Oi, pessoal.
Aproveitando o tópico.
Teria algum problema em substituir a junta da base do carburador por uma feita com borracha vinílica?
Abraços.
Sergio Antunes.
Versão Imprimível
Oi, pessoal.
Aproveitando o tópico.
Teria algum problema em substituir a junta da base do carburador por uma feita com borracha vinílica?
Abraços.
Sergio Antunes.
Leopoldo...
agora falando sério, do jeito que a trinca tava ontem, nao dava pra perceber que tinha uma trilha lá, se nao fosse a agulha. Na primeira foto que eu coloquei, a trinca estava dando pra ser visualizada mesmo. Naquele dia o motor tava quente, e ontem qdo vi com a agulha tava frio. Será que é por causa disso? Quando o motor tiver bem quente, vou observar pra ver se a trinca "aumentou".
Mas de todo jeito, tem problema eu rodar com o jeep daquele jeito?
Outra coisa: Hoje eu arrumei um pedaço de junta de amianto. No fds eu vou cortar nas medidas da pata do bura e vou fazer o teste.
Posto noticias do resultado.
Abrss
:putz: Alo cegueira ! :lol:
A trinca tá mais que visível. E tem outra ... é a única parte gelada do carburador.
Poe a mão lá que com o motor funcionando, gela que nem dá para manter a mão lá.
explicação da termodinamica: ao passar pelo venturi, a gasolina é "puxada" pela depressão, e ao entrar nesta região ela expande. Ao expandir, ela necessita de calor. E o calor é removido das vizinhanças ... a parede do carburador então .... gela para caramba.
MAs , respondendo sua pergunta... não deve haver problema SE não houver entrada de ar falso lá. Será que tem ?????? com o motor funcionando, molha com óleo de motor. Se o oleo escorrer, não tem entrada falsa, se o oleo correr para dentro, sendo sugado, o avanço poderá não trabalhar direito.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Juro que a trinca agora não tá tão visível igual tá na fotooo....vou providenciar uma foto AMANHÃ para vc ver. :palmas:
Mas de qualquer jeito, vou procurar um oculista.:twisted:
Entrada de ar falsa eu TENHO CERTEZA que não tem, pois o motor não falha nadica de nada...marcha lenta dele redondinha feito relógio!!! :palmas: :palmas: :palmas:
Nem vou me preocupar com aquela trinca!!! :mrgreen:
Abrss :concordo:
Owww!!!
Não vai trocar o motor??????
Então...
Deixa quieto, e concentra as energias no próximo desafio.
Abraços.
Kim.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32178
:sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:
Respondi lá!!!
:parede::parede:
O outro problema já foi resolvido...
e a junta de amianto ja foi instalada!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1190499631
Agora está em fase de observação!
Abrss.
Boas Tardes,
Vamos analisar da seguinte forma: todos os carburadores tem uns dutos que equalizam a pressão dentro da cuba e no corpo, para que quando desligado com o motor quente possam evitar que a gasolina escorra, por diferença de pressão, do lado mais frio para o lado mais quente. Sendo assim, quando cessa o vácuo, como a cuba está interligada, a gasolina retorna pelo injetor para a cuba, evitando assim que uma coluna possa ficar acima do pretendido e provocar o derramamento. Verifique estes dutos no seu carburador, abrindo vedações, limpando com solução em banho e assoprando com ar comprimido os dutos. Observe na figura, anexa, que no caso é um corte transversal de um carburador Willys onde temos o respirador, passando por trás da abertura de descarga (injetor), mas interligado a esta e, um pouco acima deste temos um outro duto que interliga a cuba com o corpo e, mais acima, quase que embaixo da letra "C" de carburador, temos outro duto que interliga a cuba com o ambiente fora do corpo; estes dutos servem para equalizar esta pressão, dentro da cuba, fazendo com que a coluna de gasolina retorne pelo injetor por gravidade, quando cessado o vácuo do funcionamento. Se a coluna ficar lá em cima, por motivos de falta de equalização com a cuba, para acontecer o derramamento e consequente afogamento é uma questão de pouco tempo e alguma temperatura a mais. Saudações e um grande abraço a todos.
Se vc ainda não tiver resolvido o problema do afogamento, tente o seguinte:
1 Calibre a altura da boia,e verifique se a válvula está vedando.(ñ o probl é aí
2 Faça uma limpesa, verifique o suspiro ou calibrador de desifonagem.Qdo obstruído causa esse problema, pois quando o motor é desl. a gasoli. para de circular aumentando de volume caindo no coletor, causando afogamento e qdo se tenta dar partida sai uma fumaça branca do carburador.:concordo: :palmas: