
Postado originalmente por
Wallace
Oi Marcos,
Este seu CHT é o motor da Ford que era originalmente Renalt?
Se for estou achando muito estranho.
No XR-3 o comando era absolutamente bravo, se não me engano tinha 292 graus de abertura.
Tanto que foi um rolo quando a Ford colocou o carro na pista em competição multimarcas onde o limite era trocar o comando por um de no máximo 272 graus. A Ford acabou levando alguma vantagem pois simplesmente alegou que não queria trocar nada... iria usar o original...

))
Os outros Fords CHT usavam um comando 272 (acho).
O comando bom colocado nos VW à água era os 268 pois eram mais fáceis de acertar que os 272 usando na pista. Como pode notar o do CHT era mais bravo. O maior torque do CHT é porque é um motor muito com mais curso que diâmetro. E a Ford fez um ótimo trabalho na câmera de combustão e carburação destes motores
Os MD também tinham mais torque pois tinha mais curso que os AP.
Acho difícil estes comandos serem compatíveis, pois são motores muito diferentes. Com os AP com comando no cabeçote e os CHT com comando no bloco, varetas e balancis.
Você não queria dizer MD e não CHT.
Lembrando que os MD são a geração anterior aos AP nos VW a água.