É gasolina fervendo. Não adianta regular a boia.
ANOTEM OQUE ACONTECE:
O motor está quente,
vc desliga o motor, a água para de circular,
a temperatura do cabeçote sobe
e ainda pega o bafo de ar quente do motor.
debaixo do capo a temperatura sobe N graus,
a gasolina da cuba FERVE,
a boia baixa pois evaporou,
a gasolina ainda na tubulação expande e vai para a cuba, fervendo,
tudo isso evapora e sai pelo VENT da cuba,
chega no filtro de ar e condensa,
escorre pelo venturi e enxarca o coletor.
SINTOMA:
cheiro intenso de gasolina com o motor desligado
difícil de pegar com o motor quente
se vc abre o corpo do filtro ve a gasolina escorrendo pelo carburador, fora o banho de gasolina no rosto
CAUSA:
afogamento depois de desligar o motor quente e, vide acima a descrição
SINONIMO: PERCOLAMENTO
COMO RESOLVER:
Cada um dos passos abaixo (apenas ou em conjunto) pode minimizar ou resolver:
Usar bomba de gasolina elétrica
Usar retorno calibrado na tubulação da bomba ao carburador
Usar aquele brinquedinho de plastico da VW e ter o saco de montar N mangueiras
Usar ventoínha elétrica de refrigeração
Usar carburador com solenoide de travamento na agulha
Usar injeção eletronica
Usar isolação termica na base do carburador
Abrir o capo depois de desligar o motor e deixar um tempinho aberto