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    Esse FDS vou seguir as dicas do meu amigo Kim!

    Vou trocar o pistãozinho de injeção do carburador (ele não está vedando direito), e hojee ainda posto os resultados.

    Quem tiver mais dicas, eu agradeço!

    Abrss
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    Moçada. escutem o SUKYS.

    É gasolina fervendo. Não adianta regular a boia.


    ANOTEM OQUE ACONTECE:

    O motor está quente,
    vc desliga o motor, a água para de circular,
    a temperatura do cabeçote sobe
    e ainda pega o bafo de ar quente do motor.
    debaixo do capo a temperatura sobe N graus,
    a gasolina da cuba FERVE,
    a boia baixa pois evaporou,
    a gasolina ainda na tubulação expande e vai para a cuba, fervendo,
    tudo isso evapora e sai pelo VENT da cuba,
    chega no filtro de ar e condensa,
    escorre pelo venturi e enxarca o coletor.


    SINTOMA:

    cheiro intenso de gasolina com o motor desligado
    difícil de pegar com o motor quente
    se vc abre o corpo do filtro ve a gasolina escorrendo pelo carburador, fora o banho de gasolina no rosto


    CAUSA:

    afogamento depois de desligar o motor quente e, vide acima a descrição


    SINONIMO: PERCOLAMENTO


    COMO RESOLVER:

    Cada um dos passos abaixo (apenas ou em conjunto) pode minimizar ou resolver:

    Usar bomba de gasolina elétrica
    Usar retorno calibrado na tubulação da bomba ao carburador
    Usar aquele brinquedinho de plastico da VW e ter o saco de montar N mangueiras
    Usar ventoínha elétrica de refrigeração
    Usar carburador com solenoide de travamento na agulha
    Usar injeção eletronica
    Usar isolação termica na base do carburador
    Abrir o capo depois de desligar o motor e deixar um tempinho aberto
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  • #27
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Moçada. escutem o SUKYS.

    é gasolina fervendo.

    O motor está quente,
    vc desliga o motor, a água para de circular,
    a temperatura do cabeçote sobe
    e ainda pega o bafo de ar quente do motor.
    debaixo do capo a temperatura sobe N graus,
    a gasolina da cuba FERVE,
    a boia baixa pois evaporou,
    a gasolina ainda na tubulação expande e vai para a cuba, fervendo,
    tudo isso evapora e sai pelo VENT da cuba,
    chega no filtro de ar e condensa,
    escorre pelo venturi e enxarca o coletor.
    Porr* meu....agora deu pra intender o que o Sukys tava querendo dizer!!!

    Então o que eu devo fazer? Colocar outra junta na base? Ou o que?
    Desculpe as perguntas, mais isso eu nao tenho mto conhecimento não!

    Abrsss..
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  • #28
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    apressadinho ...... volta e leia oque eu escrevi pq eu editei e adicionei informações relevantes
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  • #29
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    COMO RESOLVER:

    Cada um dos passos abaixo (apenas ou em conjunto) pode minimizar ou resolver:

    Usar bomba de gasolina elétrica
    Usar retorno calibrado na tubulação da bomba ao carburador
    Usar aquele brinquedinho de plastico da VW e ter o saco de montar N mangueiras
    Usar ventoínha elétrica de refrigeração
    Usar carburador com solenoide de travamento na agulha
    Usar injeção eletronica
    Usar isolação termica na base do carburador
    Abrir o capo depois de desligar o motor e deixar um tempinho aberto
    Caro Leopoldo,

    isso que vc escreveu fica inviável fazer...gostaria de usa solução mais simples.
    Onde acho a tal junta que o sukys disse?? (de fibra??)

    O jeep já tem o brinquedinho da VW (desborbulhador)

    O que seria a 'isolação termica na base do carburador'? A junta? Se for o que eu estou pensando, essa isolação seria a melhro coisa $$$ a fazer.

    Abrss..
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  • #30
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    COMO que fica inviável fazer ? leia de novo pois está escrito:

    "Cada um dos passos abaixo (apenas ou em conjunto) pode minimizar ou resolver"

    Agora, o desbolhador ... como está instalado ? onde está o retorno dele ? para onde vai o retorno ?

    No meu motor, diminuí o calor para o carburador usando uma grossa junta e laminas de alumínio. Então uma ideia para vc:

    Oque vc pode fazer é usar uma lamina de aço inox e fazer uma furação identica à base do carburador. Faça essa lamina ter uma extensão de pelo menos 1 polegada de largura além da base do carburador e que fique:

    cabeçote, junta, lamina, junta, base do carburador.

    Vc cria uma ALETA que dipersa o calor que vem conduzido do cabeçote À base do carburador.

    Porém, se a cuba fica exposta ao calor que irradia do cabeçote, vc terá que colocar também uma ventoínha elétrica para ventilar o motor depois de desligado por 30 a 60 segundos. Uma instalação de ventoínha normal e com cebola na base do radiador rdeve resolver (ou minimizar) o problema
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  • #31
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    COMO que fica inviável fazer ? leia de novo pois está escrito:

    "Cada um dos passos abaixo (apenas ou em conjunto) pode minimizar ou resolver"
    Grande Leopoldo,

    quando disse que ficaria inviável fazer, é pq no fim do ano eu vou trocar de motor, então agora não compensaria gastos com o motor original. Mas antes de trocar de motor, gostaria de resolver esse problema.



    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Agora, o desbolhador ... como está instalado ? onde está o retorno dele ? para onde vai o retorno ?
    O desborbulhador está um pouco acima do nível do carburador, do lado do filtro de óleo. O retorno foi feito na bóia do tanque. (o desb. aparentemente não apresenta problemas. Exerce sua função normalmente)



    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    No meu motor, diminuí o calor para o carburador usando uma grossa junta e laminas de alumínio. Então uma ideia para vc:

    Oque vc pode fazer é usar uma lamina de aço inox e fazer uma furação identica à base do carburador. Faça essa lamina ter uma extensão de pelo menos 1 polegada de largura além da base do carburador e que fique:

    cabeçote, junta, lamina, junta, base do carburador.

    Vc cria uma ALETA que dipersa o calor que vem conduzido do cabeçote À base do carburador.
    Humm, boa idéia..
    e no meu caso, teria que ser apenas aço inox ou tem outro material com baixa condução de calor??
    É vantagem usar amianto para evitar a dispersão de calor?

    Para ver se eu entendi direito: vou precisar usar 2 juntas da base com a lamina no meio, né?
    Qual a espessura dessa lâmina?



    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Porém, se a cuba fica exposta ao calor que irradia do cabeçote, vc terá que colocar também uma ventoínha elétrica para ventilar o motor depois de desligado por 30 a 60 segundos. Uma instalação de ventoínha normal e com cebola na base do radiador rdeve resolver (ou minimizar) o problema
    A ventoinha elétrica eu vou colocar com o outro motor. Para ajudar a prevenir esse problema.

    Bom, por enquanto é só!

    Abraços!
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  • #32
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    Agora a noite eu peguei um DFV 228 que tenho encostado aki e por ele eu desenhei a junta no papel...

    A partir do desenho, eu adicionei +/- 1 polegada de cada lado, para ser as aletas....

    Ainda vou revisar esse desenho pra ver se nao precisa mudar nada!! E se der, tiro foto dle e ponho aqui, pra vcs verem se fiz certo. Se tiver, essa semana eu providencio a fabricaçao..

    Outra coisa: Qual o melhor material para utilizar? E qual a espessura?

    Abrass..
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  • #33
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    Lucas,

    Não há uma receita pronta. Só a recomendação. Vc tem de testar e ver no que resulta. Use o bom senso. Por exemplo: se vc usar uma junta de espessura 4 mm, por acaso o prisioneiro do seu motor não vai mais servir. Use uma junta de base do carburador, que já é bem grossa. Veja se o o prisioneiro acomoda 2 juntas, senão vc tenta resolver um problema e cria 2 ou mais.

    É como a ideia da aleta ... 1 polegada ? 1/4" ? 1/8" ? só testando e vendo se para de ferver. Também é por isso que nem sempre uma ação de manutenção pode não resolver. Aliás, mexer com o calor é complicado pois a transmissão de calor se dá em 3 formas; irradiação( por exemplo do coletor de escape), condução (pelo bloco/cabeçote do motor) e convecção (a bolha de ar quente dentro do capô).
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  • #34
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Lucas,

    Não há uma receita pronta. Só a recomendação. Vc tem de testar e ver no que resulta. Use o bom senso. Por exemplo: se vc usar uma junta de espessura 4 mm, por acaso o prisioneiro do seu motor não vai mais servir. Use uma junta de base do carburador, que já é bem grossa. Veja se o o prisioneiro acomoda 2 juntas, senão vc tenta resolver um problema e cria 2 ou mais.

    É como a ideia da aleta ... 1 polegada ? 1/4" ? 1/8" ? só testando e vendo se para de ferver. Também é por isso que nem sempre uma ação de manutenção pode não resolver. Aliás, mexer com o calor é complicado pois a transmissão de calor se dá em 3 formas; irradiação( por exemplo do coletor de escape), condução (pelo bloco/cabeçote do motor) e convecção (a bolha de ar quente dentro do capô).
    Acho que entendi..

    Ontem estive olhando a junta da base e ela tem quase 2mm de espessura. Então, iria ficar assim:

    Junta da base (+/- 2mm) +
    Junta metálica (2mm) +
    A outra junta da base (+/- 2mm)
    o que resultaria no total quase 6mm de distância entre a base e o coletor.

    Agora vem a pergunta:
    Será que essa distância já é o bastante??

    E tem outra... sobre a largura da junta:
    Vc disse 1 polegada, certo?
    Ficaria bom se eu fizesse a largura mais de 1 pol de cada lado, de jeito que a chapa fique rente a largura do carburador??

    Abrsss..
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    Por exemplo: se vc usar uma junta de espessura 4 mm, por acaso o prisioneiro do seu motor não vai mais servir.
    Caro Leopoldo,

    Esse prisioneiro seria a rosca do coletor, onde é fixado o carburador??

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    So de curiosidade:

    Gasolina escorrendo na base quando ele começa a afogar..
    Nível do desborbulhador abaixando....(metade dlee já foi)

    Abrsss
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