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  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Angry Motor afogando, após desligada a ignição com motor quente!




    Alll,

    é o seguinte:

    Com motor quente, após uns 10 a 15 minutos de ter desligada a ignição, o motor está afogando! É desligar o motor quente e ouvir o barulho da gasosa pingando lá dentro do coletor. Basta tirar o filtro de ar. Vaza pela base do carburador....é uma confusão.. e pra fazer pegar denovo......................

    Ele começa a afogar e só para depoois que o desborbulhador esvaziou completamente, ou seja, a quantidade de "gasoline" que vai pro coletor é a quantidade da cuba + o desborbulhador. Afoga bem...
    E querendo ou não, isso faz diferença no consumo, pois a cada vez que desliga o jeep, algumas ML's vão pro saco...

    O que deve estar acontecendo? Já verifiquei se não é sujeira na agulha e não é..agora fiquei confuso

    O que pode ser, lembrando que só acontece com MOTOR QUENTE. Motor frio é bater e pegar...

    []'s afogados
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  • #2

    Afogado

    Oi Lucas,
    como voce disse ja ter desborbulhador e se o retorno deste estiver funcionante, certamente a agulha esta danificada.
    Algumas pessoas habituadas... fazem um tipo de "boll cat" na agulha para certificar se esta com boa vedacao... mas isso é coisa de expert...

    []s

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por José Carlos Ver Post
    Oi Lucas,
    como voce disse ja ter desborbulhador e se o retorno deste estiver funcionante, certamente a agulha esta danificada.
    Algumas pessoas habituadas... fazem um tipo de "boll cat" na agulha para certificar se esta com boa vedacao... mas isso é coisa de expert...

    []s
    José Carlos, esse bura é novo, to revisado. Tudo nele foi trocado. A agulha eu não acho ser o motivo, pois como dsse, ela é nova, a não ser que seja problema de fabricação (pouco provável)! E se por um acaso for ela, por que que acontece só com o motor quente?

    Abraços
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  • #4

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    Olá
    Tive Um Carburador Novo Ha Muitos Anos E Que Veio De Fabrica Com A Boia Fora Da Altura.tirei Ele Do Plastico E Instalei E Dava O Mesmo Problema De Afogar E Queimar Velas,com Partida Dificil Quando Quente.desmontei , Regulei E Nunca Mais Deu Problema.

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por rural willys 4x4 Ver Post
    Olá
    Tive Um Carburador Novo Ha Muitos Anos E Que Veio De Fabrica Com A Boia Fora Da Altura.tirei Ele Do Plastico E Instalei E Dava O Mesmo Problema De Afogar E Queimar Velas,com Partida Dificil Quando Quente.desmontei , Regulei E Nunca Mais Deu Problema.
    Rural, mas por que isso só acontece quando está quente??? Num era pra acontecer mesmo frio não??

    Abraços
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  • #6

    Smile

    Olá
    Acredito Que O Excesso De Gasolina Provocado Pela Boia Desregulada Se Acabe Um Tempo Depois De Desligado O Motor .se Não Ligar Mais Ela E Esperar Esfriar ,o Excesso Vaza E Evapora ,ficando Um Pouco Facil De Fazer Pegar Com Ele Frio,mas Com Ele Quente,o Combustivel No Coletor Encharca As Velas E Ele Não Pega.um Macete é Pisar Fundo No Acelerador Para Abrir A A Borboleta E Fazer Ele "respirar" E Dar A Partida,pois Assim O Excesso é "lavado" Pelo Ar Que Entra.

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    O outro problema já foi resolvido...

    e a junta de amianto ja foi instalada!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1190499631

    Agora está em fase de observação!

    Abrss.
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    e a junta de amianto ja foi instalada!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1190499631

    Agora está em fase de observação!

    Abrss.
    Hoje peguei uns 10km de BR pro bixo esquentar direito e ao desligar, infelizmente ele afogou novamente...

    E agora??
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  • #9
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    afogando...

    Boas Tardes,
    Vamos analisar da seguinte forma: todos os carburadores tem uns dutos que equalizam a pressão dentro da cuba e no corpo, para que quando desligado com o motor quente possam evitar que a gasolina escorra, por diferença de pressão, do lado mais frio para o lado mais quente. Sendo assim, quando cessa o vácuo, como a cuba está interligada, a gasolina retorna pelo injetor para a cuba, evitando assim que uma coluna possa ficar acima do pretendido e provocar o derramamento. Verifique estes dutos no seu carburador, abrindo vedações, limpando com solução em banho e assoprando com ar comprimido os dutos. Observe na figura, anexa, que no caso é um corte transversal de um carburador Willys onde temos o respirador, passando por trás da abertura de descarga (injetor), mas interligado a esta e, um pouco acima deste temos um outro duto que interliga a cuba com o corpo e, mais acima, quase que embaixo da letra "C" de carburador, temos outro duto que interliga a cuba com o ambiente fora do corpo; estes dutos servem para equalizar esta pressão, dentro da cuba, fazendo com que a coluna de gasolina retorne pelo injetor por gravidade, quando cessado o vácuo do funcionamento. Se a coluna ficar lá em cima, por motivos de falta de equalização com a cuba, para acontecer o derramamento e consequente afogamento é uma questão de pouco tempo e alguma temperatura a mais. Saudações e um grande abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carburadordifusor.jpg  

  • #10
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    Afogamento com motor quente

    Se vc ainda não tiver resolvido o problema do afogamento, tente o seguinte:
    1 Calibre a altura da boia,e verifique se a válvula está vedando.(ñ o probl é aí
    2 Faça uma limpesa, verifique o suspiro ou calibrador de desifonagem.Qdo obstruído causa esse problema, pois quando o motor é desl. a gasoli. para de circular aumentando de volume caindo no coletor, causando afogamento e qdo se tenta dar partida sai uma fumaça branca do carburador.

  • #11
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Se vc ainda não tiver resolvido o problema do afogamento, tente o seguinte:
    1 Calibre a altura da boia,e verifique se a válvula está vedando.(ñ o probl é aí
    Ainda não resolvi não...
    A bóia já tá na altura original, não tá furada e a valvula tá vedando normalmente.

    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    2 Faça uma limpesa,
    O carbura é novo, e ele não tá sujo por dentro, pois tem poucos meses que foi colocado.

    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    verifique o suspiro ou calibrador de desifonagem.
    Aeeeeee....
    Até que enfim alguém tocou no nome dessa coisa..."Calibrador de dessifonagem"...já li sobre isso..que quando ele tá danificado ou entupido, ele faz com que o motor afogue quando quente!!! Só nao sei se o DFV 228 tem isso, e se tiver, onde que ele fica!!

    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    e qdo se tenta dar partida sai uma fumaça branca do carburador.
    Opa, se é fumaça branca tá queimando óleo...quando afoga, sai fumaça preta, pois é excesso de combustível...pelo menos no Magnum sai fumaça preta!

    []'s, querendo mais informações sobre calibrador de dessifonagem.
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  • #12
    Só ontem descobri que alguma coisa obstrui a saída do combustível do tanque. está funcionando com um galao como tanque, no banco do carona. tantas teoria... e era isso. Troquei bomba, filtro, bóia,agulha, etc.

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