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Hybrid View

  • #1



    eu não tenho towbar tb , e tem um outro ponto negativo p/ aquele trco horrivel la na frente do jeep , eu ja vi cair , com o jeep andando , num é bonito o resultado , arrancou metade do parachoqe e abriu o chassis como um livro uma longarina p/ cada lado , tudo antes de tombar o jeep , só queria entender , então é um cambão mesmo , daqueles que precisa de um motorista no veiculo rebocado ??? se bem que pra emergencias é disso que precisa ...
    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Isso mesmo. Um simples CAMBÃO.

    numa emergência, tá + que bom.

    essa de rodar com tow bar .... me arrepia. .......mas é lógico que se eu colocasse não ia ser como esses nós cegos amarram por aí

    - com esticador desses de prender cadernos na traseira da moto
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #3
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    No meu caso desenhei e depois mandei fazer 4 semi-eixos de aço SAE 4340, temperado/revenido e homocinéticas da toyota band.
    Isso usando o diferencial dianteiro do CJ. No caso da Rural, daria para montar a mesma configuração? (claro que seriam semi-eixos diferentes)


    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    E se eu tiver 2 eixos perfeitamente idênticos na traseira e na dianteira, o que me impediria de rodas 4x2 na traseira ou 4x2 na dianteira? ......(pronto, agora viajei)......
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    E foi bem longe ! nada te impede disso.

    Isso é perfeitamente possível num CJ-6 e não vejo nenhum mistério, desde que seus diferencial dianteiro não tenha um diferencial LSD, porque senão fica difícil dirigir 4x2 na dianteira.
    Calma que eu ainda nem começei a falar de CJ6 com 4x4 Full Time.... rs... quando eu viajo, vou longe mesmo!

    Segue um tópico sobre diferenciais LSD (Aos novatos que eventualmente estejam por aqui... Sempre usem a a pesquisa pois facilita a vida de todos)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...iferencial+lsd

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    A limitação é o acoplamento da roda-livre. Só isso.
    E não tem nada que possamos fazer a respeito? Não tem RL que aguente a tração no 4x2?
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
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  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Já falei + de 1 000 X's:

    não é a roda livre.

    é o cubo de rodas que fica com a rosca espanada ou os parafusos quebram dentro do cubo

    e para fazer a respeito, eu tenho sim.....já mandei as minhas peças pra tornearia.

    fim de semana retrasado meus cubos traseiros abriram o bico

    quem sabe meu novo prototipo resolve pelo menos o meu problema
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  • #5
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
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    Procurei sobre o problema dentro do Cubo (seja a rosca espanada ou a quebra dos parafusos), mas não encontrei muita coisa.

    Poderia falar mais sobre isso, ou é melhor criar um tópico paralelo?
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
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  • #6
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    Tente o tópico:

    cuidado, seu semi-eixo semi flutuante pode matar:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2169
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  • #7
    Resuscitando o topico...
    Leopoldo, qual o modelo das foles de ar que voce usa?
    Me surgiu outra duvida, voce tem ideia de quanto pesa o seu jipe?

  • #8
    Isso eu sei... HEHEHEHE

    Peso aproximado do CJ-X do Leopoldo - 2.200Kg

    Fole 20 - Usado no onibus B-58 (http://www.bfbr.com.br/fipil/fsReposicao.htm)

    To ficando bom em suspensão pneumatica... Pricipalmente na do Leopoldo...

    [ ]´s

  • #9
    O leopoldo disse 30 cm de curso, essa fole estica para baixo também?

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Se vc subir o eixo no macaco

    puxar o eixo para baixo.

    vc estica o fole.

    fora isso, esticar pra baixo é meio esquisito.

    acho que vc se refere a "comprimir"

    Curso do fole é do batente(comprimido) até a altura máxima.
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  • #11
    Me confundi um pouco, eu achava que as suspensoes tinham um pouco de curso para baixo...
    macaqueando o jipe normalmente( pelo chassis) a fole vai ter um alongamento maior que o de repouso e caso essa roda fique no ar a mola vai adotar esse alongamento, esta certo nao está? e obrigado pela parte da cabeçada!!...aquele cinto na suspensao do seu jipe nao é para limitar esse movimento?
    ...mas continuo sem entender como consegue 30cm de curso se a fole toda tem 200-230mm de altura, o curso voce mede na roda?

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    27 cm de curso +/- 2 cm de esmagamento do batente + a posição em que é montado o fole.

    Não deve dar 30 mas perto de 30 em condições normais.

    Pelo desenho que eu tenho e pelas minhas medições o curso máximo contando com esmagamento do coxim é : 29,5 cm

    Dá para aumentar isso? dá mas pode escapar o fole de dentro do anel de contenção.

    E bem observado: quanto mais para dentro da configuração deste jeep, mais curso.
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