x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77

Hybrid View

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS

1. O que diz a legislacao sobre o uso de gas GLP ( gas de cozinha ) c/ redutor RODAGAS num CJ5 ????
    2. Como e' feita a instalacao ? ( motor BF , gasolina )
    3. E' tao economico qto o GNV ????
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS-rodagas.jpg  

GLP é proibido p/ veiculos
    []'s

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    GLP é proibido p/ veiculos
    []'s

e como os kits sao ainda vendidos , legalmente , pela RODAGAS ?????

Meu medo maior em si não seria tanto pelo eventual "carro bomba" e sim por causa de uma possível autuação e apreensão do veículo em uma blitz

Mas que é tentador isso é vejam quanto se economizaria em despesas com combustivel:

http://www.rodagas.com.br/economia.php

Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    um verdadeiro carro-bomba....
    Andei 3 anos num carro-bomba desses.

Quando mandei instalar foi feito tudo com muito critério por ser carro de trilha e o botijão ficava acondicionado dentro de uma caixa de aço, toda acolchoada com borracha macia, que ficava debaixo do banco que era escamoteável. Metade ficava pra cima do piso e a outra pra baixo (cortei o assoalho). Mesmo que o puliça olhasse debaixo não veria nada. Tudo bem escondido e na hora de trocar era moleza.
    é como ter um carro injetado. Não falha em inclinações e o consumo é menor pq o GLP é limpo, sem falar que vc abastece em qualquer venda bitaca no meio do mato

Apesar de ser "perigoso" é largamente utilizado no NE e lá os caras furam o pé do carburador, ligam direto e fazem o controle de pressão na válvula do botijão. Eles fazem uma gambiarra tb pra aquecer o gás, pq senão congela, mas como é não sei.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Usa-se muito em "Jeep de fazenda", escondido da puliça.
    Como disse o Carlos Augusto, uma verdadeiro carro-bomba, principalmente porque os cilindros de gás usados em empilhadeira têm parede mais grossa e são projetados para suportar impactos maiores.
    Já os cilindros de gás de cozinha....bum

[]´s

Aurélio
    sspfoa

Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    1. O que diz a legislacao sobre o uso de gas GLP ( gas de cozinha ) c/ redutor RODAGAS num CJ5 ????
    2. Como e' feita a instalacao ? ( motor BF , gasolina )
    3. E' tao economico qto o GNV ????

[]'s

Olá amigo, eu tenho uma f-75 há 5 anos e desde então uso "RODOGÀS".
    Minha f-75 faz em torno de 100 KM com um botijão de gás (30 reais, pego direto do caminhão).Há 3 semanas o motor dela tah novo, e a diferença de potência entre o gás e a gasosa agora praticamente sumiu. Na ponta do lápis é como se minha Gertrudes fizesse uns 8,5 km por litro de gasosa (custo por KM).
    Minah cidade é pequena e todo mundo se conhece, já fiz até frete pra a PM.
    Quando vou dar um tiro pra fora, tiro o bujão e ando na gasosa.
    Meu sistema tem uma chave comutadora no painel com duas válvulas elétricas (abrir e fechar o gás e a gasosa). E na chave tbm tem tudo fechado, que quando numa decida fecho o gás economizando combustível e potencializando o freio motor. Tem tambémk um botão para injeção de gás para partidas à frio.
    O rodogás usa a água do radiador pra esquentar o gás.

Quanlquer dúvida é so pedir, to sem net nos proximos dias, e se ue não mais aparecer aqui, pode madar MP pedindo fotos ou qualquer coisa.

Se aplicar essa lei onde eu moro, so vai sobrar as CG125 na rua !!
    Acho essa polemica muito interessante : Perigoso mas nem tanto se estiver bem projetado, economico pra caç$#@e, simples, eficiente e limpo, maaaaaaaassss... crime...
    E crime sabem porque ? Porque o problema se liberar o uso de GLP para uso automovel é insoluvel... como arrecadar impostos sobre um produto que tambem é bem de primeira necessidade ? Porque teria que arrecadar impostos né, se a gasosa vier a sumir
    No meu caso comprei o jeep equipado para uso do GLP, com rodogas e bujao atravessando o assoalho traseiro, esquentado pelo escapamento. Nao tinha nem tanque nem bomba de gasosa. Confesso ter arrancado tudo logo depois de ter chegado em casa pensando nunca usar esse sistema, mas 5km/L a R$3/L (aqui gasolina é vendida em garrafas de refri 2L... nao seria... crime ?), é dificil de sustentar !! Por isso que por aqui nunca vi UM F75, rural, jeep, ou outro antigao sem um bujao encostado algum canto... simplesmente nao viavel. Os homens deixam, fazer o que ? Quem sabe se nos Troller dos homens nao tem um bujaozinho azul o prata escondido por baixo do banco ? kkkkkkk

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por weshwesh Ver Post
    Se aplicar essa lei onde eu moro, so vai sobrar as CG125 na rua !!
    Acho essa polemica muito interessante : Perigoso mas nem tanto se estiver bem projetado, economico pra caç$#@e, simples, eficiente e limpo, maaaaaaaassss... crime...
    E crime sabem porque ? Porque o problema se liberar o uso de GLP para uso automovel é insoluvel... como arrecadar impostos sobre um produto que tambem é bem de primeira necessidade ? Porque teria que arrecadar impostos né, se a gasosa vier a sumir
    No meu caso comprei o jeep equipado para uso do GLP, com rodogas e bujao atravessando o assoalho traseiro, esquentado pelo escapamento. Nao tinha nem tanque nem bomba de gasosa. Confesso ter arrancado tudo logo depois de ter chegado em casa pensando nunca usar esse sistema, mas 5km/L a R$3/L (aqui gasolina é vendida em garrafas de refri 2L... nao seria... crime ?), é dificil de sustentar !! Por isso que por aqui nunca vi UM F75, rural, jeep, ou outro antigao sem um bujao encostado algum canto... simplesmente nao viavel. Os homens deixam, fazer o que ? Quem sabe se nos Troller dos homens nao tem um bujaozinho azul o prata escondido por baixo do banco ? kkkkkkk
    coloca as fotos do seu kit tambem pra gente ver como é!!!
    []s

Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    coloca as fotos do seu kit tambem pra gente ver como é!!!
    []s
    Olha, nem bati fotos do sistema antes de desmontar lo. Era muito vagabundo, dava pra desconectar as mangueiras sem forçar com a mao (nada de abracadeiras), e aquele butijao atravessando o assoalho traseiro achei um absurdo. Ficava a vista de todos e condenava toda a parte traseira ! Acho que eles montaram nesse lugar por causa daquele esquema de esquentar o butijao com o escapamento... arggghhhhhh
    Agora que eu estou pensendo em voltar a usar o sistema quando a reforma do jeep acabar, eu queria achar um jeito muito mais seguro e mais escondido (nao necessariamente por causa dos homens que nao enchem o saco por aqui, mas por estética). Aquele esquema do Vavarusso parece show de bola. Como que é mesmo ? Tem um cilindro de GNV que fica no carro (pode ser por baixo do banco entao, ou por baixo do assoalho traseiro) e você fica enchendo com butijoes P13 através de um sistema de valvula transferidora ? Neste caso nao precisa esquentar o cilindro GNV para ele nao congelar ?
    Se outros têm fotos de sistemas bem feitos de GLP, que seja com butijao P13 ou nao, podem postar aqui !!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem