O que diz a legislacao sobre o uso de gas GLP ( gas de cozinha ) c/ redutor RODAGAS num CJ5 ????
Como e' feita a instalacao ? ( motor BF , gasolina )
E' tao economico qto o GNV ????
[]'s
Olá amigo, eu tenho uma f-75 há 5 anos e desde então uso "RODOGÀS".
Minha f-75 faz em torno de 100 KM com um botijão de gás (30 reais, pego direto do caminhão).Há 3 semanas o motor dela tah novo, e a diferença de potência entre o gás e a gasosa agora praticamente sumiu. Na ponta do lápis é como se minha Gertrudes fizesse uns 8,5 km por litro de gasosa (custo por KM).
Minah cidade é pequena e todo mundo se conhece, já fiz até frete pra a PM.
Quando vou dar um tiro pra fora, tiro o bujão e ando na gasosa.
Meu sistema tem uma chave comutadora no painel com duas válvulas elétricas (abrir e fechar o gás e a gasosa). E na chave tbm tem tudo fechado, que quando numa decida fecho o gás economizando combustível e potencializando o freio motor. Tem tambémk um botão para injeção de gás para partidas à frio.
O rodogás usa a água do radiador pra esquentar o gás.
Quanlquer dúvida é so pedir, to sem net nos proximos dias, e se ue não mais aparecer aqui, pode madar MP pedindo fotos ou qualquer coisa.
se a policia pegar pode dar até cadeia... Já vi um maluco com um landau ser preso em uma blits... Quando abriram o porta-malas e viram os botijões, o cara literalmente desandou no choro, hehehe. Ficou na calçada até a chegada do camburão.
Portanto tem que ser bem feito para evitar problemas...
ja comentei sobre a variant transformada em pickup com um kit glp disfarçado de santantônio... no caso do landau, de repente fosse viável mandar fazer uns cilindros para glp e esconder embaixo dos bancos e eventualmente atrás do painel ou dentro dos parachoques, e posicionar as mangueiras bem escondidas, sob o carpete até passar por baixo da parede de fogo... para abastecer o jeito seria adaptar uma válvula no kit e usar um transferidor como aqueles que se usa para passar o gás de um botijão para outro... caso os gambé cismem com o cheiro de gás o jeito é fazer como o dono da variant e deixar uma mangueira de gás com uma ponta solta dentro da cabine...
Eu sou defensor do GLP!
Esse cara que se queimou todo numa explosão foi colocar GNV dentro de um botijão de cozinha, e sim, ele se ferrou.
Mas na instalação normal, onde vc usa o botijão que a sua mãe tava la cozinhando os legumes para o almoço não há problema.
O melhor veículo do mundo para se fazer essa adaptação é o cj5! Vc pega uma marreta e amassa a parte interna do paralama esquerdo, ali o botija encaixa-se perfeitamente, sua base fica sobre o coletor de escapamento e ali fica devidamente aquecido tornando impossivel o congelamento do botijão. Aí vc faz um furo na base do carburador e soca a mangueira nesse furo, passa dois registros por dentro da cabine embaixo do painel. Pronto, ta feita a melhor instalação do mundo! Pra que dois registros? O segundo funciona como um 'nitro' pra vc acionar em uma hora que precisar de mais potencia! Funciona hein! O meu jeep fazia 80/90 km com um botijão, isso naquela época em que o GLP era subsidiado e vc só pagava a metade do preço, imagina hoje andar 100km e pagar só quinze pilas, que maravilha!!!!! Pensa num carrinho economico! O unico inconveniente era a mania de usar o Gas até o ultimo suspiro e de vez em quando o jeep morria bem no meio da rua! Aí ja viu né... era levantar o capuz e trocar o P13 ali no meio da rua mesmo! huhauhauhauahuahua
Muito divertido! Saudades desse tempo? Nem um pouco, as vacas eram muito magras!
um tanto off-topic, mas vamos lá: se eu fizer um carro elétrico e documentá-lo como tal, e num dia estiver usando um gerador movido a glp conectado nele, mas que não faça parte dele, será que posso ser preso?
Opa...
Tava vendo o tópico aqui, e como eu já tenho uns neuronios a menos na cabeça, eu tom com um Cj-5 que comprei a pouco tempo e ele rodava no gas de cozinha.... O paralamas deles já está até amassado...r srsrs
Mas quero montar com o kit de rodas gás de GLP certinho. Alguém pode me passara dicas de como montar..
eu tom com um Cj-5 que comprei a pouco tempo e ele rodava no gas de cozinha.... O paralamas deles já está até amassado...r srsrs
Mas quero montar com o kit de rodas gás de GLP certinho
Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
Isso é proibido!... Não perigoso. Todas as empilhadeiras trabalham em armazéns cheios de bobinas de papel e fardos de madeira... se fosse perigoso nem se cogitaria em usar gás como medida de economia... Nos porões dos navios também e com pouca ventilação. É até por uma questão de saúde, já que apenas as elétricas poluem menos e nos porões tem sempre um monte de estivador. Trabalho junto disso há mais de 26 anos e nunca soube de um acidente ou sequer um princípio de incêndio. Mas é claro que estão legalizadas e a instalação também segue as normas (será que existe norma para instalação de gás em empilhadeira?...). E o fogão da cozinha?...
Se fosse regularizado o uso, não fariam gambiarras.
O GLP subsidiado é o do botijão de cozinha, aqueles de 35/45 Kg não são mais... acho que já era tempo de rever a lei e retirar a proibição. Qual a diferença entre o GNV e o GLP? Acredito que no caso do GNV o perigo é maior... pelo menos a pressão dos botijões de GLP é bem menor.
Agora, eu não vou instalar isso no meu jeep enquanto estiver proibido, mas se liberarem!...
O meu Jeep será total flex, na cidade gosolina e na fazenda GLP, que é muito menos perigoso que o GNV.
O meu Jeep será total flex, na cidade gosolina e na fazenda GLP, que é muito menos perigoso que o GNV.
GLP menos perigoso que o GNV? Vc não estaria equivocado com essa afirmação? Se fosse assim, o glp estaria sendo comercializado no lugar do gnv. Procure se informar sobre isso, pois é uma coisa bastante perigosa!
GLP menos perigoso que o GNV? Vc não estaria equivocado com essa afirmação? Se fosse assim, o glp estaria sendo comercializado no lugar do gnv. Procure se informar sobre isso, pois é uma coisa bastante perigosa!
Gbarros nao há jazida de GNV que supra a necessidade de nossos fogões. Se informe direitinho, veja estatisticas de acidente com GNV e GLP propocional ao seu uso e condicoes de uso.
Se a instalação for bem feita, os dois sistemas são seguros. Mas ainda acho mais seguro o GLP, devido a baixa pressão.
Agora, na questão legal, já vi carro sendo guinchado e o motorista carregado no camburão por causa da instalação ilegal do GLP dentro de um Landau. Tem que fazer a coisa direitinho pra não tomar na cabeça...