x
Convex Datacenter
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 189

Tópico: AP 2.0 em CJ-5

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

AP no Festival

E aí Galera

Quem foi no Festival pode ver os APs em ação...

Tinha uns CJs, Nivas e gaiolas com APs, mexidos, q não estavam de brincadeira

Tinha um CJ q tinha até um cilindro de NOS, quem assistiu Velozes e Furiosos sabe, só escutava de longe os "espirros" da turbina em ação

Bom espero q o meu AP aspirado dê conta do recado... Mas acho q vai ser um excelente custo-benefício PARA MIM, q vou usar para o dia-a-dia e trilhas

[s] turbinados
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

E ai galera,

Foi como o Thiago falou, e quem esteve lá pode ver

Aquelas máquinas eram realmente fantásticas, porém muito diferentes do nosso meio.

São veículos que jamais poderemos pensar em aplicar suas mecânicas em nossos jipes, pois como vi são praticamente "descartáveis", de tanta modificação que sofreram.

Estive conversando como pessoal das equipes, que por sinal são bacanas, com direito até de beliscar o churrascão que tava rolando, e me falaram que normalmente a duração desses veículos não passa de 2 provas, e que todos eles trazem em suas bagagens 2 ou mais motores de estepe.

Gambiarras a parte, fiquei satisfeito com o evento, pessoal bacana, muita muita coisa para incrementar a viatura (fiquei louco pra comprar, pis os preços estavam bons), muita mulher (não levei a minha), sol rachando o coco, e, é claro, o show das jiperas invocadas.

Queria ter ficado os tres dias, mas não deu.

O pessoal que organizou esse evento tá de parabéns, espero que seja utilizado com mais frequencia o parque.

[]´s

Mattheus

Visitante

Re: Correia...

Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Grande Walter!

Já arrebentei uma, no motor 4 cil. OHC, que veio original no meu Jeep. Estava na estrada, voltando da trilha, à uns 80 Km/h. Simplesmente apagou o motor. Voltei no cambão e no outro dia foi só pôr uma nova. Não aconteceu nada... Mas faz sentido...
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Já aconteceu comigo, de estourar a correia dentada e não acontecer nada (ufa! ) como também já vi, pistões completamente furados pelas válvuas, que bateram no pistão, quebrou a haste, virou, e furou o pistão igualzinho uma furadeira. Dai já viu né, um cabeçote empenado, motor pra retífica, conjunto de pistões, válvulas, etc etc etc... As latinhas não são poucas.
    Cabras de sorte!!!! :P
    Pode ter acontecido duas coisas...
    1º -> Existe 1 série de motores, se não me engano VW, que as válvulas mesmo quando abertas nunca chegam a encostar na cabeça do pistão...
    2º -> Este muito raramente, mas PODE acontecer, é o pistão acabar "empurrando" a válvula para cima novamente, fechando-a e não chega a quebra-la, evitando assim maiores problemas... mas este caso deve ocorrer em 1 a cada 100, ou 1000...

Até onde sei, os veículos com câmbio automático são mais gastadores que os de câmbio manual...
    []'s
    Éééhhh... eu também sempre achei isto... aliás, não sõ achei, meu pai já teve 2 omegas com o mesmo motor, 1 manuÉl e 1 hidramático...
    O hidramático era sensivelmente mais beberrão que o manual (que não gastava pouco também ...)

[]´s
    Olha eu metendo o bedelho onde não fui chamado. O carro automático gasta mais que carro manual sim, qualquer que seja o câmbio automático.

Ele gasta mais devido ao conversor de torque, presente em todos os cambios automáticos, que é um mecanismo que transmite a força (torque) por meio hidráulico (por isso o fluido do cambio automático) e não mecânico como nos cambios mecânicos. Esse conversor de torque só existe pq não há uma embreagem e nem ponto morto em veículos automáticos, fazendo que na marcha lenta (quando voce ta parado num sinal, por exemplo), o motor continue rodando, mas nao passe as rotações para o câmbio (o que faria voce sair andando por ai).

Ainda mais info, alguns carros sairam com um bloqueio desse conversor de torque, que após X km/h esse conversor pararia de funcionar, sem perder rendimento e gastar mais. Acho que era em carros esportivos. Hoje não sei se ainda existe esse bloqueio, mas se existir, o consumo so será igual a partir de X km/l, estimo que X > 60.

[]s mecânicos e esticando as marchas

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: AP no Festival

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel

Grande Thiago!!!

Não estive lá, mas me deixe adivinhar: foi na pista de indoor!!!!
    Vc viu algum desses numa trilha???? :P
    []'s

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Grande Thiago!!!

Não estive lá, mas me deixe adivinhar: foi na pista de indoor!!!!
    Vc viu algum desses numa trilha???? :P
    []'s
    Fala aí Giovani

Foi no Indoor mesmo , tava fácil de saber, acho q vc deve ter ido na Fenajeep alguma vez, não é mesmo

Na trilha já vi Nivas e Jeeps, mas não eram mexidos, não tiveram trabalho em subidas, e apenas o niva dava um pouco mais de trabalho por ser mais baixo Já os CJ tavam com pneus 33 e 35...

Os Jeeps até q respondiam muito bem por serem 4c, estavam muito espertos , foi por isso q escolhi o AP

Falou

(Não vamos comparar 4c com 6c dessa vez )

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Foi no Indoor mesmo , tava fácil de saber, acho q vc deve ter ido na Fenajeep alguma vez, não é mesmo
    Grande Thiago!!!

Não, sem comparações... Até porque não tem mesmo...
    Esses caras correm em todos as pistas que podem, assim "faturam" 500 aqui, 1.000 ali, 200 lá... Já correram por aqui, por isso conheço essa "trupe" das pistas. Não faço a menor força pra ir olhar essas corridas... :P :P
    []'s

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Grande Thiago!!!

Não, sem comparações... Até porque não tem mesmo...
    []'s
    Fala aí Giovani

Quis dizer, sem comparar, pq senão iríamos fazer a "HISTÓRIA SEM-FIM 8 - A RESURREIÇÃO - " Vc me entendeu

Para vc é até pertinho, conhece tudo de novo q a galera tá usando nos CJs

AP em CJ

Primeiramente quero dizer que tô chegando agora....e achei muito bom este fórum....tem tudo que o jipeiro precisa pra cuidar da sua viatura...
    Aproveitando que tô ainda aprendendo a lidar com a postagem, vou aproveitar pra contar da adaptação que fiz no meu jipe...
    Depois de penar um tempão com o motor original, decidi troca-lo...todos me recomendavam colocar motor GM 4 cilindros...mas queria colocar algo mais moderno e decidi pelo AP...o preço de ambos era semelhante...
    Na época não havia o kit da deep tec....e a coisa foi na raça mesmo...
    Do grupo de jipeiros que faço parte (www.jipeirosderegistro.blogger.com.br), apenas eu usava AP e a desconfiança foi geral...
    Com o passar do tempo, o desempenho, a economia e facilidade de manutenção foram sendo comprovados...
    E hoje já temos mais 2 jipes com motor AP....um com kit deep tec e câmbio da C20, que tá um avião e outro com com câmbio original que tá andando muito bem...

[]'s

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

AP 2.0 em CJ

Fala aí Proença

Seja Bem Vindo ao Fórum

É bom saber sobre suas adaptações, principalmente quando não havia kits , eu tbm tô montando o meu com AP 2.0 16v, e câmbio Clark 5m da C20, já tinha comprado a flange Deep Tec e, hoje mesmo, comprei a Caixa Seca deles 8) ... só alegria :P

Se tiver fotos da adaptação, coloca aí nesse mesmo tópico, ou cria seu próprio Álbum ou coloca do Álbum Geral na parte de adaptações

[s]

AP em CJ

vamos ver se aparece a foto do meu jipe aí do lado...novato é fogo...
    vou tirar umas fotos da adaptação e mandar pro pessoal...
    na verdade a coisa é bem simples...necessário comprar ou mandar fazer a flange e colocá-la entre o câmbio e a capa seca do motor AP...
    as engrenagens do câmbio VW são retiradas e o eixo piloto é soldado...
    o principal temor que tive era quanto à embreagem...mas por incrível que pareça o maior problema não foi esse....a embreagem ficou jóia e bem leve...mas não adiante usar embreagem usada ou recondicionada...não aguenta...
    dá pra usar o radiador original, bastando acoplar uma ventoinha ou o radiador do motor AP...
    e a maior "mancada" minha foi que não atentei para o fato que o motor original era injetado, mas usei carburador...
    acontece que nos motores injetados o distribuidor não tem avanço...e até descobrir isso foi um trabalho enorme...ninguém conseguia acertar o ponto e o pessoal do BF e GM 4 cilindros tavam quase me matando...
    chegaram a fazer até reunião e procurar um motor BF pra eu comprar...
    mas insisti no AP e hoje a viatura está ótima...
    vantagem de usar a flange é o custo...com motor e tudo, gastei uns 1200 já o kit deep tec é bem carinho...

[] 's

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

cambio automático

Oia eu aqui defendendo o bicho!!!!!!

Não conheço câmbio melhor que o automático, porque????

Porque no meu caso é o casamento ideal para o meu motor....o V8, e embora poucos saibam, motor do CJ - 4 cilindros OHC pode ser equipado com o mesmo câmbio, o C4 que ia no Landau, é só trocar a caixa seca , o conversor e o volante do motor. O duro é achar num desmanche; ía no ford Maverick sei lá que ano. A pouco tempo atras ví um num desmanche lá em sampa.

Mas voltando às boas características do automático, não tem pedal, cabo, flexível, rolamento de embreagem, platô, disco de fricção,....nada dessas coisas para detonar. O automático, quando bem utilizado ajuda a não dar sobrecargas na transferência, cruzetas e sem-eixos e possue 2 freios embutidos, o PARK, para ser acionado quando parado e uma roda livre que impede o CJ de voltar para trás numa ladeira, quando o motor está funcionando e engatado em qualquer marcha á frente.

Uma outra característica do automático é que no conversor de torque existe uma multiplicação na arrancada que deixa o manual bem, bem para trás, só que requer novas técnicas de direção.

E você pode até melhorar a vedação da caixa sêca e evitar que o motor engula lama pelo mancal traseiro do motor como é de costume no OHC
    E
    é verdade que os automáticos modernos possuem o sistema Lock-up para diminuir o consumo nas velocidades maiores.

Também é verdade que o automático consome mais que o manual devido ao escorregamento hidráulico entre estatora e turbina do conversor, quando em menores velocidades ou nos conversores sem o lock-up.

Na minha opinião, o único inconveniente do automático é a impossibilidade de fazer o CJ pegar no tranco.

E tem uma parte logística nessa história também:

Enquanto todos trocam de marcha sem parar, eu fico com a mão livre para passear em locais mais interesantes da minha passageira, hehehe.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Re: AP em CJ

Citação Postado originalmente por proença
    na verdade a coisa é bem simples...necessário comprar ou mandar fazer a flange e colocá-la entre o câmbio e a capa seca do motor AP...
    as engrenagens do câmbio VW são retiradas e o eixo piloto é soldado...
    vantagem de usar a flange é o custo...com motor e tudo, gastei uns 1200 já o kit deep tec é bem carinho...

[] 's
    Fala aí Proença

Mas se vc usou os kits da deep tec , não entendi pq trocar o eixo piloto do câmbio Eles mesmos dizem q não precisa nem trocar o eixo piloto do Clark 4m ou 5m A não ser q o seu câmbio Clark é da Ford F1000 aí sim eles falam q precisaria da troca do eixo piloto Mas se for Clark GM da C20 não precisa, isso tudo segundo a Deep Tec

[s]Ainda em dúvida

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem