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  • #1
    Usuário Avatar de MVBB
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    Pessoal,

    Ontem dei uma passada na empresa Molas FF (http://www.molasff.com.br) e fiquei impressionado com o kit. Realmente, vem todas as peças novas para instalar a suspensão da Toyota no CJ. Não resisti a tentação e comprei um kit. Já estou providenciando agora a instalação. Neste processo vou informando vocês de como estão caminhando as coisas.
    Uma coisa que acho bastante interessante dizer é com relação ao atendimento que me foi dado na empresa. O pessoal realmente sabe o que faz, é um posto de molas GIGANTESCO que trabalha principalmente com caminhões. O atendimento é muito bom e as peças são de muito boa qualidade (kit de fabricação própria e molas fachinni).

    Bom pessoal, é isso ai !

    Abraços !

  • #2
    Usuário Avatar de MVBB
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    Ahh ! Esqueci de uma coisa...
    Para quem quiser ler mais sobre como fica o Jeep com kit da Toyota de suspensão, é legal dar uma olhada na revista 4x4 e Cia - Edição 123. Nesta edição tem uma matéria sobre o Jeep do dono da Crestana & Crestana aqui de São Paulo. O Jeep do cara tem a suspensão mencionada acima e um motor AP 1.9 TDI. O mais interessante é que ele usa pneus iguais ao meu (Goodyear Wranger MT 35X12.5) e suspensão SPUA.... pelo que percebi, com o ganho de altura das molas da Toyota e com uns calços de carroceria maiores é o suficiente para os pneus não rasparem.

    Abraço !

  • #3
    Marcos,

    Em relação a suspensão original, qual é o ganho de altura?

    Abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de MVBB
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    Citação Postado originalmente por ribon
    Marcos,

    Em relação a suspensão original, qual é o ganho de altura?

    Abraço.
    Estou começando a instalar o kit agora, ainda não tenho como te dizer com precisão qual o ganho de altura... mas pelo que vi, deve ganhar mais ou menos de 1" a 2". Quando tiver uma informaçao mais precisa te passo ok ?

    Abraço !

  • #5
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por MVBB
    .... pelo que percebi, com o ganho de altura das molas da Toyota e com uns calços de carroceria maiores é o suficiente para os pneus não rasparem.
    Fala Marcos !!!

    Se eu fosse vc, partiria logo para o SPOA....primeiro porque é melhor e segundo porque retiraria a necessidade de carços de carroceria altos... O ganho de 1" ou 2" acho que é pouco para os pneus 35"! 8)

    []'s
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  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por MVBB
    Estou começando a instalar o kit agora, ainda não tenho como te dizer com precisão qual o ganho de altura... mas pelo que vi, deve ganhar mais ou menos de 1" a 2". Quando tiver uma informaçao mais precisa te passo ok ?

    Abraço !
    Fala aí MVBB

    Esse kit, é preciso aumentar o comprimento do chassis ? Ou os suportes ficam no mesmo lugar do CJ original?

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #7
    Usuário Avatar de MVBB
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    Vc tem que remover os suportes originais e colocar os novos no lugar. Não precisa aumentar o chassi.

    Abraço !

  • #8
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    Toyota Band

    Olá galerinha,
    Blz?

    Se não é necessário o aumento do chassi nesse kit vendido no MolasFF, então obrigatóriamente as molas são cortadas para q fiquem do comprimento original do jeep, ou estou enganado?

    Mas se eles cortam as molas, elas não perdem um poko de maciez e eficácia? Ou seja, não compromete a adaptação?

    Que amortecedor seria uma boa pedida para essa suspenção, sem apelar para os importados Billstein...?

    Valew

    Ramil

  • #9
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Re: Toyota Band

    Citação Postado originalmente por ramil2007
    Se não é necessário o aumento do chassi nesse kit vendido no MolasFF, então obrigatóriamente as molas são cortadas para q fiquem do comprimento original do jeep, ou estou enganado?
    Oi Ramil !!!

    Essas molas da toyota tem 1100cm de comprimento. Acho que se os suportes, tanto o do feixe quanto o do jumelo, forem instalados um pouco mais afastados, penso que não seria necessário o aumento do chassis.

    Citação Postado originalmente por ramil2007
    Mas se eles cortam as molas, elas não perdem um poko de maciez e eficácia? Ou seja, não compromete a adaptação?
    Se cortassem, sim!

    []'s
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  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: Toyota Band

    Citação Postado originalmente por ramil2007
    Que amortecedor seria uma boa pedida para essa suspenção, sem apelar para os importados Billstein...?
    Fala Ramil!!!

    Traseiro da Ranger 4x2 antiga!

    Caro Marcos!!!

    Vai logo de SPOA! Satisfação garantida! Aquele Jeep do Crestana é pra porta de lanchonete... E nem pra isso serve! É feio que dói!!!
    Aliás, ultimamente a seção Jeep do Leitor, da 4x4& Cia. só mostra essas "Jóias"... Alguém viu o Mammoth de novo??? "A suspensão foi modificada por motivos estéticos!" Pode um troço desses!!!! Vai ser banana assim lá em Cabo Frio....
    Vamos ver se o T-Rex aparece por lá, pra mudar a situação... 8)
    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Kit Toyota

    Citação Postado originalmente por MVBB
    Vc tem que remover os suportes originais e colocar os novos no lugar. Não precisa aumentar o chassi.

    Abraço !
    Bom, já é um começo , será q esse kit daria para instalar ele SPOA ??? No meu caso, se comprasse esse kit já colocaria ele SPOA, mas mesmo se não servir acho q ficaria bom SPUA... Mas tá beem salgado esse preço, vc sabe as formas de pgto deles???

    Valeu
    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Re: Toyota Band

    Citação Postado originalmente por Giovani

    Vai logo de SPOA! Satisfação garantida! Aquele Jeep do Crestana é pra porta de lanchonete... E nem pra isso serve! É feio que dói!!!

    []'s
    É Giovani
    Idem, e digo mais acho q nunca viu nenhum jipe na trilha, imagina o cara entrar em um facão, um pouquinho fundo, para arrancar fora tudo aqueles alargadores ,aliás pra q aquilo feito daquele jeito

    Se fosse pneus SS, 35x 15,5 , igual do Bill, aí até q ia, mas com outro material ...

    Bom, e outra, o cara tem loja de autopeças, mas não é coisa pequena não vende motor, câmbios, nacionais e imp., e já tive o desprazer de ligar para perguntar de uma peça, e o atendimento é uma merda mesmo parece q vc tá fazendo um favor para ele

    Portanto além de caro as coisas, outra é o péssimo atendimento dessa Crestana , não recomendo

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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