x
Convex Datacenter
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 189

Tópico: AP 2.0 em CJ-5

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    ... Hoje tenho um 4.1 injetado e não troco por nenhum outro... e digo mais... na trilha o 4.1 é mais economico que o APonde eu gastava 40L de alcool pra fazer uma trilha com o 4.1 na mesma trilha as vezes nem chego a gastar 20L de gasolina...
    Acho que não é que o 4.1 seja mais econômico que o AP, mas é que com um motorzão destes, praticamente não é necessário usar a redutora, que realmente faz o AP, ou qualquer motor, beber bastante (tenho o AP 1.8 na minha viatura) , sem mencionar que o alcool tem uma autonomia menor que a gasolina, gasta mais rápido.

Relativamente a qual é o melhor motor, bom esta é uma discussão interminável...e já dei a minha opinião várias vezes: AP !

Citação Postado originalmente por Marcos ET
    ...Wallace, pra terminar, vc tem alguma outra idéia pra fazer o torque (e um pouco de potência) dos AP aparecerem em RPM mais baixo??

Saudações tracionadas!
    Não sou o Wallace mas acho que posso ajudar. Qualquer preparação que melhore o enchimento dos cilindros aumenta o torque e a potência, como polir os dutos do coletor de admissão (carros carburados), fazer um trabalho no cabeçote do motor (não é rebaixar) e uma preparação largamente utilizada nos motores AP, que é colocar pistões de Monza (no caso do AP 1.8, com pistões de Monza ele fica 1.9, e o 2.0 fica 2.1), ressaltando que nesta última espécie de preparação, há um aumento da taxa de compressão, que proporciona um bom aumento de torque e potência, especialmente torque. Dá também para trocar o volante do motor, colocar um volante da Saveiro nova, que é bem mais pesado que o antigo e faz com que o torque máximo do motor apareça em um giro menor, pois não deixa o virabrequim girar tanto.

Dá também para mexer na carburação, ignição, colocar turbina etc...

Dá para fazer muita coisa....

Valeu Wallace, nao sabia do lance dos pistões do monza.

Fábio, cada um tem sua opinião quanto a motores realmente, mas eu, particularmente, nao concordo que o AP tenha pouco torque, comparado aos OHC, o AP 2.0 tem 1,2Kgfm A MAIS que o original (que serve muito bem pra trilhas) com cilindrada menor e 400 RPMs acima da marca original....

mas como este é um assunto muito controverso, acho melhor falarmos de religião ou futebol, pois falar de qual motor colocar no jeep vai da "corrente religiosa" de cada um! hehehehe

[]'s APzados, mas com motor GM151....

Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Valeu Wallace, nao sabia do lance dos pistões do monza...
    Repito, nada contra ele, mas não sou o Wallace, sou o Everton (epiro).

E só adicionando, me esqueci de falar da caixa de marchas, que tem que ser a de quatro marchas, original do Jipe, com a prise (eixo primário) de 16 dentres, utilizada no motor OHC, que já é um motor mais girador, semelhante ao AP. Com a caixa de três marchas ou com a de quatro que era utilizada no motor BF161 (ambas tem a prise de 18 dentes), o AP vai ficar muito fraco na arrancada, pois não tem tanto torque em baixa, o que vai te obrigar a acelerar muito ele para arrancar razoavelmente bem, fato que seguramente vai proporcionar um desgate prematuro do conjunto de emgreagem. Falo por experiência própria, pois já tive a caixa de três marchas no meu Jipe com AP e ficou horrível, sendo que a sensação que eu tinha é de que estava sempre na marcha errada. Logo que coloquei a caixa de quatro marchas que falei, senti uma mudança da água para o vinho, para melhor.

Mais uma dica de preparação: balancear bielas, pistões e virabrequim. Além de fazer o motor durar mais (reduz o atrito entre as peças móveis, o que significa dizer que podes acelerar sem dó, sem muitos riscos de danos ao motor), produz uma melhora de cerca de 10% no rendimento do motor (torque e potência), e cabe dizer que bielas, pistões e virabrequim não vem balanceados nem de fábrica.

Como eu disse, dá para fazer muita coisa...

Abraços.

AP em CJ

gostei dessa dica everton
    meu jipe está com motor AP 1.8 e percebia essa dificuldade que vc mencionou.
    realmente na primeira marcha, a arrancada fica meio fraca, ainda mais usando pneus 750X16.
    quando estava com pneus 650X16 originais, ele parecia um foguete, mas não quero voltar a usa-los, por causa da boa altura do solo que os pneus novos proporcionaram.
    já comprei a caixa de câmbio 4 marchas da F-75, mais ainda não a instalei.
    na verdade, estava meio na dúvida se resultaria alguma vantagem significativa, mas com o seu relato vou apressar a mudança.
    valeu
    [ ]´s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Epiro
    uma preparação largamente utilizada nos motores AP, que é colocar pistões de Monza (no caso do AP 1.8, com pistões de Monza ele fica 1.9, e o 2.0 fica 2.1), ressaltando que nesta última espécie de preparação, há um aumento da taxa de compressão, que proporciona um bom aumento de torque e potência, especialmente torque. Dá também para trocar o volante do motor, colocar um volante da Saveiro nova

Fala Epiro

Antes de fazer uma modificação dessas em um AP, principalmente de 2.0 pra 2.1 ou 2.2 , tem q se levar em consideração q vc está aumentando consideravelmente a fragilidade do bloco do motor , as paredes do bloco acaba ficando menor, aumentando o risco de aparecer uma trinca . Normalmente é feito em carros de arrancada, pq não mergulha na água igual os CJs, é beeem diferente a aplicação. Minha recomendação é de 1.8 pra 1.9 no máximo, e o 2.0 não mexer nele . Já com relação ao volante, acho q não funciona , tenho um catálogo com a ficha técnica da VW, tanto o modelo Gol AP e Saveiro AP, isso 1.8 e 2.0, não teve diferença nos dados mencionados pela VW, pode ser q na relação de marchas apareça essa diferença do Gol AP e Saveiro AP.

Mas com certeza é um motor q se pode mexer muito mesmo

[s]APzados
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Re: AP em CJ

Citação Postado originalmente por proença
    já comprei a caixa de câmbio 4 marchas da F-75, mais ainda não a instalei.
    na verdade, estava meio na dúvida se resultaria alguma vantagem significativa, mas com o seu relato vou apressar a mudança.
    valeu
    [ ]´s
    Mas tem que ser a caixa de 4m que tem a prise (eixo primário ou eixo piloto) de 16 dentes, caso contrário vai ficar a mesma coisa.

Abraços.

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    uma preparação largamente utilizada nos motores AP, que é colocar pistões de Monza (no caso do AP 1.8, com pistões de Monza ele fica 1.9, e o 2.0 fica 2.1), ressaltando que nesta última espécie de preparação, há um aumento da taxa de compressão, que proporciona um bom aumento de torque e potência, especialmente torque. Dá também para trocar o volante do motor, colocar um volante da Saveiro nova

Fala Epiro

Antes de fazer uma modificação dessas em um AP, principalmente de 2.0 pra 2.1 ou 2.2 , tem q se levar em consideração q vc está aumentando consideravelmente a fragilidade do bloco do motor , as paredes do bloco acaba ficando menor, aumentando o risco de aparecer uma trinca
    Qualquer tipo de preparação tem os seus riscos, como já disse um economista: "Não existe almoço de graça".

Normalmente é feito em carros de arrancada, pq não mergulha na água igual os CJs, é beeem diferente a aplicação.
    Também é utilizado na preparação jipes que competem no jipecross, onde os mesmos andam na terra, areia, lama e água também, não apenas em carros de arrancada, portanto. 8)

Minha recomendação é de 1.8 pra 1.9 no máximo, e o 2.0 não mexer nele .
    Concordo contigo, para mexer no 2.0 tem que conhecer bem mais. Não é a toa que os preparadores preferem o 1.8 para fuçar.

Já com relação ao volante, acho q não funciona , tenho um catálogo com a ficha técnica da VW, tanto o modelo Gol AP e Saveiro AP, isso 1.8 e 2.0, não teve diferença nos dados mencionados pela VW, pode ser q na relação de marchas apareça essa diferença do Gol AP e Saveiro AP.

Mas com certeza é um motor q se pode mexer muito mesmo

[s]APzados
    Este é um assunto mais controvertido, mas obtive esta informação em conversa com preparadores de AP, bem como com o pessoal das concessionárias VW, mas se de fato o volante da Saveiro nova for mais pesado, a informação faz sentido e funciona sim.

E ai em Tiago, antes eramos só nós que defendiamos o AP neste fórum, e agora estamos vendo o clã dos APzeiros aumentar a cada dia que passa. Muito bom isto.

Abraços.

AP em CJ

acho muito curiosa essa discussão sobre a colocação de AP em CJ.
    não querendo entrar no mérito da questão, porque acho todas as opiniões válidas e bastante polêmicas e apaixonadas, entendo que a troca de motor deve levar em consideração muitas variáveis, sendo em grande parte delas, uma opção pessoal.
    vejo outras tb que merecem ser citadas: a utilização da viatura, as características da região e o poderio econômico do jipeiro.
    continuo com AP e não vejo por hora, outra mudança mais interessante do ponto de vista custo-benefício.
    mas é apenas um opinião.
    [ ]´s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Normalmente é feito em carros de arrancada, pq não mergulha na água igual os CJs, é beeem diferente a aplicação.
    Também é utilizado na preparação jipes que competem no jipecross, onde os mesmos andam na terra, areia, lama e água também, não apenas em carros de arrancada, portanto. 8)

E ai em Tiago, antes eramos só nós que defendiamos o AP neste fórum, e agora estamos vendo o clã dos APzeiros aumentar a cada dia que passa. Muito bom isto.

Abraços.
    Fala Epiro

Com certeza, qualquer mudança de um motor original de fábrica e modificá-lo corre riscos . Nisso concordo com vc totalmente . Só q no jipecross é diferente , tanto q conversando com o pessoal q trabalha com esse tipo de prova , os motores duram na média 2 a 3 fins de semana , e outra $$$ é o q não falta pra eles e normalmente são sócios de retíficas :P :P AINDA QUER ARRISCAR ???

É mesmo, antes éramos esmagados, crucificados, marginalizados , Hehehehe , agora o pessoal está gostando do custo/benefício do motor 8)

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Fala Epiro

Com certeza, qualquer mudança de um motor original de fábrica e modificá-lo corre riscos . Nisso concordo com vc totalmente . Só q no jipecross é diferente , tanto q conversando com o pessoal q trabalha com esse tipo de prova , os motores duram na média 2 a 3 fins de semana
    Sim só que eles fazem muitas coisas além do que eu falei !

e outra $$$ é o q não falta pra eles e normalmente são sócios de retíficas :P :P AINDA QUER ARRISCAR ???
    Tiago, acho que me expressei mal, não é que eu seja favorável a mexer tanto no motor assim, mas apenas citei o que é possível fazer no AP. O resto fica a critério de cada um e do preparador. Mas o meu motor tá mexido sim, mas não tanto.

Mais uma dica de preparação que tinha me esquecido: colocar o comando 049 G, que melhora muito o rendimento do AP após os 3000 giros.

É mesmo, antes éramos esmagados, crucificados, marginalizados , Hehehehe
    Esta época no fórum já passou !

...agora o pessoal está gostando do custo/benefício do motor 8)
    [s]
    Sem perder em desempenho !

Abraços.

Ihhh Everton, foi mal, bebi gasolina de avião dnovo....

Mesmo assim, valeu pela dica!

Galera, este negócio de AP em Jeep, particularmente, acho que é só questao de acertar motor e relação de câmbio... os câmbios usados nos CJs estao mais acertados para motores com torque em baixa, muito diferente dos APs, entao....

Aproveitando a oportunidade, alguém aih sabe como montar um CHT 1.8????

[]'s curiosos como sempre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem