Re: Alavanca do freio de mão
Citação:
Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
E aí pessoal
Tô chegando nos finalmente da reforma :D . E olhando uma F 1000, achei que a alavanca do freio de mão daria pra adaptar no lugar do sistema original, que é uma porcaria porque toda a força empregada para esticar o cabo é aplicada direto, isto é, sem o auxilio de uma alavanca :wink: . Comprei então uma alavanca e um cabo dianteiro da F 1000. Parece que serve com poucas modificações no suporte original, foi só desentortar o suporte desta e refazer um furo. A capa do cabo é do mesmo tamanho do original, só o cabo é maior, este vai ter que ser cortado e com o uso desses quebra galho p/ cabos de aço adaptar um terminal para prender na alavanca que fica na travessa da caixa . Ainda não adaptei o conjunto, mas parece ser bem fácil. A parte trazeira do sistema permanece original. além disso a alavanca da F 1000 tem regulagem(esticador) nela mesma o que facilita ainda mais :wink: .
Alguém já viu esta adaptação? sérá que inventei uma :shock: ?
Um abração
Alexandre
Fala aí Alexandre :lol:
Eu cheguei a ver um freio de mão entre os bancos se não me engano era do Kadett. Mas fiquei curioso :) , mas uma pergunta, a f1000 não tem o acionamento do freio pelo pé :?: Então seria q vc comprou o pedal e os cabos :?: É isso mesmo...
Valeu :D