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  • #1



    sobre os filtros de oleo...

    a bomba de oleo é de maior volume ou é normal?

    ja que agora ela empurra o oleo atravez de um caminho maior e por 2 filtros né

    abraço

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    É a bomba normal do V8.

    e os 2 filtros estão em paralelo.

    Lógico, tem a perda de carga, mas o manômetro que está na entrada e a lâmpada de alerta na saída do filtro não deduraram nada de anormal.
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  • #3
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
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    Ressusitando o tópico....

    Para ter o RearStearing, você usa um eixo dianteiro montado na traseira.

    Como quero aumentar a largura do meu Cj6, penso em montar os eixos da Rural.

    Já que a construção do eixo dianteiro elimina os problemas do eixo semi-flutuante, acho que seria interessante montar dois eixos dianteiros, como você fez, em vez de um traseiro flutuante.

    Sem Rear Stearing, pelo menos por enquanto, mas como eu moro em prédio, e já tentei derrubar umas duas colunas, o Rear Stearing poderá me ajudar.

    Quais as modificações necessárias?
    Vantagens?
    Desvantagens?
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    Já que a construção do eixo dianteiro elimina os problemas do eixo semi-flutuante, acho que seria interessante montar dois eixos dianteiros, como você fez, em vez de um traseiro flutuante
    Exatamente. Você percebeu que mata o problema do flutuante mas cria o da fixação da roda livre. Acredito que você tem seguido os comentários do tópico "cuidado, seu eixo semi-flutuante pode matar".


    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    Quais as modificações necessárias?
    Vantagens?
    Desvantagens?
    GPA, as modificações dependem de como você quer fazer:

    1-No CJ-6, você pode simplesmente colocar o eixo dianteiro atrás, mandar fazer o cardan e rodar com ele travado para não esterçar, sem mexer na tubeira, coisa que não dá pra fazer no CJ-5 que é muito curto.

    2-Você pode migrar o tubo da esquerda para a direita como eu fiz e aproveitar o espaço para um tanque. E Pode deixar o eixo travado.

    3- Você pode ainda colocar um sistema de direção nêle para realmente poder esterçar.

    Agora o passo 2 é difícil e o 3 é beeem complicado, pelo motivo de colocar um sistema de direção onde originalmente não há.

    Você pode ver pelas fotos dos meus eixos que a modificação acabou sendo radical para poder acomodar VÀRIAS modificações num pacote só:
    suspensão, direção, freios, semi-eixos e homocinéticas.

    Mas vamos dizer que você não quer tanto. Opção 1 e a instalação de uma caixa tipo pinhão e cremalheira PRESA AO EIXO (isso é importante) e
    tem ainda o problema do acionamento da caixa que pode ser elétricamente.

    No meu jeep, uso a caixa do landau acionada por um motor elétrico.

    Uma opção (++cara) é colocar uma caixa tipo Full-Hidro. Veja que isso está sendo discutido no Fórum Geral.

    As vantagens você sabe quais são:

    Flutuante e

    Esterçamento


    As desvantagens são:

    Os semi-eixos originais não poderão mover um jeep com um motor maior que o 4 cilindros (limitação de torque sobre os semi-eixos) E

    Você terá que criar um sistema de fixação da roda-livre que não seja o original pois NÃO AGUENTA. Os parafusos espanam no cubo ou quebram dentro do cubo. (limitação do cubo e dos parafusos)

    A opção 3: além desses levará você a ter de criar ferramental apropriado para modificar o eixo.
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  • #5
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
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    Acompanho sim. E digo mais, o tópico sobre eixos flutuantes, é na verdade uma aula. TODOS deveriam acompanhar

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...lutuante+matar


    Sobre o esterçamento, é uma possibilidade que gostaria de deixar no ar pro futuro... aquele beeem distante.... mas possível.

    Agora, sobre a RL, motor 4 Cl e basicamente a resistência do conjunto original...

    Bem, baseado no que li (e admito, baseado no seu jeep) estou a procura de um motor +forte com câmbio automático. É no bendito regulador de torque (escrevi certo? ) que eu deposito minhas esperanças de obter um conjunto durável.

    Levando em contar o conjunto motor 6cl 4.1 + câmbio automático (digamos do diplomata) você acha mais viável construir esse sistema na traseira? Quais seriam as modificações necessárias para suportar a carga de um CJ6 ainda mais largo que o original?

    E se eu tiver 2 eixos perfeitamente idênticos na traseira e na dianteira, o que me impediria de rodas 4x2 na traseira ou 4x2 na dianteira? Afinal, teria RLs nas rodas traseiras (engato 4x4 mas desconect as RL traseiras). Com isso, daria para distribuir melhor o gasto de pneus, óleo/graxa e componentes. (pronto, agora viajei)... 8)
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    É no bendito regulador de torque (escrevi certo?)
    Poderia ser chamado assim mas convencionou-se "conversor de torque"


    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    Levando em contar o conjunto motor 6cl 4.1 + câmbio automático (digamos do diplomata) você acha mais viável construir esse sistema na traseira?
    O conversor de torque realmente ajuda a não moer os semi-eixos, preservando dos trancos de uma transmissão normal.
    Mas com 4.1, mesmo com automático, esquece os semi-eixos e cruzetas dos semi-eixos do jeep. Não vão aguentar. O cardan aguenta, mas depois da redução do do diferencial..........BUMMMMMM !


    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    Quais seriam as modificações necessárias para suportar a carga de um CJ6 ainda mais largo que o original?
    Mais LARGO ? Mais COMPRIDO? isso não é problema.

    O problema é o motor mais potente e/ou transmissão com 1º mais curta; ai só usando novos semi-eixos.

    No meu caso desenhei e depois mandei fazer 4 semi-eixos de aço SAE 4340, temperado/revenido e homocinéticas da toyota band.


    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    E se eu tiver 2 eixos perfeitamente idênticos na traseira e na dianteira, o que me impediria de rodas 4x2 na traseira ou 4x2 na dianteira? ......(pronto, agora viajei)......
    E foi bem longe ! nada te impede disso.

    Isso é perfeitamente possível num CJ-6 e não vejo nenhum mistério, desde que seus diferencial dianteiro não tenha um diferencial LSD, porque senão fica difícil dirigir 4x2 na dianteira.

    A limitação é o acoplamento da roda-livre. Só isso.
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  • #7
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    fixação da carroceria ao chassi
    -----------------------------------------------------------------------
    quase.

    gaiola-chassis interno-coxins-carroceria-coxins-subchassis-coxins-chassis

    -----------------------------------------------------------------------
    eai Leopoldo, com essa fixação os coxins ficam posicionados uns sobre os outros, ou em pontos diferentes ? Não pode haver um desequilibriu prematura do cg do seu jeep com dois chassis sobrepóstos e com a atenuante do subchassis ser subdividido ?


    boas

  • #8
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    Não parece que há esse problema pelos parafusos serem passantes e os coxins não serem muito altos (2 cm).

    eu ganhei uma certa altura em relação ao chassis mas sem usar coxins que podem deitar .... esses de 10 cm ou mais.

    e também, como aumentei o número de pontos de apoio, a massa superior fica mais distribuída.

    e por fim ... acabei com os problemas de carroceria estourando nos pontos de apoio ou furos de assoalho arrombados .... problemas + que frequentes em carrocerias de fibra.
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  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Mestre Leopoldo, vc poderia explicar ou (se possível) colocar umas fotos que mostrem o sistema de tubulação de freio do seu Jeep saindo das pinças para o eixo.

    Agradeço antecipadamente.

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    A tubulação de freio é normal, ou seja, é a mesma do jeep original só que duplicada e alterada nos pontos de conecção dos tubos para os flexíveis.

    E só vou alterar mesmo qdo juntar verba para tubos INOX.

    Mas, pq esse item ?
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  • #11
    Leopoldo , sem querer atravessar , como funciona aquele tow bar que tem fixado na parte traseira do seu jeep ???
    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    .... como funciona aquele tow bar que tem fixado na parte traseira do seu jeep.....

    Tirei de lá......... deu interferência com a capota.........mas ainda vou bolar algo para esse brinquedo.

    Mas a ideia é a seguinte: um cambão telescópico que pode ser acoplado ao tow-bar. Sendo telescópico, pode ser desmontado e devidamente guardado debaixo do banco.

    Porque o engate não está preso ao tow-bar?

    Primeiro, porque não tenho tow-bar (ainda)

    Segundo, que não é seguro um tow-bar montado lá na frente

    Terceiro, que incomoda a visão

    Quarto, porque uma grande parte dos jeeps que somem em sampa tem tow-bar .......... é só o malandro abaixar e levar
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