E aí pessoal
Este fim de semana dei uma de muambeiro e comprei uma câmera digital :lol: , Tô mandando a foto da alavanca. Quando estiver adaptada no local mando outras :wink: .
Um abração
Alexandre
Versão Imprimível
E aí pessoal
Este fim de semana dei uma de muambeiro e comprei uma câmera digital :lol: , Tô mandando a foto da alavanca. Quando estiver adaptada no local mando outras :wink: .
Um abração
Alexandre
caros colegas
é uma boa coisa por freio de estac. da F-75 num jipe cj? será que segura mais?
grato
caj,
Só por curiosidade, qual é seu nome ou apelido, de onde é e quantos anos tens?
[ ]´s
Só completando o que o nobre colega questionou:
Qual tua viatura??? Vc tem uma??
sou de SP e tenho um cj, feliz?
Ok
Agora sabendo que tua viatura é um CJ e sabendo que vc esta em SP fika facil ajudar.
IMHO colocar freio de mão em CJ não é uma boa,,, eu queria colocar no meu e desisti da ideia,,, Não sei se vc faz trilha, mas na primeira que fizer os cabos serão arrancados, outro fator que torna o freio de mão dispensavel é o fato de que se vc ao estacionar o teu CJ engatar a tração e a reduzida não tem força conhecida que tire teu CJ do lugar.
Agora se ainda assim vc quiser colocar freio de mão da uma olhadinha nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...freio+de+m%E3o é aki do forum,,, um tempo atraz rolou uma grande discução sobre isso, falando dos pros e contras e tb formas de adaptação.
Acho que vc encontrara lá tudo que presisa saber!!!!
Concordo que o freio de estacionamento do CJ, igual ao instalado nas F-75, aqueles com cabo sempre enroscando ou esfregando nos pneus é um trambolho MAS>>>>>>>
Só queria lembrar a partir do ano que vem começam as inspeções obrigatórias e o primeiro item será FREIO; além disso, no CTB você pode ler:
Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.
Parágrafo único. Os veículos e motores novos ou usados que sofrerem alterações ou conversões são obrigados a atender aos mesmos limites e exigências de emissão de poluentes e ruído previstos pelos órgãos ambientais competentes e pelo CONTRAN, cabendo à entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências.
Bom, que eu saiba, freio de mão é equipamento obrigatório e a falta deste pode facilitar a qualquer guarda quinchar seu CJ num comando, assim, eu aconselho a colocar qualquer freio de mão procedente da FORD antes que seja tarde.
No CJ não tem muita escolha, afinal já não existem mais os freios de mão do cardã.
Fala Gente.... :D
Um freio de mão é até prático numa trilha. :D
Tenho um amigo com uma band, ele colocou discos nas 4 rodas e o freio de mão dele trava as 4 rodas :D :D :shock: :shock:
Ele simplesmente puxa o freio de mão no meio de um barranco e desce da band na boa.... ela não anda nem por decreto. :D :D
Já andei dando umas olhadas para adaptar o freio de mão no cardãn a disco. Mas olhei bem por alto mesmo... :? :D :D :D
[]'s sem freio de mão ainda.
Eugênio
e ae galera da lama??? :lol:
a minha F- 75 ficou um tempo bom sem freio de mão, ai meu pai colocou, melhorou bastante!!!
Como eu não tenho $$$ pra um bloqueio de diferencial decente, eu tenho vontade de colocar um esquema de freio de mão independente pra cada roda trazeira como nos gurgel, numa situação de atolamento já é uma ajuda a mais!!! Eu imagino que isso seja facil de ser feito!!! :D
flw
olha nesse link que tem a discução sobre freio de mão para cada roda....
2http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1258&highlight=freio+de+m%E3o
[]'s procurando no pesquisar!!!!
E ae cara? :)Citação:
Postado originalmente por Marcio Vargas
valeu, eu não tinha visto esse papo que rolou.
flw :)
Blz...
Eu tb queria fazer esse esquema.. Depois dakela discução desisti,,, Achei que não valeria a pena!!!
[]'s