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  • #49
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Oi, pessoal.

    Aproveitando o tópico.

    Teria algum problema em substituir a junta da base do carburador por uma feita com borracha vinílica?

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #50
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Tudo bem que o jeep não falha, porque a trinca não dá passagem de ar pelo niple do avanço a vácuo mas é tão visível que eu ví.

    Admita que tú tá cego.

    E eu to vendo com o olho nú, embora nunca tenha visto um vestido.
    Leopoldo...

    agora falando sério, do jeito que a trinca tava ontem, nao dava pra perceber que tinha uma trilha lá, se nao fosse a agulha. Na primeira foto que eu coloquei, a trinca estava dando pra ser visualizada mesmo. Naquele dia o motor tava quente, e ontem qdo vi com a agulha tava frio. Será que é por causa disso? Quando o motor tiver bem quente, vou observar pra ver se a trinca "aumentou".

    Mas de todo jeito, tem problema eu rodar com o jeep daquele jeito?

    Outra coisa: Hoje eu arrumei um pedaço de junta de amianto. No fds eu vou cortar nas medidas da pata do bura e vou fazer o teste.
    Posto noticias do resultado.

    Abrss
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  • #51
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    Alo cegueira !

    A trinca tá mais que visível. E tem outra ... é a única parte gelada do carburador.

    Poe a mão lá que com o motor funcionando, gela que nem dá para manter a mão lá.

    explicação da termodinamica: ao passar pelo venturi, a gasolina é "puxada" pela depressão, e ao entrar nesta região ela expande. Ao expandir, ela necessita de calor. E o calor é removido das vizinhanças ... a parede do carburador então .... gela para caramba.

    MAs , respondendo sua pergunta... não deve haver problema SE não houver entrada de ar falso lá. Será que tem ?????? com o motor funcionando, molha com óleo de motor. Se o oleo escorrer, não tem entrada falsa, se o oleo correr para dentro, sendo sugado, o avanço poderá não trabalhar direito.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #52
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Talking

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Alo cegueira !

    Juro que a trinca agora não tá tão visível igual tá na fotooo....vou providenciar uma foto AMANHÃ para vc ver.
    Mas de qualquer jeito, vou procurar um oculista.

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    MAs , respondendo sua pergunta... não deve haver problema SE não houver entrada de ar falso lá. Será que tem ?????? com o motor funcionando, molha com óleo de motor. Se o oleo escorrer, não tem entrada falsa, se o oleo correr para dentro, sendo sugado, o avanço poderá não trabalhar direito.
    Entrada de ar falsa eu TENHO CERTEZA que não tem, pois o motor não falha nadica de nada...marcha lenta dele redondinha feito relógio!!!
    Nem vou me preocupar com aquela trinca!!!

    Abrss
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  • #53
    Usuário Avatar de Kim
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    Owww!!!

    Não vai trocar o motor??????

    Então...

    Deixa quieto, e concentra as energias no próximo desafio.

    Abraços.

    Kim.

  • #54
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Owww!!!

    Não vai trocar o motor??????

    Então...

    Deixa quieto, e concentra as energias no próximo desafio.

    Abraços.

    Kim.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32178

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  • #55
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    Respondi lá!!!


  • #56
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Respondi lá!!!

    Beleza..já respondi..

    Sobre o assunto do carburador, vou retornar nele assim que resolver o outro problema.

    Abrs a todos.
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  • #57
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    O outro problema já foi resolvido...

    e a junta de amianto ja foi instalada!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1190499631

    Agora está em fase de observação!

    Abrss.
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  • #58
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    e a junta de amianto ja foi instalada!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1190499631

    Agora está em fase de observação!

    Abrss.
    Hoje peguei uns 10km de BR pro bixo esquentar direito e ao desligar, infelizmente ele afogou novamente...

    E agora??
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  • #59
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    afogando...

    Boas Tardes,
    Vamos analisar da seguinte forma: todos os carburadores tem uns dutos que equalizam a pressão dentro da cuba e no corpo, para que quando desligado com o motor quente possam evitar que a gasolina escorra, por diferença de pressão, do lado mais frio para o lado mais quente. Sendo assim, quando cessa o vácuo, como a cuba está interligada, a gasolina retorna pelo injetor para a cuba, evitando assim que uma coluna possa ficar acima do pretendido e provocar o derramamento. Verifique estes dutos no seu carburador, abrindo vedações, limpando com solução em banho e assoprando com ar comprimido os dutos. Observe na figura, anexa, que no caso é um corte transversal de um carburador Willys onde temos o respirador, passando por trás da abertura de descarga (injetor), mas interligado a esta e, um pouco acima deste temos um outro duto que interliga a cuba com o corpo e, mais acima, quase que embaixo da letra "C" de carburador, temos outro duto que interliga a cuba com o ambiente fora do corpo; estes dutos servem para equalizar esta pressão, dentro da cuba, fazendo com que a coluna de gasolina retorne pelo injetor por gravidade, quando cessado o vácuo do funcionamento. Se a coluna ficar lá em cima, por motivos de falta de equalização com a cuba, para acontecer o derramamento e consequente afogamento é uma questão de pouco tempo e alguma temperatura a mais. Saudações e um grande abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carburadordifusor.jpg  

  • #60
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    Afogamento com motor quente

    Se vc ainda não tiver resolvido o problema do afogamento, tente o seguinte:
    1 Calibre a altura da boia,e verifique se a válvula está vedando.(ñ o probl é aí
    2 Faça uma limpesa, verifique o suspiro ou calibrador de desifonagem.Qdo obstruído causa esse problema, pois quando o motor é desl. a gasoli. para de circular aumentando de volume caindo no coletor, causando afogamento e qdo se tenta dar partida sai uma fumaça branca do carburador.

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