x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 135
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Boa coveiro...kkk...o meu está com esse problema mas parece que melhorou muito...agora tá mais fácil de pegar QDO quente...
    porem, ele tá pipocando um pouco depois que coloquei a ignicao eletronica....se tiver alguma dica....
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

Usuário
    Entrada
    30/12/2014
    Local
    passo fundo/RS
    Boa tarde, também sou novo no clube a estou aprendendo sopre a nossa querida Rural,
    a minha nao tenho usado pouco, ela ficou um ano parada ao voltar usar problemas é claro, levei em um mecânico
    aqui da minha cidade que conhece muito bem a mecânica e ficou tudo perfeito nela, semana passada após um mês desligada, fui fazer funcionar, colocando gasolina no carburador, todas as outras vezes que fiz após algumas tentantivas
    ela funcionava perfeitamente, essa ultima vez nao funcionou, apos algumas tentativas ao dar partida o giro dela subia la em cima e baixava novamente e desligava, após tentar um bom tempo, desisti, pode ter acorrido algum defeito ou somente afogado???

Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Os pipocos que estava dando no meu motor era cabo de vela que estava cortando corrente...coloquei novos ...regulei novamente o carburador e parou....agora é andar pra ver se não volta...
    abs

Ói nós aqui travêis !
    Desenterrando e ressuscitando o tópico. Tanto tempo desde a última vez nesse tópico... e nunca tive o Jeep em condições perfeitas - digo... pra dar uma volta maior do que pelo quarteirão de casa sem medo de ficar à pé na rua detrás. Também andei vindo muito raramente à minha casa e as vezes nem ligava o Jeep. Há dois ou três meses resolvi que precisava ter paciência, voltar a mexer eu mesmo e me livrar de mechânicos. Mexer e testar sempre que fosse possível, mesmo que fosse só um pouquinho mesmo, porque há muito tempo só vou lá fazer um bate e volta pra ver como esta a casa. Depois de duas ocasiões em que tentei e não consegui regular nem a marcha lenta, e o Jeep demorava horrores pra pegar... decidi que o carburador precisava ser zerado. Eu mesmo desmontei TUDO... tudo, mesmo. Depois mandei para uma cara dar um banho de químico. Ficou jóia. Mas retornou o problema de afogar. A gasolina parou de sumir da cuba de um dia para o outro - mesmo em tempo quente. Ficava uma, duas ou três semanas sem ligar o Jeep, mas não precisava mais borrifar gasolina no carburador. Só um pouco de paciência, afogador puxado... e em duas ou três tentativas de alguns segundos... pimba ! Pega ! Semana passada saí finalmente para uma voltinha maior. Depois de três Km começou a morrer sempre que eu parava. Apenas parava - num cruzamento, etc. Não estava desligando com o motor quente e depois tendo dificuldades para pegar, não. Na terceira vez - gato escaldado - já tomei o rumo de casa. Morreu à porta de casa. Abri o capot tirei o filtro e lá estava... a gasolina pingando do carburador - para fora e para dentro. De dentro do carburador o vapor subia, e ouvia-se a gasolina borbulhar. No coletor, e não no carburador. O motor estava quente, o carburador nem tanto, o radiador não estava fervendo... mangueiras e bomba de gasolina lá, perto do calorão onde sempre estiveram e foram projetadas para estar. Era tarde e precisava vir embora. Esperei "secar" uns quinze minutos, liguei e estacionei na garagem. O motor morria porque estava afogando... excesso de combustível... bóia muito alta. Fiquei com isso na cabeça. Não tinha nada a ver com ferver na cuba... não nessa situação. Deixei para continuar pacientemente no próximo fim de semana... que foi... HOJE. O plano era deixar o Jeep ligado - que pegou relativamente fácil - até morrer. Não demorou quinze minutos. Regule o parafuso até obter 1000 RPM e deixei. Começou a pingar gasosa do carburador... e ele morreu. A mesma situação. Acho que a bóia muito alta faz a cuba ir enchendo, enchendo... até começar a inundar todo o sistema. Aí vaza para dentro e para fora. Coloquei o dedo no pinga pinga e a gasolina estava fria. Fria meeesmo ! Não tinha dúvida de que era a bóia. Abri e baixei a bóia. Baixei demais. Não era à intenção, mas ficou muito baixa mesmo. Esperei uns minutos e liguei. Não esperei para esfria a gasolina na Cuba,não. Como já disse... nada a ver. Não pega porque tá afogado, e não porque o carburador está quente fervendo gasolina. Repito : gasosa fria. Pegou mas... com pouca gasolina na cuba - pouca mesmo - não se sustentava. Eu acelerava e nada saía do injetor. Exagerei. Abri de novo e subi um pouco a bóia. Não muito. Menos do que de costume. Fui dar um mergulho e uns quinze minutos voltei. Liguei o bicho, regulei para 1000 RPM e esperava que levasse mais de dez minutos para afogar de novo. Não afogou em dez minutos, nem em vinte, nem em quarentena. Pezinho gelado, baixei para a marcha lenta e deixei mais um pouco. Hora de vir embora para o Rio. Estacionei, desliguei... e comemorei a primeira batalha. Agora tenho que rodar com ele, exigir um pouco e ver se afoga, quanto tempo leva, etc. Uma coisa de cada vez. Paciencia... muita. Pode ser que muito quente apresente dificuldades para religar... mas aí é outro problema. Esse de morrer praticamente andando (ponto morto), me parece que era devido a oferta excessiva de gasolina. Gostaria de ouvir os colegas. Não sei se o pessoal de 2006, 2007 ainda está por aqui.

Obrigado.

Obrigado pelas colaborações.
    Devem estar todos no WhatsApp,não ?
    É uma pena para este Fórum.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Obrigado pelas colaborações.
    Devem estar todos no WhatsApp,não ?
    É uma pena para este Fórum.

Eu não ! até participei do grupo WhatsApp criado por um colega nosso aqui do fórum, se é ao que você se refere, mas lá é inviável qualquer tipo de organização nos assuntos . . . estive muito afastado do fórum devido a problemas de saúde e tenho acessado e apenas olhando superficialmente, ainda estou em recuperação, do que vejo o fórum caiu muito infelizmente. Forte abraço.
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Estamos certos, Jacimar.
    No zapzap não dá... não tem como.
    É uma pena os colegas não perceberem isso.
    Estimo as suas melhoras.
    Abraços.

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Eu não ! até participei do grupo WhatsApp criado por um colega nosso aqui do fórum, se é ao que você se refere, mas lá é inviável qualquer tipo de organização nos assuntos . . . estive muito afastado do fórum devido a problemas de saúde e tenho acessado e apenas olhando superficialmente, ainda estou em recuperação, do que vejo o fórum caiu muito infelizmente. Forte abraço.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Estamos certos, Jacimar.
    No zapzap não dá... não tem como.
    É uma pena os colegas não perceberem isso.
    Estimo as suas melhoras.
    Abraços.
    Julinot, entendi que regulando a bóia um pouco mais baixa do que antes, o jeep parou de morre, certo? e a gasolina continua vazando pelo carburador?
    se está vazando gasolina tb pode haver entranda de ar falso, é bom revisar a tampa e o corpo do carburador pra localiza algum empeno...
    no mais, é isso aí mantendo a lenda viva

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

A gasolina parou de vazar e o motor parou de afogar. Mas ainda não tive como testar forte num dia muito quente. A bóia sem dúvida estava muito alta, e havia um excesso ba oferta de gasolina na cuba, que acabava inundando o sistema. Isso resolveu,e não espero que num dia muito quente volte a vazar e a morrer. Num dia quente o que poderá acontecer é ficar difícil religar o motor este estando muito quente - o fenômeno da percolação, em que a gasolina ferve ba Cuba. Mas não é garantido que ocorra esse problema... tem que testar.
    Obrigado.

PS. Mantendo a tradição!
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Julinot, entendi que regulando a bóia um pouco mais baixa do que antes, o jeep parou de morre, certo? e a gasolina continua vazando pelo carburador?
    se está vazando gasolina tb pode haver entranda de ar falso, é bom revisar a tampa e o corpo do carburador pra localiza algum empeno...

[]´s

É... Estou confiante que o possante agora entre numa fase de confiabilidade. Carburador limpo, nível da bóia o mais baixo possível. .. nada de vazar combustível para dentro da admissão e para fora do carburador, pegando ba chave no dia seguinte - porque a cuba não está secando. Um tranquilidade... espero não queimar a língua. Rodei quase quatenta kilómetros, estava sol, esquentou bem o motor... e não tive problemas. Claro que precisa andar mais, e principalmente trabalhar em rotações mais elevadas. .. pelo menos meter 2000 RPM num retão. Mas não está vazando pra dentro da admissão nem para fora do carburador, tá religado bem mesmo quente - não tem percolação, e em rotações baixas o ajuste da bóia não está deixando a cuba com déficit - vamos ver ba altas. Em alta se cortar o motor por falta de gas... eu subo um pouco a bóia testo tudo de novo. Se não começar a vazar... ótimo. Se cazar... tales um desborbulhador resolva.
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post

[]´s

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    É... Estou confiante que o possante agora entre numa fase de confiabilidade . . . talvez um desborbulhador resolva.

Bom dia prezados ! Julinot, tive um problema parecido na C-10, acho que pelo fato do motor Chevrolet ter a admissão do mesmo lado do escapamento, ao contrário do BF, ficava difícil ligar o motor quente - afogava - tentei usar um desborbulhador de plástico devido não achar o de metal do Gol antigo mas não gostei do resultado ( ficou frágil ) acabei fazendo um sistema que não chega a ser um desborbulhador mas alivia a pressão da linha de alimentação, o esquema é o seguinte : a gasolina sai do tanque, passa por um filtro, entra na bomba, sai da bomba e passa em outro filtro ( o seguro morreu de velho e desconfiado ), na saída desse segundo filtro coloquei um T, uma parte da gasolina vai para o carburador e o resto volta ao tangue passando por um terceiro filtro, esse terceiro filtro é apenas para garantir que a gasolina vai "preferir" ir para o carburador, com isso em funcionamento a gasolina fica recirculando e refrigera a bomba não deixando acontecer "vapor lock" e quando desligo o motor a pressão é aliviada e não força a agulha do carburador . . . o problema no CJ é o retorno para o tanque . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    A gasolina parou de vazar e o motor parou de afogar. Mas ainda não tive como testar forte num dia muito quente. A bóia sem dúvida estava muito alta, e havia um excesso ba oferta de gasolina na cuba, que acabava inundando o sistema. Isso resolveu,e não espero que num dia muito quente volte a vazar e a morrer. Num dia quente o que poderá acontecer é ficar difícil religar o motor este estando muito quente - o fenômeno da percolação, em que a gasolina ferve ba Cuba. Mas não é garantido que ocorra esse problema... tem que testar.
    Obrigado.

PS. Mantendo a tradição!
    Ola....vai por mim...qdo acontecer dele nao pegar quente...deslIgue...enfia o pe com ele desliGado no acelerador por uns 10 segundos ( esvazia o carb)..
    Com o pé ainda apertado bata a chave e segure ate liGar...
    da umas engasgadas mas liga...
    quando ligae solte o pe...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem