82797634230257

    Meu jeep está com motor GM 4.1 e caixa de F-1000, com as molas originais não tinha problema. O que acham das fotos? Há mesmo a necessidade de girar um pouco o diferencial? Mais alguém teve que fazer o mesmo?

    Valeu pela ajuda!!!

    Abs,
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
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  • #647
    Chevi, não consigo abrir as fotos por conta do firewall aqui do trabalho, mas o kit que vc comprou veio com jumelos altos ou baixos? vc teve ganho de altura?

    Com relação à sua pergunta, nos kits americanos de lift de 2,5" e 4" vem uma cunha pra colocar no eixo traseiro exatamente pra corrigir este problema de ângulo. Pode ser que esteja ocorrendo isto com o uso de jumelos maiores do kit, se for o caso a garra4x4 vende as cunhas.

    Sigo acompanhando seus depoimentos, se ficar satisfeito com a adaptação me passe os contatos da empresa onde fez, ok?

    Abçs.

    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Estamos na fase final de instalação do kit, ficamos um tempo parado pois as buchas dos jumelos traseiros vieram erradas e tivemos que esperar o envio das corretas.

    A preocupação agora é o ângulo de trabalho das cruzetas do eixo traseiro quando a suspensão estiver aberta. Pelas fotos do link abaixo (espero que funcione) dá para ver como ficou fechado o ângulo.

    https://plus.google.com/u/0/photos/1...82797634230257

    Meu jeep está com motor GM 4.1 e caixa de F-1000, com as molas originais não tinha problema. O que acham das fotos? Há mesmo a necessidade de girar um pouco o diferencial? Mais alguém teve que fazer o mesmo?

    Valeu pela ajuda!!!

    Abs,
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #648
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    A preocupação agora é o ângulo de trabalho das cruzetas do eixo traseiro quando a suspensão estiver aberta. Pelas fotos do link abaixo (espero que funcione) dá para ver como ficou fechado o ângulo.

    https://plus.google.com/u/0/photos/1...82797634230257

    Meu jeep está com motor GM 4.1 e caixa de F-1000, com as molas originais não tinha problema. O que acham das fotos? Há mesmo a necessidade de girar um pouco o diferencial? Mais alguém teve que fazer o mesmo?
    Só faltou vc colocar o cardan! Rsss...
    O angulo ficou muito fechado, pois seu conjunto mecanico é muito comprido.
    Só um detalhe, em praticamente nenhuma condição vc terá uma abertura de suspensão dessas, pois não dá para retirar as duas rodas traseiras do solo a não ser pulando rampa.

    Mexer no angulo será inevitavel e ainda vc terá que mexer em mais coisas, algumas alternativas:

    - retirar o freio do cardan - vc deve ganhar alguns centimetros, mas acho que não serão suficientes
    - usar uma junta CV - mas acho que tb não tem espaço suficiente
    - posicionar a mola mais pra tras - mexer nos suportes e recortar a cx de roda ou refurar a mola um pouco mais pra tras (caso não de para mudar o suporte)
    - alongar o jeep, pode ser no meio alongando a lata tb, pode ser só atras - só pra mola afastar e vc ganha de quebra um espaço para guincho traseiro,...

    Enfim, a coisa vai se estender.

    []'s

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