x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 135 de 135

Olá...
    Uns dias fora.
    Aproveitei férias e Carnaval para revisar a elétrica do Jeep. Nesse processo, não sei porque, foi-se o módulo de ignição. Era Bosch e pusemos outro igual no lugar. Tudo acendendo: setas, faróis, alerta... tudo. Buzina OK, ignicão - uma beleza. Dá até para sair de noite. Nas idas e vindas ao eletricista - que também instalou um novo velocimetro "original - apesar de sereninho em baixas rotações e velocidades (até 1.200 RPM e uns quase 50Km/h) comecei a notar que falhava quando mais exigido. Parecia suprimento de gasolina. Nas primeiras vezes eu encostei e verifiquei tudo : alimentação e centelha. Sempre tem centelha... sempre tem gasolina. Normal esses achados, porque não morre, apenas falha e perde embalo e aí eu encosto para não atrapalhar o trânsito. Liga de novo e lá vai ele - sereno. Mas exige no acelerador e numa certa rotação - em 3a, falha. Me lembrei que coloquei a bóia o mais baixo que pude. Então deve ser isso: o suprimento na cuba. Ainda não abri o carburador para mexer na bóia. Cansei de mexer no Jeep em plenas férias. Mas troco de nome se não for isso. Andando na maciota no máximo à 50Km/h, como está fica bom. Claro que vou dar um jeito, com muita paciência, subindo a bóia milimétrica mente e testando - não importa quantas vezes for necessário. Agora faço assim... quando falha ou ameaça falhar, apenas tiro o pé uns segundos. A cuba volta a encher no nível que a bóia permite, e vamos nós sem falha - até o próximo descuido. Notei que se aumento a velocidade bem devagar a partir dos 40Km/H, a falha não acontece, ou ocorre numa RPM mais alta. Acho que assim suavemente, evito de secar a cuba. Outra coisa é que quando arranco um pouco mais forte esticando a 2a. marcha até umas 1.700 RPM, não falha. Cálculo que essa arrancadinha não seja suficiente para esvaziar a cuba - ou talvez precisasse continuar nesse regime em 2a, que então falha acabaria ocorrendo. Aí quando passo a 3a., se continuar exigindo, ele falha - porque a arrancada deixou o nível na cuba quase zerado. Estou sendo bem detalhista, procurando passar bem as impressões que tive. Quando voltar a minha casa vou abrir o carburador e começar a subir a bóia suavemente... lentamente. Não pode é ficar muito alta e voltar a vazar.
    Alguém acha que não é bóia ?
    Obrigado.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Acertar a posição da boia é um pouco chato mesmo, mas nem precisa sair da garagem p/ isso, regula, acelera, acelera, acelera, não vazou, nem faltou, dai vai praa rua só pra confirmar e dar uma volta claro.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

É talvez não precise mesmo sair da garagem.
    Mas sabe como é com gato escaldado, né ! Prefiro dar uma volta
    reproduzindo bem a circunstância em que falha ocorreu. Como disse, antes o carburador volta e meia vazava. Diversos colegas teceram as mais diversas considerações. Só me vi livre desses vazamentos e afogamentos agora que baixei radicalmente a bendita bóia.Vou subir a bóia cuidadosamente até o nível em deixe de faltar gasolina na cuba, sem atingir o nível em que o carburador encharca tudo.
    Obrigado.

Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Acertar a posição da boia é um pouco chato mesmo, mas nem precisa sair da garagem p/ isso, regula, acelera, acelera, acelera, não vazou, nem faltou, dai vai praa rua só pra confirmar e dar uma volta claro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem