x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 77
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1

Até onde sei a questão da segurança é que o GLP é mais pesado que o ar enquanto o GNV é mais leve então em caso de vazamento o GLP acumula no carro e no entorno dele potencializado o risco de explosão em caso de vazamento o que não ocorre com o GNV, mas ja andei em uma C-10 com rodogas e butijão junto ao motor e com comandos eletricos para troca de GLP e gasolina, nunca deu problema.

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Gbarros nao há jazida de GNV que supra a necessidade de nossos fogões. Se informe direitinho, veja estatisticas de acidente com GNV e GLP propocional ao seu uso e condicoes de uso.
    Vavarusso, a questão é que o gás GLP é mais pesado que o ar e ao proprio GNV, pode acumular dentro do veiculo, e qualquer faisca que for proporcionada é BUMMM. Vc não tem estatisticas com acidentes com GLP porque é PROIBIDO o seu uso em veiculos automotores, visando evitar principalmente este tipo de acidente. O GNV é um gás mais leve, que se dissipa rápido e é mais inerte que o GLP. Em relação a subsistencia do produto para a população, realmente o GLP é mais abundante, pois é um derivado do petroleo, como todos nós sabemos. Mas o meu alerta é somente como um pequeno aviso. Pode ser que muitos não tenham visto acidentes com GLP, mas se verem algum dia, saberá o que eu estou falando. Lembra da explosão do restaurante no mês passado. Vc viu a bagaceira? Pois é, era glp!

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Até onde sei a questão da segurança é que o GLP é mais pesado que o ar enquanto o GNV é mais leve então em caso de vazamento o GLP acumula no carro e no entorno dele potencializado o risco de explosão em caso de vazamento o que não ocorre com o GNV, mas ja andei em uma C-10 com rodogas e butijão junto ao motor e com comandos eletricos para troca de GLP e gasolina, nunca deu problema.
    Exatamente.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Vavarusso, a questão é que o gás GLP é mais pesado que o ar e ao proprio GNV, pode acumular dentro do veiculo, e qualquer faisca que for proporcionada é BUMMM. Vc não tem estatisticas com acidentes com GLP porque é PROIBIDO o seu uso em veiculos automotores, visando evitar principalmente este tipo de acidente. O GNV é um gás mais leve, que se dissipa rápido e é mais inerte que o GLP. Em relação a subsistencia do produto para a população, realmente o GLP é mais abundante, pois é um derivado do petroleo, como todos nós sabemos. Mas o meu alerta é somente como um pequeno aviso. Pode ser que muitos não tenham visto acidentes com GLP, mas se verem algum dia, saberá o que eu estou falando. Lembra da explosão do restaurante no mês passado. Vc viu a bagaceira? Pois é, era glp!
    Gbarros vc está certo, o risco existe. Mas o restaurante, qualquer gás inflamável preso explode na presença de uma centelha. Imagine nossas cozinhas cheias de gas pelo piso e interruptores nas paredes, acendeu uma lampada, ou pior acendeu um fosforo ou o acenderdor do proprio fogão... BUmmmm. O risco existe e os cuidados tambem. Nao estou aqui defendendo o ilegal, mas querendo justificar que a proibiçao nao é pq o GLP tenebroso, mas sim por interesses comerciais.
    Valeu irmao!

Usuário
    Entrada
    17/08/2006
    Local
    Palhoça/SC
    USO INDEVIDO DE GLP EM VEÍCULOS AUTOMOTORES. CRIME CONTRA A ORDEM ECONÔMICA. ART. 1.º, INC. II DA LEI 8.176/91

L8176

"
    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:
    Art. 1° Constitui crime contra a ordem econômica:
    I - adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei;
    II - usar gás liqüefeito de petróleo em motores de qualquer espécie, saunas, caldeiras e aquecimento de piscinas, ou para fins automotivos, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei.
    Pena: detenção de um a cinco anos."

Se aplicar essa lei onde eu moro, so vai sobrar as CG125 na rua !!
    Acho essa polemica muito interessante : Perigoso mas nem tanto se estiver bem projetado, economico pra caç$#@e, simples, eficiente e limpo, maaaaaaaassss... crime...
    E crime sabem porque ? Porque o problema se liberar o uso de GLP para uso automovel é insoluvel... como arrecadar impostos sobre um produto que tambem é bem de primeira necessidade ? Porque teria que arrecadar impostos né, se a gasosa vier a sumir
    No meu caso comprei o jeep equipado para uso do GLP, com rodogas e bujao atravessando o assoalho traseiro, esquentado pelo escapamento. Nao tinha nem tanque nem bomba de gasosa. Confesso ter arrancado tudo logo depois de ter chegado em casa pensando nunca usar esse sistema, mas 5km/L a R$3/L (aqui gasolina é vendida em garrafas de refri 2L... nao seria... crime ?), é dificil de sustentar !! Por isso que por aqui nunca vi UM F75, rural, jeep, ou outro antigao sem um bujao encostado algum canto... simplesmente nao viavel. Os homens deixam, fazer o que ? Quem sabe se nos Troller dos homens nao tem um bujaozinho azul o prata escondido por baixo do banco ? kkkkkkk

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Werneck Ver Post
    USO INDEVIDO DE GLP EM VEÍCULOS AUTOMOTORES. CRIME CONTRA A ORDEM ECONÔMICA. ART. 1.º, INC. II DA LEI 8.176/91

L8176

"
    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:
    Art. 1° Constitui crime contra a ordem econômica:
    I - adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei;
    II - usar gás liqüefeito de petróleo em motores de qualquer espécie, saunas, caldeiras e aquecimento de piscinas, ou para fins automotivos, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei.
    Pena: detenção de um a cinco anos."
    Isso mesmo! É crime nao pelo risco de explosao, mas, sim porque os postos vao vender menos gasolina a 3 reais o litro. Isso é que deveria ser crime.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    parece que os gringo usam gas , ex:

Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    parece que os gringo usam gas , ex:

Eles usam, mas não é pela economia....

imagina um quadriget, com a cuba cheia, pulando nas pedras.....

mas eu acho que com os V8 injetado, talvez o gás lá acabe, ou diminua...

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    O meu Jeep será total flex, na cidade gosolina e na fazenda GLP, que é muito menos perigoso que o GNV.
    ei Raimundo,coloca fotos do seu sistema de glp pra gente ver!!!
    ja to pensando merda hahahhahaha
    []s e feliz natal a todos

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por weshwesh Ver Post
    Se aplicar essa lei onde eu moro, so vai sobrar as CG125 na rua !!
    Acho essa polemica muito interessante : Perigoso mas nem tanto se estiver bem projetado, economico pra caç$#@e, simples, eficiente e limpo, maaaaaaaassss... crime...
    E crime sabem porque ? Porque o problema se liberar o uso de GLP para uso automovel é insoluvel... como arrecadar impostos sobre um produto que tambem é bem de primeira necessidade ? Porque teria que arrecadar impostos né, se a gasosa vier a sumir
    No meu caso comprei o jeep equipado para uso do GLP, com rodogas e bujao atravessando o assoalho traseiro, esquentado pelo escapamento. Nao tinha nem tanque nem bomba de gasosa. Confesso ter arrancado tudo logo depois de ter chegado em casa pensando nunca usar esse sistema, mas 5km/L a R$3/L (aqui gasolina é vendida em garrafas de refri 2L... nao seria... crime ?), é dificil de sustentar !! Por isso que por aqui nunca vi UM F75, rural, jeep, ou outro antigao sem um bujao encostado algum canto... simplesmente nao viavel. Os homens deixam, fazer o que ? Quem sabe se nos Troller dos homens nao tem um bujaozinho azul o prata escondido por baixo do banco ? kkkkkkk
    coloca as fotos do seu kit tambem pra gente ver como é!!!
    []s

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    ei Raimundo,coloca fotos do seu sistema de glp pra gente ver!!!
    ja to pensando merda hahahhahaha
    []s e feliz natal a todos
    Grande Edison! Olha o meu estava no glp, mais era uma cambiarra, quando eu colocar o outro sistema eu posto todos os detalhes. Aqui na cidade só tem uma pessoa que faz com qualificação a um custo de 800 a 1000 latinhas. Com um cilindro de GNV com uma válvula que possibilita a transferencia do gás do butijão de cozinha direto o cilindro, e neste cabem uns 3 butijões de 13 kg. Tem um sistema eletrico que muda da gasolina para o gas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem