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Motor afogando, após desligada a ignição com motor quente!

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  • 21/04/2010, 13:45
    Julinot
    jacimar... outros colegas no forum já tiveram problemas com o aquecimento do carburador\gasolina, sim.

    não entendi como radiadores menores podem ajudar. isso pode geram um fluxo de ar no cofre do motor, mas vai resfrair menos a água, não ?

    quando as entradas de ar... acho que melhro você fazer sim são saídas de ar. para tirar o ar quente do cofre. pelas entradas pode entrar água e isso pode darproblema.

    abraços...

    Citação:

    Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! eh um pouco estranho essa evaporacao :pensativo: porque o carburador do BF fica do outro lado da descarga, nao eh como os Chevrolet em que o coletor de admissao eh acoplado ao coletor de escapamento.

    De qualquer forma, tenho problemas similares, minha regiao eh muito quente e o motor da C-10 o qual citei anteriomente, sempre afoga se ficar parado mais do 20 minutos - estando quente - o Jeep e a Bonanza tambem ! ja revisei tudo ao longo do anos e minha proxima tentativa eh ventilar melhor o cofre do motor, colocando radiadores menores para liberar a entrada de ar no cofre ou mesmo colocando entradas de ar no capo . . . vamos ver, boa sorte e um abraco !

    Em tempo : Parabens pelo Botafogo, nao pude assistir o jogo porque estava vendo o Ipatinga detonar o Cruzeiro, apesar da roubalheira do Juiz ! ( 2 penaltis nao marcados e um gol anulado indevidamente )

  • 22/04/2010, 08:09
    Rafaminc
    Citação:

    Postado originalmente por Julinot Ver Post
    rafaminc... o pé do carburador não fica gelado ?
    mesmo assim pensei nisso também. mas antes de isolar o carburador eu quero melhorar o arrefecimento. quero mexer numa coisa de cada vez, ou não saberei o que deu certo.

    agora... esse tal respiro da cuba eu acho que não tem no meu carburador, não. todos os modelos tem ?

    obrigado.

    abraços...

    Julinot, enquando está funcionando fica gelado, mas quando vc desliga o motor, um pouco do calor irradia para o carburador. Eu não acho que seja um problema isso, mas se o que tá pegando é aquecimento, toca mais uma junta ali para minimizar essa transferência de calor.

    Quanto ao respiro, se vc observar na boca do carburador (onde prende a mangueira) existe uma canaleta que tem ligação com a cuba.
    Quando seca a cuba, vc pode enche-la manualmente com uma seringa ou algo parecido por meio deste canal.
  • 06/05/2010, 20:11
    Julinot
    não reparei ainda essa canaleta.
    todos os dfv228 são iguais ? acho que não.
    vou lhar melhor da próxima vez que for a minha casa... onde fica o Jeep.
    isso é um problema... eu aqui no Rio e o Jeep lá na Região dos Lagos.
    nunca tenho tempo de fazer tudo o que preciso fazer.
    pode estar passando muito calor porque talvez esteja esquentando demais.
    já falei isso aqui... estou mexendo na posição do radiador, trocando mangueiras, etc. mas vou colocar essas junstas extras sim... para ver se passa menos clor.

    abraços.
  • 07/05/2010, 07:07
    Jacimar
    Citação:

    Postado originalmente por Julinot Ver Post
    não reparei ainda essa canaleta.
    todos os dfv228 são iguais ? acho que não.
    vou lhar melhor da próxima vez que for a minha casa... onde fica o Jeep.
    isso é um problema... eu aqui no Rio e o Jeep lá na Região dos Lagos.
    nunca tenho tempo de fazer tudo o que preciso fazer.
    pode estar passando muito calor porque talvez esteja esquentando demais.
    já falei isso aqui... estou mexendo na posição do radiador, trocando mangueiras, etc. mas vou colocar essas junstas extras sim... para ver se passa menos clor.

    abraços.

    Bom dia prezado ! esse respiro do carburador que o Rafaminc falou, parece um rasgo perto da boca do carburador, vou aproveitar que o 228 da minha C-10 está fora do coletor e tirar umas fotos . . . vou conversar com o Wanderlei ( especialista em carburador ) sobre o seu problema e te falo, um abraço !
  • 11/05/2010, 18:39
    Julinot
    Muito obrigado, Jacimar.

    Abraços.
  • 15/05/2010, 09:53
    Jacimar
    Citação:

    Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! esse respiro do carburador que o Rafaminc falou, parece um rasgo perto da boca do carburador, vou aproveitar que o 228 da minha C-10 está fora do coletor e tirar umas fotos . . . vou conversar com o Wanderlei ( especialista em carburador ) sobre o seu problema e te falo, um abraço !

    Bom dia prezado ! acho que comi o carburador errado ! fui tentar tirar umas fotos do 228 e o respiro da cuba eh um furinho ! nao um rasgo . . . nao consegui as fotos porque minha camera eh da famosa marca Xing Ling e nao conseguiu focar de perto, fico devendo ! montei o 228 na C-10 com duas juntas vamos ver se melhora . . . um abraco !
  • 17/05/2010, 17:25
    Julinot
    sem problemas.
    aguardarei calmamente.

    abraços.
  • 18/06/2012, 19:48
    Julinot
    Só ontem descobri que alguma coisa obstrui a saída do combustível do tanque. está funcionando com um galao como tanque, no banco do carona. tantas teoria... e era isso. Troquei bomba, filtro, bóia,agulha, etc.
  • 18/06/2012, 20:36
    Jacimar
    Boa noite prezado ! acho que vou reler o tópico desde o início, sabe como é ? falta de sexo faz mal para a memória e outras coisas que não consigo lembrar :chorandoderir:
  • 19/06/2012, 07:19
    Jacimar
    Bom dia prezado ! agora que reli quase todo o tópico ficou melhor, fiquei te devendo as fotos mas não mexi no carburador desde então - 2 anos ! - só agora fiz o retorno de gasolina no motor da C-10, melhorou 100%, continua pegando bem fria e pega bem também quente, não usei o desborbulhador, não consegui tirar um vazamento na conexão do desborbulhador para o retorno, mas quanto ao seu problema, a gasolina sumia da cuba não é ? era sujeira no tanque que fazia isso ? um abraço !
  • 19/06/2012, 07:48
    Julinot
    meu amigo.... eu li e reli esse tópico um sem número de vezes... desculpe te-lo feito ler tudo de novo - não era a intenção. rsrs.
    desde que um farabuto de um mecânico colocou esse tanque que começaram a acontecer panes estranhas. isso tem uns dois anos e meio. nesse interim eu usei o jeep muito pouco - até por que não queria ficar parado na estrada -, de modo que uma vez ou outra é que eu tentava descobrir o problema. inclusive numa passada pela oficina do Chapéu - o jeep ficou lá umas semanas aguardando vez e fazendo umas coisinhas básicas -, o problema não foi descoberto... mas também por que não aconteceu. pode ser até que existam outros problemas, por que uma ou duas vezes eu vi (com esses olhões aqui) o jeep morrer por afogamento, com a gasolina fervendo no carburador. então esse negócio do tanque pode parar de me aporrinhar quando for limpo, ou se for o diabo do pescador... sei lá, mas com certeza poderão acontecer outras coisas. dessa vez não teve como não chegar a esse problema do tanque, por que a gente verificou tudo, e eu demonstrei ao mecânico que não podia ser estilete, bóia, essas coisas que todo mundo lembra na hora, por que tudo isso foi trocado, até bomba de gasolina troquei. aí só restou desconectar as mangueiras, soprar aqui e ali, e condenar o tanque. quando cisma não sai gasolina, mesmo. tá com um galão aos pés do carona e tá funcionando. mas quando houver oportunidade vamos tirar o maledeto tanque e ver no que dá.


    obs. a leitura desse "enciclotópico" é uma verdadeira aula.
  • 10/12/2014, 08:51
    edupolsac
    Pessoal, bom dia!

    Apenas para "desenterrar", como sei que me chamarão de coveiro mesmo... kkk.

    Estava tendo problemas com meu Niva e fiz um 'Heat-Shield' (aquela chapa que vai embaixo do carburador), com uns 7 cm mais larga que o carburador para cada lado. Instalei também um desborbulhador e passei as mangueiras mais longe da tampa de válvulas.

    Outra dica legal que peguei aqui foi o embuchamento dos eixos de borboletas. Um bom torneiro faz e fica barato. Aqui em Joinville tem uma oficina que faz apenas isso - Silvatec Tornearia
    . Cobra uns 100,00 e fica novo!!

    Estou postando estas informações apenas para apoio, pois este tópico foi de grande ajuda e pode apoiar outros amigos também!!

    Abraços a todos!!
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