x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 77

Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    coloca as fotos do seu kit tambem pra gente ver como é!!!
    []s
    Olha, nem bati fotos do sistema antes de desmontar lo. Era muito vagabundo, dava pra desconectar as mangueiras sem forçar com a mao (nada de abracadeiras), e aquele butijao atravessando o assoalho traseiro achei um absurdo. Ficava a vista de todos e condenava toda a parte traseira ! Acho que eles montaram nesse lugar por causa daquele esquema de esquentar o butijao com o escapamento... arggghhhhhh
    Agora que eu estou pensendo em voltar a usar o sistema quando a reforma do jeep acabar, eu queria achar um jeito muito mais seguro e mais escondido (nao necessariamente por causa dos homens que nao enchem o saco por aqui, mas por estética). Aquele esquema do Vavarusso parece show de bola. Como que é mesmo ? Tem um cilindro de GNV que fica no carro (pode ser por baixo do banco entao, ou por baixo do assoalho traseiro) e você fica enchendo com butijoes P13 através de um sistema de valvula transferidora ? Neste caso nao precisa esquentar o cilindro GNV para ele nao congelar ?
    Se outros têm fotos de sistemas bem feitos de GLP, que seja com butijao P13 ou nao, podem postar aqui !!

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por weshwesh Ver Post
    Olha, nem bati fotos do sistema antes de desmontar lo. Era muito vagabundo, dava pra desconectar as mangueiras sem forçar com a mao (nada de abracadeiras), e aquele butijao atravessando o assoalho traseiro achei um absurdo. Ficava a vista de todos e condenava toda a parte traseira ! Acho que eles montaram nesse lugar por causa daquele esquema de esquentar o butijao com o escapamento... arggghhhhhh
    Agora que eu estou pensendo em voltar a usar o sistema quando a reforma do jeep acabar, eu queria achar um jeito muito mais seguro e mais escondido (nao necessariamente por causa dos homens que nao enchem o saco por aqui, mas por estética). Aquele esquema do Vavarusso parece show de bola. Como que é mesmo ? Tem um cilindro de GNV que fica no carro (pode ser por baixo do banco entao, ou por baixo do assoalho traseiro) e você fica enchendo com butijoes P13 através de um sistema de valvula transferidora ? Neste caso nao precisa esquentar o cilindro GNV para ele nao congelar ?
    Se outros têm fotos de sistemas bem feitos de GLP, que seja com butijao P13 ou nao, podem postar aqui !!

Washwash rsrsr. Olha eu nunca vi esse sistema com cilindro em jeep, mais sim num monza de um colega, onde um cilindro era fixo no porta malas igual dos carros GNV. E nao exala o caracteŕistico mal cheiro adicionado ao GLP pois tem um filtro que retira do gás o produto que tem o cheiro, filtro esso que tem ser limpo de tempos em tempos, aí o mal cheiro.... de 5 ou +++ butijões juntos ai credo.... No jeep deve ser usado um cilindro menor pra bor baixo do assoalho. Vou pegar uma ideia com o cara que monta. Tenho um colega que tem um Jeep a GLP com roda gás mas com o butijao na caçamba do jeep, esteticamente horrivel. Roda na cidade +ou- 100 com 13Kg.

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    100 km com um botijão não é pouco?aqui o Botijão custa 40 reais,se vc dividir vai dar 2,5km por real;concordo que no caso do xaropinha acho que saira um pouco melhor mas nada vantajoso!!!voce não esta equivocado com a km Raimundo?
    e ainda quero ver fotos pois vou fazer pra mim um kit anti poliça hahahhahahhaha
    []s

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    100 km com um botijão não é pouco?aqui o Botijão custa 40 reais,se vc dividir vai dar 2,5km por real;concordo que no caso do xaropinha acho que saira um pouco melhor mas nada vantajoso!!!voce não esta equivocado com a km Raimundo?
    e ainda quero ver fotos pois vou fazer pra mim um kit anti poliça hahahhahahhaha
    []s
    Olha na verdade ele me falou que roda uns 140km na estrada eu criei essa kilometragem da cidade. Vou me informar com o instalador. Quanto a puliça, venha rodar com a Xaropinha no GLP aqui que a gente ajeita. rsrsr

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    []s

Com um botijão, pela minha cidade as willys andando pelo interior, na simples, faziam entre 80 e 90 km, reduzido era outra historia, misto de vazio e carregado, talvez um jeep só para rodar leve chega perto ou passe pouca coisa dos 100 km, as c10 dificilmente passavam de 70km com um botijão, valeria a pena a 3 pila a litro de gasosa, e nos fim de mundo aonde é ruim de achar gasosa, mas por aqui ninguém mais usa no rodogas, depois que o gás passou dos 40 pila...

a solução foi os jerico, motor diesel estacionario, com a redução da polia que sai do motor mas a da t case, se vira bem nos interior, e é extremamente econômico, e os puliça faz vista grossa, e não da cadeia como o rodogas.....

valew....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Agradecimentos: 0
    Tenho umas fotos velha do jeep quando era no gás ainda, vou ver se acho no outro pc e posto.

O sistema era com rodogás e o botijão ficava dentro do cofre do motor em cima do coletor pra não congelar. hehehe

Era muito econômico e sem cheiro de gasosa!

[]'s
    Jeep Willys 1966

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Agradecimentos: 2
    Foto do sistema que esta em uma f75 que estava querendo comprar... achei muito bom o sistema!!! como de costume .... paralama amassado e botija em cima do coletor!!!

bom, ao menos é mais seguro q muitos q ja vi.... furo no carburador e mangueira entrando logo a baixo da borboleta do afogador.... meu cj era assim.... quando levei ele pra casa rodando um trecho de 40 km devo ter rezado uns 100 pai nosso...... e o medo.... muito perigoso!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS-dsc03862.jpg  
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    paralama amassado e botija em cima do coletor!!!
    E o botijao vai deitado ou em pé ? Ja ouvi dizer que botijao deitado é um perigo por causa do gas que pode sair ainda na fase liquida. Procede ?

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Citação Postado originalmente por weshwesh Ver Post
    E o botijao vai deitado ou em pé ? Ja ouvi dizer que botijao deitado é um perigo por causa do gas que pode sair ainda na fase liquida. Procede ?
    sempre vi o povo usar em pé... tanto na f75 da foto quanto no meu jeep.... mas o problema deve ser quando o gás ta acabando!!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Boa tarde prezados ! meu pai ( mora na região do Caparaó ) teve uma F75 com carroceria de madeira e o botijão ficava pendurado por baixo dela, muito fácil para trocar ! até alguns anos atrás valia a pena usar GLP, na época o botijão custava cerca de R$15,00, cheguei a cogitar para uma Bonanza que tenho, mas o governo retirou ou diminuiu o subsídio do GLP e criou um vale gás ou coisa parecida para as famílias de baixa renda e agora não é mais tão compensador, sem falar no óleo que fica no fiundo do botijão e enche de fuligem o fundo das panelas quando o gás está acabando, imagine isso no seu motor ! o GNV também tem problema de óleo nos reservatórios, me parece que esse óleo é proveniente da lubrificação dos compressores que fazem o enchimento dos cilindros . . . um abraço !

Assim era o meu quando comprei em 2007, o botijão ficava atras do banco do motorista, a agua que vinha do motor passava pela base onde ele estava instalado e depois ia para o radiador. Quando sai da Bahia e fui pra Paraiba tirei e dei para o meu mecanico. me arrependi, cheguei na Paraiba e la também era comum o uso do Glp. No gas funcionava muito bem, parecia que era injetado.

Na regiao de Irecê na Bahia é comum o uso do GLP todo mundo usa, inclusive a Puliça e não existe historico de acidentes.

Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Agradecimentos: 0
    as fotos de quando meu jeep era no gás com kit rodogás.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS-pc210016.jpg   Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS-pc210017.jpg   Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS-pc210018.jpg   Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS-pc210019.jpg   Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS-pc210020.jpg  
    Jeep Willys 1966

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem