Powered by vBulletin

Motor afogando, após desligada a ignição com motor quente!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/09/2007, 18:42
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Se vc ainda não tiver resolvido o problema do afogamento, tente o seguinte:
    1 Calibre a altura da boia,e verifique se a válvula está vedando.(ñ o probl é aí

Ainda não resolvi não...:x
    A bóia já tá na altura original, não tá furada e a valvula tá vedando normalmente.

Citação:

2 Faça uma limpesa,

O carbura é novo, e ele não tá sujo por dentro, pois tem poucos meses que foi colocado.

Citação:

verifique o suspiro ou calibrador de desifonagem.

Aeeeeee....:palmas:
    Até que enfim alguém tocou no nome dessa coisa..."Calibrador de dessifonagem"...já li sobre isso..que quando ele tá danificado ou entupido, ele faz com que o motor afogue quando quente!!! Só nao sei se o DFV 228 tem isso, e se tiver, onde que ele fica!! :pensativo:

Citação:

e qdo se tenta dar partida sai uma fumaça branca do carburador.:concordo: :palmas:

Opa, se é fumaça branca tá queimando óleo...quando afoga, sai fumaça preta, pois é excesso de combustível...pelo menos no Magnum sai fumaça preta!

[]'s, querendo mais informações sobre calibrador de dessifonagem.
  • 23/09/2007, 20:07
    leopoldo
    Definitivamente há algo de diferente no seu, pois senão, todos os cj's afogariam depois de desligado.

Bom, o meu afogava de vez em quando(passado). Agora somos 2.(só que o meu ficou no passado e não lembro se eu resolví).

faça o seguinte:

Liga o motor, da umas boas voltas agora que tá um calor dos infernos e depois para o jeep, abre o capo, remove o filtro e veja se jorra gasolina pelo respiro da cubal, pela junta da tampa, no venturi, pela bengalinha da aceleração ou ..... por algum outro lugar.

SE vc detecta vazamento por algum outro lugar, pode ser problema interno, tipo trinca, ou vedação.

SE vc detecta vazamento pelo respiro da boia, é percolamento .... já discutimos todo esse tempo sobre essa hipotese.

SE vc detecta vazamento pelo injetor ... veremos se a valvula de esfera ou poppet tá lá.

O próximo passo, será remover a tampa e olhar o nível de combustível com o carbura instalado. E cuidado para não por fogo pois o distribuidor está logo em baixo.
  • 23/09/2007, 21:25
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Definitivamente há algo de diferente no seu, pois senão, todos os cj's afogariam depois de desligado.

Também acho...eu tenho a impressão de que meu BF tá trabalhando com excesso de temperatura...:putz:
    Mas depoois do serviço no radiador eu vou observar.

Citação:

faça o seguinte:

Liga o motor, da umas boas voltas agora que tá um calor dos infernos e depois para o jeep, abre o capo, remove o filtro e veja se jorra gasolina pelo respiro da cubal, pela junta da tampa, no venturi, pela bengalinha da aceleração ou ..... por algum outro lugar.

Eu já observei isso!
    Eu vi por onde ele jorra gasolina, mas nao sei o nome da coisa. :parede: :parede: :parede: Só tenho certeza que pela bengalinha não é.:discordo:

Citação:

SE vc detecta vazamento por algum outro lugar, pode ser problema interno, tipo trinca, ou vedação.

Isso tenho certeza que não é.

Citação:

SE vc detecta vazamento pelo respiro da boia, é percolamento .... já discutimos todo esse tempo sobre essa hipotese.

Ondé que fica esse respiro da bóia??

Citação:

SE vc detecta vazamento pelo injetor ... veremos se a valvula de esfera ou poppet tá lá.

O injetor é ql peça? Vc teria fotos ilustrando essas peças internas? Valvula de esfera é aquela que fica embaixo do pistãozinho de injeção? O poppet é a mesma coisa??

Citação:

O próximo passo, será remover a tampa e olhar o nível de combustível com o carbura instalado. E cuidado para não por fogo pois o distribuidor está logo em baixo.

Isso eu ja fiz, e o nível não tá alto não..como disse, a boia tá regulada, e além de tudo o jeep nao falha inclinado (se falhasse era boia desregulada) e nem queima gasosa crua.

Abrss..:concordo:
  • 23/09/2007, 22:14
    leopoldo
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    1- Ondé que fica esse respiro da bóia??
    2- O injetor é ql peça?
    3- Vc teria fotos ilustrando essas peças internas?
    4- Valvula de esfera é aquela que fica embaixo do pistãozinho de injeção? 5- O poppet é a mesma coisa??

1- vide desenho abaixo extraído da página anterior ... é um tubo de cobre apontado para cima e que sai em ângulo.Fica preso na tampa. Aqui está no amarelo. NÂO é o respirador. E falando mais corretamente, é o respiro da cuba.
    2- começa ao lado da cuba, com o pistão de couro e com a molinha presa na haste que sai por baixo do carburador. Ele percorre a parte interna até a begalina.
    3- veja na seção de downlods, manual de manutenção do jeep. Lá tem o carbura do maverick.
    4- sim.
    5- ou tem de esfera ou tem poppet.

Se vc fala de temperatura .... seu jeep tem o indicador de temperatura ????
  • 23/09/2007, 22:23
    Lucas Nassif
    Citação:

1- vide desenho abaixo extraído da página anterior ... é um tubo de cobre apontado para cima e que sai em ângulo.Fica preso na tampa. Aqui está no amarelo. NÂO é o respirador. E falando mais corretamente, é o respiro da cuba.

AAhhh tá, identifiquei qual é!!! Ele se parece muito com a bengalinha...:palmas:

Citação:

2- começa ao lado da cuba, com o pistão de couro e com a molinha presa na haste que sai por baixo do carburador. Ele percorre a parte interna até a begalina.

Entendi...tava confundindo com outra coisa...o injetor é o que o povo fala que é a 'injeção da rápida'..

Citação:

3- veja na seção de downlods, manual de manutenção do jeep. Lá tem o carbura do maverick.

Depois vou lá ver...:)

Citação:

4- sim.
    5- ou tem de esfera ou tem poppet.

Ok..no daqui tem a esfera.

Citação:

Se vc fala de temperatura .... seu jeep tem o indicador de temperatura ????

Ter tem, mas não confio nele...ainda mais depois que um amigo meu travou o BF dele por confiar d+ no marcador...:parede:

Abrass..:concordo:
  • 23/09/2007, 22:30
    Lucas Nassif
    1 Anexo(s)
    Tenho a ligeira impressão de que a gasosa escorre dali!!

Detalhe na imagem em anexo..
  • 24/09/2007, 20:07
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Tenho a ligeira impressão de que a gasosa escorre dali!!

Detalhe na imagem em anexo..

E ai???? Isso ajuda em algo??? :confused: :roll:

Abrss
  • 24/09/2007, 20:12
    leopoldo
    Isso é o venturi e a gasolina só deveria passear por alí pelo arraste aerodinamico, ou se a cuba está acima do nível.

experimente baixar o nível da cuba.
  • 24/09/2007, 20:14
    Lucas Nassif
    Citação:

Isso é o venturi e a gasolina só deveria passear por alí pelo arraste aerodinamico, ou se a cuba está acima do nível.

experimente baixar o nível da cuba.

A cuba não ta acima, pois já tentei abaixar a bóia e o motor não aceita nem 1mm...:discordo:
  • 24/09/2007, 20:22
    leopoldo
    Faz o seguinte:

motor quente, desliga, abre o capo, tira o filtro, tira a tampa e veja se a gasolina está fervendo dentro da cuba.
  • 24/09/2007, 20:28
    Lucas Nassif
    Citação:

Faz o seguinte:

motor quente, desliga, abre o capo, tira o filtro, tira a tampa e veja se a gasolina está fervendo dentro da cuba.

Caro Leopoldo...

não sei se é caracteristica de fervura, mas sempre qdo desligo ele quente, ele NUNCA afoga imediatamente. O afogamento começa uns 10 ~ 15 min depois de desligada a ignição. Isso ajuda em algo? Pra mim isso é coisa de gasosa fervendo, não??

E outra coisa: quando eu tiro a tampa NO MOMENTO EM QUE O MOTOR TÁ AFOGANDO, a bóia tá trabalhando mais livre do que tudo, a agulha nao tá agarrando e a cuba tá no nivel certo....e sempre quando eu tiro a tampa, imediatamente pára de afogar (mesmo depois q ponho a tampa de novo)

Abrs...:concordo:
  • 24/09/2007, 20:29
    leopoldo
    e se for isso, nem perde mais tempo.

já se prepare para remover a hélice.
    va a um desmanche ou uma loja e procure uma ventoinha do motor do opala 6 canecos.
    coloca com uma termostática motor gasolina no fundo do radiador.
    instale um rele de 40AMP da ARPE com fusível num local privilegiado.
    faça a ligação com o rele chaveando uma ponte de aterramento do termostato para o rele ( não ligue o + direto na termostatica)
    puxe um cabo + da bateria para este rele e do rele para a ventoinha

Se vc quiser, puxe uma fiação do termostato até uma chave 3 posições no painel, entre o termostato e o rele
    fica assim: sempre ligado no automático, nunca acionado, acionado permanente como emergencia.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:39.