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Motor afogando, após desligada a ignição com motor quente!

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  • 20/09/2007, 15:54
    Sergio Antunes
    Oi, pessoal.

    Aproveitando o tópico.

    Teria algum problema em substituir a junta da base do carburador por uma feita com borracha vinílica?

    Abraços.

    Sergio Antunes.
  • 20/09/2007, 19:26
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    :stop: Tudo bem que o jeep não falha, porque a trinca não dá passagem de ar pelo niple do avanço a vácuo mas é tão visível que eu ví. :shock:

    Admita que tú tá cego. :mrgreen:

    E eu to vendo com o olho nú, embora nunca tenha visto um vestido. :parede::lol:

    Leopoldo...

    agora falando sério, do jeito que a trinca tava ontem, nao dava pra perceber que tinha uma trilha lá, se nao fosse a agulha. Na primeira foto que eu coloquei, a trinca estava dando pra ser visualizada mesmo. Naquele dia o motor tava quente, e ontem qdo vi com a agulha tava frio. Será que é por causa disso? Quando o motor tiver bem quente, vou observar pra ver se a trinca "aumentou".

    Mas de todo jeito, tem problema eu rodar com o jeep daquele jeito?

    Outra coisa: Hoje eu arrumei um pedaço de junta de amianto. No fds eu vou cortar nas medidas da pata do bura e vou fazer o teste.
    Posto noticias do resultado.

    Abrss
  • 20/09/2007, 20:07
    leopoldo
    :putz: Alo cegueira ! :lol:

    A trinca tá mais que visível. E tem outra ... é a única parte gelada do carburador.

    Poe a mão lá que com o motor funcionando, gela que nem dá para manter a mão lá.

    explicação da termodinamica: ao passar pelo venturi, a gasolina é "puxada" pela depressão, e ao entrar nesta região ela expande. Ao expandir, ela necessita de calor. E o calor é removido das vizinhanças ... a parede do carburador então .... gela para caramba.

    MAs , respondendo sua pergunta... não deve haver problema SE não houver entrada de ar falso lá. Será que tem ?????? com o motor funcionando, molha com óleo de motor. Se o oleo escorrer, não tem entrada falsa, se o oleo correr para dentro, sendo sugado, o avanço poderá não trabalhar direito.
  • 20/09/2007, 20:21
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    :putz: Alo cegueira ! :lol:

    :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
    Juro que a trinca agora não tá tão visível igual tá na fotooo....vou providenciar uma foto AMANHÃ para vc ver. :palmas:
    Mas de qualquer jeito, vou procurar um oculista.:twisted:

    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    MAs , respondendo sua pergunta... não deve haver problema SE não houver entrada de ar falso lá. Será que tem ?????? com o motor funcionando, molha com óleo de motor. Se o oleo escorrer, não tem entrada falsa, se o oleo correr para dentro, sendo sugado, o avanço poderá não trabalhar direito.

    Entrada de ar falsa eu TENHO CERTEZA que não tem, pois o motor não falha nadica de nada...marcha lenta dele redondinha feito relógio!!! :palmas: :palmas: :palmas:
    Nem vou me preocupar com aquela trinca!!! :mrgreen:

    Abrss :concordo:
  • 21/09/2007, 12:49
    Kim
    Owww!!!

    Não vai trocar o motor??????

    Então...

    Deixa quieto, e concentra as energias no próximo desafio.

    Abraços.

    Kim.
  • 21/09/2007, 19:26
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Owww!!!

    Não vai trocar o motor??????

    Então...

    Deixa quieto, e concentra as energias no próximo desafio.

    Abraços.

    Kim.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32178

    :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:
  • 21/09/2007, 19:32
    Kim
    Respondi lá!!!

    :parede::parede:
  • 21/09/2007, 19:43
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Respondi lá!!!

    :parede::parede:

    Beleza..já respondi..

    Sobre o assunto do carburador, vou retornar nele assim que resolver o outro problema.

    Abrs a todos.
  • 22/09/2007, 19:24
    Lucas Nassif
    O outro problema já foi resolvido...

    e a junta de amianto ja foi instalada!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1190499631

    Agora está em fase de observação!

    Abrss.
  • 23/09/2007, 14:32
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    e a junta de amianto ja foi instalada!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1190499631

    Agora está em fase de observação!

    Abrss.

    Hoje peguei uns 10km de BR pro bixo esquentar direito e ao desligar, infelizmente ele afogou novamente... :putz: :parede: :parede: :parede: :parede:

    E agora??:roll:
  • 23/09/2007, 17:25
    Cláudio Brasília
    1 Anexo(s)
    afogando...
    Boas Tardes,
    Vamos analisar da seguinte forma: todos os carburadores tem uns dutos que equalizam a pressão dentro da cuba e no corpo, para que quando desligado com o motor quente possam evitar que a gasolina escorra, por diferença de pressão, do lado mais frio para o lado mais quente. Sendo assim, quando cessa o vácuo, como a cuba está interligada, a gasolina retorna pelo injetor para a cuba, evitando assim que uma coluna possa ficar acima do pretendido e provocar o derramamento. Verifique estes dutos no seu carburador, abrindo vedações, limpando com solução em banho e assoprando com ar comprimido os dutos. Observe na figura, anexa, que no caso é um corte transversal de um carburador Willys onde temos o respirador, passando por trás da abertura de descarga (injetor), mas interligado a esta e, um pouco acima deste temos um outro duto que interliga a cuba com o corpo e, mais acima, quase que embaixo da letra "C" de carburador, temos outro duto que interliga a cuba com o ambiente fora do corpo; estes dutos servem para equalizar esta pressão, dentro da cuba, fazendo com que a coluna de gasolina retorne pelo injetor por gravidade, quando cessado o vácuo do funcionamento. Se a coluna ficar lá em cima, por motivos de falta de equalização com a cuba, para acontecer o derramamento e consequente afogamento é uma questão de pouco tempo e alguma temperatura a mais. Saudações e um grande abraço a todos.
  • 23/09/2007, 18:23
    Zé Renato
    Afogamento com motor quente
    Se vc ainda não tiver resolvido o problema do afogamento, tente o seguinte:
    1 Calibre a altura da boia,e verifique se a válvula está vedando.(ñ o probl é aí
    2 Faça uma limpesa, verifique o suspiro ou calibrador de desifonagem.Qdo obstruído causa esse problema, pois quando o motor é desl. a gasoli. para de circular aumentando de volume caindo no coletor, causando afogamento e qdo se tenta dar partida sai uma fumaça branca do carburador.:concordo: :palmas:
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