x
Convex Datacenter
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 189

Tópico: AP 2.0 em CJ-5

AP em CJ

qto à dúvida suscitada sobre o radiador:
    eu coloquei o radiador na parte superior pq realmente não cabia no cofre do motor.
    um colega que tb tem AP no jipe fez o seguinte esquema e ficou muito bom.
    utiliza-se o radiador original do jipe e acopla-se uma ventoinha elétrica, construindo-se um suporte.
    no radiador adapta-se um cebolão e saída para o vaso expansor, que pode ser inclusive da linha VW.
    não fica caro e o motor funciona muito bem.
    [ ]´s

Qual o consumo desse motor num CJ 5?

motor AP em CJ

tenho um colega que tem um CJ5 com motor AP carburado, a álcool e kit da deep tec com câmbio clark 5 marchas
    tem feito mais ou menos 4km/l

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    O meu está fazendo na entre cidade e estrada uns 10 Km de gasolina. É um 2.0 com cabeçote retificado a pouco tempo. Uso caixa 4m da F-75 e pneus 31".

Sds,

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Re: motor AP em CJ

Citação Postado originalmente por proença
    tenho um colega que tem um CJ5 com motor AP carburado, a álcool e kit da deep tec com câmbio clark 5 marchas
    tem feito mais ou menos 4km/l
    Estranho hein Proença

Qual carbura ele usa??? Pneus??? Mexeu em algo no motor??? Se for 1.8 pode ser q ele esteja pisando muuito para poder andar com ele . Talvez se ele colocar um 2.0, acho q ele pisaria menos e consumiria menos

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP

Trocando o motor

É amigos,

Li todo o tópico e considerando prós e contras e ainda a peculiaridade da minha região, acho que o jeito vai ser trocar o OHC por um AP 2.0 com o kit da deeptec já que é "plug and play". À prióri ($$$) vou manter o câmbio 4 marchas original pra ver que bixu dá. Por aqui ninguém entende das adaptações potentes (4.1 silverado) e vou ter que me virar com as receitas já prontas.

[]'s
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Fala Naldo

Como tá o tempo aí em Macapá ??? Aqui "pra baixo" fica bem frio durante a noite ... Bom se vc for mesmo comprar o AP, com kit da deep tec, vai ficar muito bom . Depois mais pra frente vc troca o câmbio e coloca um Clark 5m 8) .
    Agora o meu tá quase!!! Nessa foto q vou postar, ainda está sem o alternador e bomba hidráulica , mas já tá tudo colocado. O q falta agora é fazer o coletor de admissão, instalar a embreagem e motor de arranque e ligar as mangueiras no radiador . Demorou pq fiquei com o motor 1 ano parado aqui na garagem. Mas tbm fiz tudo, troquei todas as juntas, bruniu o bloco, trocou jogo de anéis e bronzinas, retífica no virabrequim, troquei as bielas comuns por bielas com lubrificação no pino típo do golf, retifica no cabeçote, troquei bomba de óleo e água, tive q trocar todas as polias, para colocar correia micro V , instalei um radiador de óleo ... mais um monte de coisas . Além é claro de pintar o bloco 8)

FLW

Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Grande Thiago,

Por aqui já acabou a época das chuvas brabas mas tô que nem agricultor: choveu, eu corro pra plantar oopss!! pra lama.
    Seu motor está ficando Show!

Andei pesquisando o preço do AP 2.0 (que está o mesmo preço do 1.8 ) achei de L$ 1.300,00-1.500,00 eu estava esperando por uns L$ 800 no máximo.
    bom o "sete léguas" vai ter que esperar mais um pouquinho. Quero ver se guardo pra comprar à vista, pra jogar 1.000 latinhas no peito do vendedor.

[]'s
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

Re: AP 2.0 no CJ5

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Fala Thiago!

Ó eu descendo lenha... Bão, 2 paus pelo motor, mais turbina, chip, talvez 2 carburadores...
    Com essas latinhas eu ponho 2 motores GM 4.1 MPFi... E te chamo pra trilha!!!
    []'s

Blz

Me parece que vc já teve um AP 2.0. Bom vc deve me dizer então melhor como ficou, paguei este preço porque o motor tava zero na caixa, outros motores quando fui em desmanches pediam na média 1200 a 1500 no AP,
    não queria 6cilindros, muito beberão,mas tem quem goste. Então no desmanche nem saberia como estaria o motor. Então este apareceu e peguei. Só farei estas modificações se o motor depois de instalado ainda não render o suficiente. Além do motor veio na caixa ainda os coxins, mangueiras da direção hidráulica, bomba, catalizador, silencioso com a ponteira oval tudo em inox, mais 2 correias dentadas do motor novas, 2 pistões com bielas e anéis e mais um monte de miudezas. Tudo novo por isso não achei um investimento alto e para mim tenho facilidade de achar peças direto alguns fornecedores.
    mas o seu eh o motor alemão!!! Adoro AP tb

Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Marcos,

Este seu CHT é o motor da Ford que era originalmente Renalt?
    Se for estou achando muito estranho.
    No XR-3 o comando era absolutamente bravo, se não me engano tinha 292 graus de abertura.
    Tanto que foi um rolo quando a Ford colocou o carro na pista em competição multimarcas onde o limite era trocar o comando por um de no máximo 272 graus. A Ford acabou levando alguma vantagem pois simplesmente alegou que não queria trocar nada... iria usar o original...))
    Os outros Fords CHT usavam um comando 272 (acho).
    O comando bom colocado nos VW à água era os 268 pois eram mais fáceis de acertar que os 272 usando na pista. Como pode notar o do CHT era mais bravo. O maior torque do CHT é porque é um motor muito com mais curso que diâmetro. E a Ford fez um ótimo trabalho na câmera de combustão e carburação destes motores
    Os MD também tinham mais torque pois tinha mais curso que os AP.
    Acho difícil estes comandos serem compatíveis, pois são motores muito diferentes. Com os AP com comando no cabeçote e os CHT com comando no bloco, varetas e balancis.
    Você não queria dizer MD e não CHT.
    Lembrando que os MD são a geração anterior aos AP nos VW a água.
    naum mesmo, a graduação do comando do xr3 eh 267º, pode-se mandar fazer um comando em eixo bruto sob medida pra qq um dos motores mencionados!!!!

Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    Ae galera...

o jipe aki ta com AP 2.0 turbo 0.8 e ta animal...eh claro q como ja disseram ai tem q esguelar o bixo... mais vai tranquilo.. ta com pneu 33.gg... sem o turbo ja eh bom .. mais com o turbo fica o bixo....
    eh isso
    abraços

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por lucas.sanches
    Ae galera...

o jipe aki ta com AP 2.0 turbo 0.8 e ta animal...eh claro q como ja disseram ai tem q esguelar o bixo... mais vai tranquilo.. ta com pneu 33.gg... sem o turbo ja eh bom .. mais com o turbo fica o bixo....
    eh isso
    abraços
    Turbo ?!?!?!?!?

Nossa!!! Acho que vai demorar muito para mim fazer isso no meu ... Já dou um cacete nele na estrada, tem força, tem velocidade, putz o meu pelo menos tá beleza 8) . Tá certo que está mexido, um motor com pequena preparação (aspirado)

Mais fácil eu mandar passar ele para 2.2 e refazer todas as valvulas do cabeçote por maiores ... Isso daqui uns 2 anos, até lá te, chão 8)

O meu com 35" não precisa esgoelar para andar não... Dá pra rodar de boa, mesmo puxando outro CJ. O esquema é acerto mesmo, motor, câmbio e relação diferencial

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem