Gente, só para constar acabei achando por um precinho bom o freio de mão do landau... agradeço ao Elcio pelo apoio técnico e moral, porque tem o mesmo... ela vem até com luzinha indicando que o freio de mão está puxado...
Versão Imprimível
Gente, só para constar acabei achando por um precinho bom o freio de mão do landau... agradeço ao Elcio pelo apoio técnico e moral, porque tem o mesmo... ela vem até com luzinha indicando que o freio de mão está puxado...
eh isso ai Cristiano
se precisar conte com a gente, somos todos irmaos por aqui.
fico feliz em contribuir com o pouco que sei.
boa sorte com seu freio.vc vai ver que essa alvanca eh ducacete mesmo, beeeem mais eficiente que aquela de mao original.
[]´s
Elcio,
Nesse caso, o cabo passa pelo mesmo local do original, certo? E os problemas de enroscar na trilha, já aconteceu? :roll: :roll:
[s] enroscados,
oi Marcelo.
sim, ele passa na parede corta-fogo no mesmo local do original e segue assim ate as rodas ou ate o carda (meu caso).
a probabilidade de enroscar nas carniças da trilha continua a mesma com esse pedal ou com alavanca original, pois quase nada eh alterado do lado de baixo do jeep.
mas confesso que nunca enroscou nada nos cabos do freio de estacionamento nas trilhas por ai afora, pois o cabo fica bem elevado, bem proximo ao chassi.
mas pra falar a verdade, o que nao enrosca na trilha, nao eh? :|
[]´s
Grande Elcio,
Bom saber. Eu estou pra adaptar um freio de estacionamento no Hefestos e não queria colocar entre os bancos, esse de pedal é jóia. :) Também é bom saber que você utiliza o freio no cardan, pois é como pretendo fazer. :) :wink:
Obrigado pelas dicas! :P :P
[s] desenroscados,
Eu ainda não instalei o freio... mas tem que fazer um reforço na parede ali... senão você se empolga e fica igual a dos Flinkstones...
Marcelao:
a ideia de instalar entre bancos descartei de cara, pois como o tanque de combustivel tem 100 litros, ele ocupou todo o espaço transversal sob os bancos dianteiros.
e aquela alavanda manual nao segura nada, por mais que vc puxe.
agora, essa do landau vc entoxa o pe e quero ver andar.
[]´s
só como informação e querendo ajudar:
meu jeep é cj3, mas os eixos são do jeep mais novo, ou seja, com freio de mão nas rodas, ao inves de no cardan.
ele esta saindo do estaleiro, e antes de eu encostar para reformar, o freio era acionado na alavanca original no painel, que num segura nada, no meio dos bancos tinha um console com som e px. agora eu coloquei ekron e tem uma alavanca da tomada de força bem no meio dos bancos, ou seja, ja era o console.
vou aproveitar e colocar ali no meio dos bancos não uma , mas duas alavanca de freio de mão, uma para cada roda, asim, acredito eu, terei um tipo de bloqueio de diferencial traseiro opttativo e selecionavel, meio complicado de usar, mas melhor que nada, tipo o dos antigos gurgel.
que ces acham???
olha, se fosse eu manteria o freio de mão original, que bem regulado é eficiente... e invistiria num bloqueio de diferencial 100% na traseira... bem mais eficiente, e faz sozinho o trabalho... soma as adaptações que terá que fazer aí, que com certeza no futuro, você irá coçar para comprar um bloqueio...
Como já havia comentado, estou com um problema na alavanca de freio de mão do Landau, a distância da alavanca desde sua extremidade até a base é de 25cm (olhe figura em anexo), e a distância do painel do jeep até a parede corta fogo é de 34cm.
Devo fazer uma extensão ?
Em meu CJ, está instalado o pedal como da foto, e ficou 100%, sem enrroscar em nada e bem embutido, sem atrapalhar as minhas pernas (tenho 1,90m de altura), com freio no cardã.
mas você teve que fazer um suporte, pode tirar uma foto ?