x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 135

Julinot,

Tá certo que o teu é um BF e o meu é um opala, mas no meu a mangueira bomba -> carburador também passa por cima do motor, e eu não tenho problemas com isso...

Qual mangueira você tem nessa parte que passa por cima do motor? Eu uso uma de plástico (curta) da bomba até um filtro, e lonada 7mm entre o filtro e o carburador.
    CJ5 58 - Bola de Neve

Bom, essa gasolina só pode estar evaporando mesmo. Como o clima de vcs é bem mais quente que aqui no sul e o motor demora mais para esfriar, isso deve acelerar a evaporação.
    Quanto aos 2 cm de nível eu não sei dizer se é pouco, pois faz tempo que não abro meu bura, mas acredito que daria para aumentar mais um pouco esse nível. No máximo vai afogar quando estiver numa ladeira muito íngreme, daí é só baixar a bóia denovo...
    Acho que a solução é vc manter um tubinho cheio de gasolina para encher a cuba pelo respiro dela e até dar um traguinho no motor para facilitar a partida quando fica muitos dias sem liga-lo.
    Outra idéia também, mas um pouco mais cara, é vc fazer um pequeno reservatório de gasolina acima do nível do carburador e colocar uma solenóide para cortar o combustível quando desliga a ignição, assim, quando deixar o Jeep parado por muito tempo, o reservatório vai estar cheio e ao girar a chave sem dar a partida por alguns segundos vc consegue encher a cuba sem forçar a bateria.
    Fiz isso numa Caravan com GNV e resolveu o problema, pois quando a cuba secava era um parto para ligar o motor na Gasolina.
    4X4 Brasil

Julinot,

Outra pergunta: isso sempre foi assim ou só de uns tempos prá cá?
    CJ5 58 - Bola de Neve

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    Voltando ao assunto do desborbulhador, no meu caso , ao reposicionar abaixo do nivel da cuba resolveu por completo o problema e não parcialmente. É provavel que não resolvendo, deve haver outro problema associado. Possivelmente a agulha da boia não esteja vedando, deixando passar gasolina mesmo com a boia em cima.Com o veiculo em movimento a bomba empurrando e com motor desligado o desbobulhador alto fica alimentando.
    Quanto a cuba secar ou diminuir muito o nivel após desligar o motor, isso é normal em veiculos carburados, pois o circuito é aberto.A cuba possue respiro que ficando exposta para dentro do filtro de ar, deixa evaporar combustivel para o meio hambiente.Por essa razão os últimos carburados já possuiam o "canister" amenizando o problema.
    O que resolve mesmo ao meu ver, tanto que uso no meu jipe, é um injetor para partida a frío, usado nos motores a alcool.Nos ultimos carburados,existia um complexo sistema de afogamento para partida a frío, com váuvulas,tubos, atuadores pneumaticos e outras coisas mais, que com o tempo era só problema.
    Para resolver de vez, instalei o injetor e eliminei o afogador, nunca mais tive esse problema.

a gasosa evapora - não vaza.
    já houve um dia, com certeza, em que eu estava andando como Jeep e afogou porque a bengalinha pingava gasosa, e fazia um barulho de borbulha. sou levado a acreditar que evapora porque esquenta, mesmo. vou tentar melhorar o arrefecimento, e isolar o carburador, e sim, passar a mangueir masi longe do motor... ou isolá-la com um revestimento de manta ou coisa assim. já houve uma época em que pegava na boa sem limite de dias. talvez tenha começado com isso de não pegar depois que me mexeram no radiador, trocando-o.

abraços... todas as dicas são importantes.

Julinot,

Se isso realmente começou depois que mexeram no radiador, então há uma boa chance do motor realmente estar mais quente do que deveria estar e provocar a evaporação, ainda mais que a gasolina não precisa de muito calor prá evaporar.

O sensor de temperatura do motor, não acusa nada anormal?

Não conheço "fisicamente" quanta distância existe entre carburador e o BF, mas vou procurar.

Eu começaria revestindo o carburador, uma vez que o problema acontece depois que já não vai há mais circulação de gasolina na mangueira.
    CJ5 58 - Bola de Neve

Se o aquecimento é por condução, se colocar mais de uma junta no pé do carburador, já minimiza a transferência de calor entre o cabeçote e a base do bura.
    Pode-se tentar diminuir um pouco o respiro da cuba também, até o limite que não forme vácuo na mesma, diminuindo assim o tempo de evaporação pelo respiro.
    Instale o tubo do combustível pela frente do motor, e não por cima ou atrás, assim a própria ventuinha encarrega-se de resfria-lo.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    a gasosa evapora - não vaza.
    já houve um dia, com certeza, em que eu estava andando como Jeep e afogou porque a bengalinha pingava gasosa, e fazia um barulho de borbulha. sou levado a acreditar que evapora porque esquenta, mesmo. vou tentar melhorar o arrefecimento, e isolar o carburador, e sim, passar a mangueir masi longe do motor... ou isolá-la com um revestimento de manta ou coisa assim. já houve uma época em que pegava na boa sem limite de dias. talvez tenha começado com isso de não pegar depois que me mexeram no radiador, trocando-o.

abraços... todas as dicas são importantes.

Bom dia prezado ! eh um pouco estranho essa evaporacao porque o carburador do BF fica do outro lado da descarga, nao eh como os Chevrolet em que o coletor de admissao eh acoplado ao coletor de escapamento.

De qualquer forma, tenho problemas similares, minha regiao eh muito quente e o motor da C-10 o qual citei anteriomente, sempre afoga se ficar parado mais do 20 minutos - estando quente - o Jeep e a Bonanza tambem ! ja revisei tudo ao longo do anos e minha proxima tentativa eh ventilar melhor o cofre do motor, colocando radiadores menores para liberar a entrada de ar no cofre ou mesmo colocando entradas de ar no capo . . . vamos ver, boa sorte e um abraco !

Em tempo : Parabens pelo Botafogo, nao pude assistir o jogo porque estava vendo o Ipatinga detonar o Cruzeiro, apesar da roubalheira do Juiz ! ( 2 penaltis nao marcados e um gol anulado indevidamente )

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    O uso de um desborbulhador e um retorno minimiza esse problema.A gasolina ferve dentro da cuba e vaza pra dentro do motor.

[]´

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    O uso de um desborbulhador e um retorno minimiza esse problema.A gasolina ferve dentro da cuba e vaza pra dentro do motor.

[]´
    Boa tarde prezado ! por coincidencia eh o meu proximo passo , na C-10 e no Jeep, vou aproveitar que o tanque da caminhonete apresentou um pequeno furo e tera que ser soldado, e farei uma tomada para o retorno, comprei o desborbulhador ( R$15,00 ) da marca DSC modelo 2056 ( VW e Fiat ) espero que ajude . . . pretendo tambem isolar termicamente os coletores de admissao e escapamento, que sabe ? um abraco !

não tenho certeza... mas é quase certo que esses problemas todos... não pegar no dia seguinte por falta de gasolina na cube, etc... começarem depois da mexida no radiador. o sensor não está funcionando, alías, o relojão nem está instalado. um mecânico me estragou ele e sumiu com o aro externo, e não consigo instalá-lo. mas isso é outra história. o arrefecimento não está dos melhores, e o pouquinho a mais que deve estar esquentando provavelmente determina o desaparecimento da gasosa da cuba. vou melhorar o arrefecimento antes de qualquer outra coisa... se continuar, aí eu vou isolar o carburador termicamente.

abraços...

Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Julinot,

Se isso realmente começou depois que mexeram no radiador, então há uma boa chance do motor realmente estar mais quente do que deveria estar e provocar a evaporação, ainda mais que a gasolina não precisa de muito calor prá evaporar.

O sensor de temperatura do motor, não acusa nada anormal?

Não conheço "fisicamente" quanta distância existe entre carburador e o BF, mas vou procurar.

Eu começaria revestindo o carburador, uma vez que o problema acontece depois que já não vai há mais circulação de gasolina na mangueira.

rafaminc... o pé do carburador não fica gelado ?
    mesmo assim pensei nisso também. mas antes de isolar o carburador eu quero melhorar o arrefecimento. quero mexer numa coisa de cada vez, ou não saberei o que deu certo.

agora... esse tal respiro da cuba eu acho que não tem no meu carburador, não. todos os modelos tem ?

obrigado.

abraços...

Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Se o aquecimento é por condução, se colocar mais de uma junta no pé do carburador, já minimiza a transferência de calor entre o cabeçote e a base do bura.
    Pode-se tentar diminuir um pouco o respiro da cuba também, até o limite que não forme vácuo na mesma, diminuindo assim o tempo de evaporação pelo respiro.
    Instale o tubo do combustível pela frente do motor, e não por cima ou atrás, assim a própria ventuinha encarrega-se de resfria-lo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem