x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 189

Tópico: AP 2.0 em CJ-5

Wallace, uma vez, a muito tempo atrás, em uma edição da revista 4rodas, eles ensinaram passo a passo a troca do comando de válvulas do CHT colocando um do motor AP para que o motor aparecesse mais em Altas rotações, devido ao menor tempo de cruzamento de válvulas... pois bem, só o que pensei foi o contrário da idéia pois, se colocaram comando do AP em um CHT pra ele render mais em alta, colocando um comando do CHT no AP, ele rende mais em baixa nao?

Tenho que lembrar que é tudo teoria, nunca vi ninguem fazer (acho que "matar" um motor AP em altas rotações nao é bem o que o "povo" quer, mas para uso em jeeps.... ideal era aparecer um CHT 1.8 pra colocar nos jeeps mas....

Proença, tou indo por este caminho pra instalar o AP no jeep CJ3A de um amigo, ontem mesmo desmontamos a carcaça do cambio, vamos fechar os buracos onde saíam os semi-eixos e a junção entre a carcaça e o câmbio (tres marchas original) vai ser por flange com os furos da carcaça e os do câmbio... duro é o eixo piloto ter d ser cortado e soldado ao eixo do VW, vai ficar enoooooorme! como o AP é mais curto que os velhos (e bons) Continental 442 "GoDevil", no fim o motor vai terminar praticamente no mesmo lugar, pois a "capa seca" (se é que podemos chamar assim um trambolho de trinta e tantos centímetros de comprimento, contra os 18,5 cm da capa seca original) maior do VW vai empurrar o AP pra frente...

Wallace, pra terminar, vc tem alguma outra idéia pra fazer o torque (e um pouco de potência) dos AP aparecerem em RPM mais baixo??

Saudações tracionadas!

Acho que o ideal seria usar a geração anterior dos motores, os MD.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Re: Ap 2.0 em CJ

Citação Postado originalmente por Vinicius Bucco Rossot
    DAe Fazollo, sangue bom!!

Fazem cinco meses que tenho o ap 2.0 carburado(levemente preparado em torno de 125 cv ) no jeep, no inicio com cambio original quatro marchas e agora com clarck 4 marchas.
    Fiz um raid e várias trilhas leves e pesadas com ele e até agora é so alegria .

Falo mano!

´s Apzados!
    Fala Vinicius

Qual preparação vc fez nele, conta aí, pode ser muito util para quem tem AP no CJs 8) . É verdade o q vc disse, muitos falam q o AP só é bom em alta, isso é verdade, mas no Raid q fiz sábado reparei q todos pegava embalo para vencer obstáculos, tanto CJs, Toyotas, Trollers diesel, vitaras, e outros . Bom a vantagem do AP é q ele gosta de trabalhar em altos giros , sem se preocupar em estourar cabeçotes e coisa e tal, mas é claro q para isso todo o conjunto tem limites :P :P .

No meu AP são 145cv sem preparação

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Thiago, 145CV SEM preparação? mas o AP 2.0 tem "só" 120CV (5cv a mais que os Zetec 1.8...)

Wallace, nao tou familiarizado com estes motores MD.... por isso nao sei como ficaria (MD sao os antigos Renault?)

Ah! alguém tem um desenho aproximado da flange que junta a carcaça do VW com o cambio do Jeep?? alguém tem as medidas?? tou precisando delas por aki...

[]'s com GM151 álcool e menos 1,5 mm no cabeçote......

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Thiago, 145CV SEM preparação? mas o AP 2.0 tem "só" 120CV (5cv a mais que os Zetec 1.8...)

Não lembro se foi pra vc ou outro usuário, o melhor mesmo é comprar AP 1.8 ou 2.0 do Golf antigo ... Q é meu caso, AP 2.0 cabeçote de fluxo cruzado (coletor de um lado e admissão do outro) bloco mais longo q o AP nacional e cabeçote alemão 16v , tudo da Alemanha 8) coisa boa mesmo . O mesmo AP bloco longo além do Golf, equipou o SEAT Cordoba 1.8, Polo Classic 1.8, acho q o 2.0 somente Golf mesmo . Por isso os 145cv

[s]

O MD é o motor anterior da VW antes do AP. É basicamente o mesmo motor só o curso e diâmetro do pistão são diferentes.
    É capaz de você achar que um MD é um AP.

Gente sem querer criticar nem nada, não entendo patavinas de mecanica e estou aqui apenas pra aprender um pouco mais, na minha cabecinha eu nunca trocaria um "motorzão" (6 ou 8 cc) por um AP, sei lá por ignorancia minha mesmo ou por paixão a motores grandes (ja tive um Maverick Canadense e foi a venda mais dolorida que tive que fazer) o fato é que o eu queria saber se o que o meu atual mecanico me passou é real, ele disse que se eu colocar o AP 1.8 a alcool eu provavelemente vou rodar uns 7 kl por litro no alccol, isso procede???
    o que qeria saber tb é:

Como ficaria o comportamento de um AP 2.0 Alcool carburado com o cambio Original de 03 marchas?
    Ficaria Forte e um Pouco elastico ainda?
    alguem tem noção de conssumo x torque x Velocidade final???
    tenho pneus 31' e a relação de coroa e pinhão foi das ultimos anos do jeep (troquei por esta pra ganhar um pouco de elasticidade pois antes o coitado não passava de 60 por hora sem esguelar o meu BF...)
    e por ultimo quanto sairia aproximadamente esta brincadeira.

Acho que é isso

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Citação Postado originalmente por Marcos ET

Não lembro se foi pra vc ou outro usuário, o melhor mesmo é comprar AP 1.8 ou 2.0 do Golf antigo ... Q é meu caso, AP 2.0 cabeçote de fluxo cruzado (coletor de um lado e admissão do outro) bloco mais longo q o AP nacional e cabeçote alemão 16v , tudo da Alemanha 8) coisa boa mesmo . O mesmo AP bloco longo além do Golf, equipou o SEAT Cordoba 1.8, Polo Classic 1.8, acho q o 2.0 somente Golf mesmo . Por isso os 145cv

[s]
    145cv, crossflow, e bloco longo, não seria esse o AP 2.0 16v dos gol GTI 16v (bolinha e GIII) originalmente desenvolvido para equipar os Audi A4
    ??? ja o do golf antigo era ou 1.8 (gl) ou 2.0(glx e gti) com cabeçote crossflow mas com 8 valvulas (potencia em torno dos 120cv) o mesmo do passat alemão antigo (até 98 ), se não me engano esse motor (ap 2.0 crossflow 8 valvulas) ainda equipa os novos golf com motor 2.0 ja os 2.0 16v não sei em que carro tão usando mas os A4 novos com motor 2.0 ainda tem 145cv o que me leva a crer que provavelmente ainda é o mesmo motor.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    [145cv, crossflow, e bloco longo, não seria esse o AP 2.0 16v dos gol GTI 16v (bolinha e GIII) originalmente desenvolvido para equipar os Audi A4
    ??? ja o do golf antigo era ou 1.8 (gl) ou 2.0(glx e gti) com cabeçote crossflow mas com 8 valvulas (potencia em torno dos 120cv) o mesmo do passat alemão antigo (até 98 ), se não me engano esse motor (ap 2.0 crossflow 8 valvulas) ainda equipa os novos golf com motor 2.0 ja os 2.0 16v não sei em que carro tão usando mas os A4 novos com motor 2.0 ainda tem 145cv o que me leva a crer que provavelmente ainda é o mesmo motor.
    Fala Beto

É esse mesmo , dos GTI bolinha com bolha no capô, isso pq o bloco mais alto junto com o cabeçote 16v, necessitou aquele toque no capô 8) , mas de resto é isso mesmo, motor é feito pela AUDI 8) . O Golf novo é isso mesmo, fluxo cruzado, mas parece q tem diferenças no bloco, aí não tenho certeza ...

[s]

Pessoalmente não gosto do AP em Jipes ou Jeeps. Na minha opnião pessoal, motor para Off-Road deve ter torque, e o Ap, é claramente fraco.
    No Brasil não estamos realmente acostumado com motorzões.
    Acho o Ap um bom motor, eu mesmo já tive Aps muito fortes..... em uma Saveiro.
    Sou um fã incondicional de HPs e torque... o AP é um motor que até pode nos dar alguns HPs, mas quanto ao torque....

Abraço
    Fabio Rivetti

Eu ja tive um AP 2.0 alcool com cora pinhão 43x8, cambio clarck e pneus 31", no AP eu tinha que "dar com os dois pé" pra ele subir barranco acima. Hoje tenho um 4.1 injetado e não troco por nenhum outro... e digo mais... na trilha o 4.1 é mais economico que o APonde eu gastava 40L de alcool pra fazer uma trilha com o 4.1 na mesma trilha as vezes nem chego a gastar 20L de gasolina, com motores grandes não precisa pisar tão fundo pra vencer subidões etc.. Agora na estrada é outra história

Bem que em estradões eu chego a fazer 10km/l

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem