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Convex Datacenter
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  • #121
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Realmente demais a viatura, funcionalidade ate o talo....
    tudo bem feito com acabamento exelente....!!!!!!

    Parabens eternos amigo LEOPOLDO!!!!!

    []'sss

  • #122
    Usuário Avatar de haundrich
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    Não "guento" a curiosidade, Leopoldo.
    Estou procurando outro sistema Dion, até agora nada.. vc tem algum link?

    Não faz parte do seu tópico, mas estou querendo fazer modificação na suspensão engesa, não tenho muito espaço lá e tenho muitas interferências mecânicas.
    Por enquanto, me sobra colocar braço watt nos dois eixos, e penso em colocar sistema watt também para o link de direção.
    Mas estou pesquisando mais.
    Valeu pelas suas informações.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #123
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    algo assim ... que mantehna o eixo estabilizado conforme sobe/desce(No Jeep do irmão do Giovanni tinha algo parecido só que montado na posição errada .... ou menos correta):

    No jeepd
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  • #124
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    NOTA: Apesar de ter achado algumas páginas relacionando o sistema como De Dion, a maioria chama de Watt, o que é mais provável, pois assim está no Wiki.

    Esta é a razão da confa.

    Outro exemplo:





    A animação vem da wikipedia ... thank you guys
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  • #125
    Usuário Avatar de haundrich
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    Valeu, Leopoldo

    Penso em colocar mais ou menos esse sistema, braços fixados aos chassi, e a articulação no diferencial. Porém, essa articulação ficará no centro, pouco acima do alinhamento horizontal do diferencial, de maneira que o ponto mais baixo da articulação não ultrapasse a dimensão do diferencial .
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  • #126
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    Você já viu a suspensão tipo monolink?
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  • #127
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    Nunca tinha visto coisa parecida....

    []'s aprendizes...

  • #128
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    Já ví mono link em moto e, por definição, parece a do EE-12 x 2 poe eixo.

    Ou será que era prolink
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  • #129
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    mono-link
    link original: deu uma discursão boa lá...
    http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=465802
    http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=235977

    colocaria para jipe de trilha, não para uso misto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Entendendo o Jeep do Leopoldo-g-69rullaa.jpg  
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  • #130
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    ah !

    Captei.

    Esse sistema + Link WATT só tem a ganhar.

    Porém eu não usaria esse monolink (a não ser em jeep de trilha) pois a falha do sistema central é catastrófico.
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  • #131
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    Encontrei uma variação do sistema braços de Dion, para ancoragem do chassis sobre o eixo,,, chama-se Munford Linkage.

    Link original em:
    http://www.bevenyoung.com.au/config.html
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Entendendo o Jeep do Leopoldo-4link-munford.jpg  
    4X4 Brasil Razão: fica mais compacto? talvez não
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  • #132
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    Leopoldo, quanto ao sistema de Dion aplicado ao eixo rígido, por acaso é semelhante ao sistema de suspensão dianteira usado no JPX?
    Pesquisando Dion, devo entender que o JPX eixo dianteiro usa uma espécie de Dion.
    O braço de tração sai do eixo e é ligado ao chassi, enquanto no outro lado do eixo, um link tipo A invertido, que sai do chassi e o vértice do A sobre o meio eixo. Mas em posição contrária aos braços de tração. Isso mantém caster constante durante o curso da suspensào do Jota, senão me engano.
    Deixe-me ver alguma ilustração...
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