Powered by vBulletin

Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/07/2009, 17:31
    Zuriel
    Citação:

Postado originalmente por valmor Ver Post
    1. O que diz a legislacao sobre o uso de gas GLP ( gas de cozinha ) c/ redutor RODAGAS num CJ5 ???? :pensativo:
    2. Como e' feita a instalacao ? ( motor BF , gasolina ) :pensativo:
    3. E' tao economico qto o GNV ???? :pensativo:

[]'s

Olá amigo, eu tenho uma f-75 há 5 anos e desde então uso "RODOGÀS".
    Minha f-75 faz em torno de 100 KM com um botijão de gás (30 reais, pego direto do caminhão).Há 3 semanas o motor dela tah novo, e a diferença de potência entre o gás e a gasosa agora praticamente sumiu. Na ponta do lápis é como se minha Gertrudes fizesse uns 8,5 km por litro de gasosa (custo por KM).
    Minah cidade é pequena e todo mundo se conhece, já fiz até frete pra a PM.
    Quando vou dar um tiro pra fora, tiro o bujão e ando na gasosa.
    Meu sistema tem uma chave comutadora no painel com duas válvulas elétricas (abrir e fechar o gás e a gasosa). E na chave tbm tem tudo fechado, que quando numa decida fecho o gás economizando combustível e potencializando o freio motor. Tem tambémk um botão para injeção de gás para partidas à frio.
    O rodogás usa a água do radiador pra esquentar o gás.

Quanlquer dúvida é so pedir, to sem net nos proximos dias, e se ue não mais aparecer aqui, pode madar MP pedindo fotos ou qualquer coisa.
  • 15/07/2009, 01:43
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    se a policia pegar pode dar até cadeia... Já vi um maluco com um landau ser preso em uma blits... Quando abriram o porta-malas e viram os botijões, o cara literalmente desandou no choro, hehehe. Ficou na calçada até a chegada do camburão.
    Portanto tem que ser bem feito para evitar problemas...

ja comentei sobre a variant transformada em pickup com um kit glp disfarçado de santantônio... no caso do landau, de repente fosse viável mandar fazer uns cilindros para glp e esconder embaixo dos bancos e eventualmente atrás do painel ou dentro dos parachoques, e posicionar as mangueiras bem escondidas, sob o carpete até passar por baixo da parede de fogo... para abastecer o jeito seria adaptar uma válvula no kit e usar um transferidor como aqueles que se usa para passar o gás de um botijão para outro... caso os gambé cismem com o cheiro de gás o jeito é fazer como o dono da variant e deixar uma mangueira de gás com uma ponta solta dentro da cabine...
  • 17/07/2009, 09:30
    Zuriel
    Nossa que gambi!
  • 17/07/2009, 11:02
    Mauricio Rotta
    Eu sou defensor do GLP!
    Esse cara que se queimou todo numa explosão foi colocar GNV dentro de um botijão de cozinha, e sim, ele se ferrou.

Mas na instalação normal, onde vc usa o botijão que a sua mãe tava la cozinhando os legumes para o almoço não há problema.

O melhor veículo do mundo para se fazer essa adaptação é o cj5! Vc pega uma marreta e amassa a parte interna do paralama esquerdo, ali o botija encaixa-se perfeitamente, sua base fica sobre o coletor de escapamento e ali fica devidamente aquecido tornando impossivel o congelamento do botijão. Aí vc faz um furo na base do carburador e soca a mangueira nesse furo, passa dois registros por dentro da cabine embaixo do painel. Pronto, ta feita a melhor instalação do mundo! Pra que dois registros? O segundo funciona como um 'nitro' pra vc acionar em uma hora que precisar de mais potencia! Funciona hein! O meu jeep fazia 80/90 km com um botijão, isso naquela época em que o GLP era subsidiado e vc só pagava a metade do preço, imagina hoje andar 100km e pagar só quinze pilas, que maravilha!!!!! Pensa num carrinho economico! O unico inconveniente era a mania de usar o Gas até o ultimo suspiro e de vez em quando o jeep morria bem no meio da rua! Aí ja viu né... era levantar o capuz e trocar o P13 ali no meio da rua mesmo! huhauhauhauahuahua

Muito divertido! Saudades desse tempo? Nem um pouco, as vacas eram muito magras!
  • 18/07/2009, 00:32
    cRiPpLe_rOoStEr
    um tanto off-topic, mas vamos lá: se eu fizer um carro elétrico e documentá-lo como tal, e num dia estiver usando um gerador movido a glp conectado nele, mas que não faça parte dele, será que posso ser preso?

http://scqidong.en.alibaba.com/produ...rsion_kit.html
  • 20/07/2009, 02:48
    Willão64
    Opa...
    Tava vendo o tópico aqui, e como eu já tenho uns neuronios a menos na cabeça, eu tom com um Cj-5 que comprei a pouco tempo e ele rodava no gas de cozinha.... O paralamas deles já está até amassado...r srsrs
    Mas quero montar com o kit de rodas gás de GLP certinho. Alguém pode me passara dicas de como montar..

Abração!!!!
  • 20/07/2009, 15:55
    Dic3
    Pra quem acha que gas GLP é perigoso, saiba que ele é vendido em postos normalmente, assim como o GNV é vendido aqui.

http://www.webmotors.com.br/wmPublic...pub?hnid=42564
  • 20/07/2009, 22:36
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por Willão64 Ver Post
    eu tom com um Cj-5 que comprei a pouco tempo e ele rodava no gas de cozinha.... O paralamas deles já está até amassado...r srsrs
    Mas quero montar com o kit de rodas gás de GLP certinho

será que compensa gastar com rodagás???
  • 16/11/2011, 18:22
    vavarusso
    Total Flex
    Citação:

Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Isso é proibido!... Não perigoso. Todas as empilhadeiras trabalham em armazéns cheios de bobinas de papel e fardos de madeira... se fosse perigoso nem se cogitaria em usar gás como medida de economia... Nos porões dos navios também e com pouca ventilação. É até por uma questão de saúde, já que apenas as elétricas poluem menos e nos porões tem sempre um monte de estivador. Trabalho junto disso há mais de 26 anos e nunca soube de um acidente ou sequer um princípio de incêndio. Mas é claro que estão legalizadas e a instalação também segue as normas (será que existe norma para instalação de gás em empilhadeira?...). E o fogão da cozinha?...
    Se fosse regularizado o uso, não fariam gambiarras.
    O GLP subsidiado é o do botijão de cozinha, aqueles de 35/45 Kg não são mais... acho que já era tempo de rever a lei e retirar a proibição. Qual a diferença entre o GNV e o GLP? Acredito que no caso do GNV o perigo é maior... pelo menos a pressão dos botijões de GLP é bem menor.
    Agora, eu não vou instalar isso no meu jeep enquanto estiver proibido, mas se liberarem!...

O meu Jeep será total flex, na cidade gosolina e na fazenda GLP, que é muito menos perigoso que o GNV.
  • 17/11/2011, 09:56
    GBarros
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    O meu Jeep será total flex, na cidade gosolina e na fazenda GLP, que é muito menos perigoso que o GNV.

GLP menos perigoso que o GNV? Vc não estaria equivocado com essa afirmação? Se fosse assim, o glp estaria sendo comercializado no lugar do gnv. Procure se informar sobre isso, pois é uma coisa bastante perigosa!
  • 17/11/2011, 11:07
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por GBarros Ver Post
    GLP menos perigoso que o GNV? Vc não estaria equivocado com essa afirmação? Se fosse assim, o glp estaria sendo comercializado no lugar do gnv. Procure se informar sobre isso, pois é uma coisa bastante perigosa!

Gbarros nao há jazida de GNV que supra a necessidade de nossos fogões. Se informe direitinho, veja estatisticas de acidente com GNV e GLP propocional ao seu uso e condicoes de uso.
  • 17/11/2011, 16:26
    Rafaminc
    Se a instalação for bem feita, os dois sistemas são seguros. Mas ainda acho mais seguro o GLP, devido a baixa pressão.
    Agora, na questão legal, já vi carro sendo guinchado e o motorista carregado no camburão por causa da instalação ilegal do GLP dentro de um Landau. Tem que fazer a coisa direitinho pra não tomar na cabeça...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:00.