Esse FDS vou seguir as dicas do meu amigo Kim!
Vou trocar o pistãozinho de injeção do carburador (ele não está vedando direito), e hojee ainda posto os resultados.
Quem tiver mais dicas, eu agradeço!
Abrss :concordo:
Versão Imprimível
Esse FDS vou seguir as dicas do meu amigo Kim!
Vou trocar o pistãozinho de injeção do carburador (ele não está vedando direito), e hojee ainda posto os resultados.
Quem tiver mais dicas, eu agradeço!
Abrss :concordo:
Moçada. escutem o SUKYS.
É gasolina fervendo. Não adianta regular a boia.
ANOTEM OQUE ACONTECE:
O motor está quente,
vc desliga o motor, a água para de circular,
a temperatura do cabeçote sobe
e ainda pega o bafo de ar quente do motor.
debaixo do capo a temperatura sobe N graus,
a gasolina da cuba FERVE,
a boia baixa pois evaporou,
a gasolina ainda na tubulação expande e vai para a cuba, fervendo,
tudo isso evapora e sai pelo VENT da cuba,
chega no filtro de ar e condensa,
escorre pelo venturi e enxarca o coletor.
SINTOMA:
cheiro intenso de gasolina com o motor desligado
difícil de pegar com o motor quente
se vc abre o corpo do filtro ve a gasolina escorrendo pelo carburador, fora o banho de gasolina no rosto
CAUSA:
afogamento depois de desligar o motor quente e, vide acima a descrição
SINONIMO: PERCOLAMENTO
COMO RESOLVER:
Cada um dos passos abaixo (apenas ou em conjunto) pode minimizar ou resolver:
Usar bomba de gasolina elétrica
Usar retorno calibrado na tubulação da bomba ao carburador
Usar aquele brinquedinho de plastico da VW e ter o saco de montar N mangueiras
Usar ventoínha elétrica de refrigeração
Usar carburador com solenoide de travamento na agulha
Usar injeção eletronica
Usar isolação termica na base do carburador
Abrir o capo depois de desligar o motor e deixar um tempinho aberto
apressadinho ...... volta e leia oque eu escrevi pq eu editei e adicionei informações relevantes
Caro Leopoldo,
isso que vc escreveu fica inviável fazer...gostaria de usa solução mais simples.
Onde acho a tal junta que o sukys disse?? (de fibra??)
O jeep já tem o brinquedinho da VW (desborbulhador:mrgreen:)
O que seria a 'isolação termica na base do carburador'? A junta? Se for o que eu estou pensando, essa isolação seria a melhro coisa $$$ a fazer.
Abrss..:concordo:
COMO que fica inviável fazer ? leia de novo pois está escrito:
"Cada um dos passos abaixo (apenas ou em conjunto) pode minimizar ou resolver"
Agora, o desbolhador ... como está instalado ? onde está o retorno dele ? para onde vai o retorno ?
No meu motor, diminuí o calor para o carburador usando uma grossa junta e laminas de alumínio. Então uma ideia para vc:
Oque vc pode fazer é usar uma lamina de aço inox e fazer uma furação identica à base do carburador. Faça essa lamina ter uma extensão de pelo menos 1 polegada de largura além da base do carburador e que fique:
cabeçote, junta, lamina, junta, base do carburador.
Vc cria uma ALETA que dipersa o calor que vem conduzido do cabeçote À base do carburador.
Porém, se a cuba fica exposta ao calor que irradia do cabeçote, vc terá que colocar também uma ventoínha elétrica para ventilar o motor depois de desligado por 30 a 60 segundos. Uma instalação de ventoínha normal e com cebola na base do radiador rdeve resolver (ou minimizar) o problema
Grande Leopoldo,
quando disse que ficaria inviável fazer, é pq no fim do ano eu vou trocar de motor, então agora não compensaria gastos com o motor original. Mas antes de trocar de motor, gostaria de resolver esse problema.
O desborbulhador está um pouco acima do nível do carburador, do lado do filtro de óleo. O retorno foi feito na bóia do tanque. (o desb. aparentemente não apresenta problemas. Exerce sua função normalmente)
Humm, boa idéia..
:arrow: e no meu caso, teria que ser apenas aço inox ou tem outro material com baixa condução de calor??
:arrow: É vantagem usar amianto para evitar a dispersão de calor?
Para ver se eu entendi direito: vou precisar usar 2 juntas da base com a lamina no meio, né?
Qual a espessura dessa lâmina?
A ventoinha elétrica eu vou colocar com o outro motor. Para ajudar a prevenir esse problema.
Bom, por enquanto é só! :wink:
Abraços! :concordo:
Agora a noite eu peguei um DFV 228 que tenho encostado aki e por ele eu desenhei a junta no papel...
A partir do desenho, eu adicionei +/- 1 polegada de cada lado, para ser as aletas....
Ainda vou revisar esse desenho pra ver se nao precisa mudar nada!! E se der, tiro foto dle e ponho aqui, pra vcs verem se fiz certo. Se tiver, essa semana eu providencio a fabricaçao..
Outra coisa: Qual o melhor material para utilizar? E qual a espessura?
Abrass..
Lucas,
Não há uma receita pronta. Só a recomendação. Vc tem de testar e ver no que resulta. Use o bom senso. Por exemplo: se vc usar uma junta de espessura 4 mm, por acaso o prisioneiro do seu motor não vai mais servir. Use uma junta de base do carburador, que já é bem grossa. Veja se o o prisioneiro acomoda 2 juntas, senão vc tenta resolver um problema e cria 2 ou mais.
É como a ideia da aleta ... 1 polegada ? 1/4" ? 1/8" ? só testando e vendo se para de ferver. Também é por isso que nem sempre uma ação de manutenção pode não resolver. Aliás, mexer com o calor é complicado pois a transmissão de calor se dá em 3 formas; irradiação( por exemplo do coletor de escape), condução (pelo bloco/cabeçote do motor) e convecção (a bolha de ar quente dentro do capô).
Acho que entendi..
Ontem estive olhando a junta da base e ela tem quase 2mm de espessura. Então, iria ficar assim:
:arrow: Junta da base (+/- 2mm) +
:arrow: Junta metálica (2mm) +
:arrow: A outra junta da base (+/- 2mm)
o que resultaria no total quase 6mm de distância entre a base e o coletor.
Agora vem a pergunta:
:arrow: Será que essa distância já é o bastante??
E tem outra... sobre a largura da junta:
Vc disse 1 polegada, certo?
Ficaria bom se eu fizesse a largura mais de 1 pol de cada lado, de jeito que a chapa fique rente a largura do carburador??
Abrsss..
So de curiosidade:
:arrow: Gasolina escorrendo na base quando ele começa a afogar.. :parede:
:arrow: Nível do desborbulhador abaixando....(metade dlee já foi) :sad: :sad:
Abrsss