Re: freio de estacionamento
Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Concordo que o freio de estacionamento do CJ, igual ao instalado nas F-75, aqueles com cabo sempre enroscando ou esfregando nos pneus é um trambolho MAS>>>>>>>
Só queria lembrar a partir do ano que vem começam as inspeções obrigatórias e o primeiro item será FREIO; além disso, no CTB você pode ler:
Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.
Parágrafo único. Os veículos e motores novos ou usados que sofrerem alterações ou conversões são obrigados a atender aos mesmos limites e exigências de emissão de poluentes e ruído previstos pelos órgãos ambientais competentes e pelo CONTRAN, cabendo à entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências.
Bom, que eu saiba, freio de mão é equipamento obrigatório e a falta deste pode facilitar a qualquer guarda quinchar seu CJ num comando, assim, eu aconselho a colocar qualquer freio de mão procedente da FORD antes que seja tarde.
No CJ não tem muita escolha, afinal já não existem mais os freios de mão do cardã.
Olha... é melhor deixar original do que instalar o freio.... quem for advogado ou tiver noção jurídica sabe que lei não retroage, ou seja, não age para trás... se essa lei é de 2000, por exemplo, ela vale de 2000 para frente...
Esse carro qdo foi fabricado estava de acordo com a legislação, portanto apto a rodar...
Se fizer alguma adaptação tem que passar por inspeção e aprovação do DETRAN.... se não for de extrema necessidade não instale... e se for instalar terá que ser em uma oficina que aja de acordo com normas do INMETRO, e todo o material terá que ter nota fiscal....
Além do que o carro pode ser reprovado na inspeção... aí tem que dar adeus aos documentos...
FREIO DE ESTACIONAMENTO HIDRAULICO - FES
Alguém já viu isso?
Oque acham quanto a eficiência?
Como posso fazer um?
---------------------------------
http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=40751
---------------------------------
Abraço...