Novidade???
No meu aconteceu isso e eu troquei o tanque na garantia (da loja), no 2º tanque q também furou eu queria andar tanto que provisoriamente lixei o local da conexão e coloquei bastante durepox, deu pra andar mas na semana seguinte eu troquei o tanque de novo por um de inox.
T+ e boa sorte.
Meus dois da Cla deram problemas,
O primeiro, o bocal veio largo quando apertava um pouco a tampa pulava fio de rosca , mas este consegui concertar, dando calor com um sopardor termico e apertando com uma braçadeira de ferro,
O segundo esta dando vazamento na conexao por baixo do tanque, esse ainda nao sei como fazer...
Como disse nosso amigo Beltrame, ..... Boa Sorte...
Edwint, este tanque ao qual vc se refere é o de 60 litros no chassis ou o que se instala embaixo do banco como o original?
Rodolfo,
Esses dois que comprei é usado embaixo do banco, tipo original, mas acredito que todos devem ser feitos no mesmo processo Rotomoldagem, portando a qualidade deve ser a mesma.
eles sao diferentes,oq vai em baixo do banco as conexões são moldadas juntas e o da traseira do jeep vai uma boia com os pescadores,portanto nao tem o mesmo processo!
[]s
eles sao diferentes,oq vai em baixo do banco as conexões são moldadas juntas e o da traseira do jeep vai uma boia com os pescadores,portanto nao tem o mesmo processo!
[]s
seria uma boa idéia colocar o pescador na boia por cima do tanque, vai ficar uma gambiarra mas sera melhor que aqueles pingos de gasoilna na conexao...
É verdade, o meu é do tipo que é fixado no chassis, e não vi nenhuma falha nem conexões, por isso achei estranho. Achei o tanque muito bem feito, inclusive a posição onde colocaram a bóia com o pescador, o retorno e o respiro que é rebaixada, sendo que se o flange da bóia der passagem como o original dá, a gasolina ficaria retida ali e não escorreria como acontece com original.
meu tanque de plastico começou a vazer na conexao de saida, agora nao sei como vou fazer... alguem tem alguma sugestao? alguem se de alguma cola que adere no polipropileno (pp) ?
Se for PP vc consegue fazer solda com calor (soprador térmico + arme de PP), mas como esses tanques devem ser bem finos, acho melhor vc fazer um flange + parafusos para fixação + borracha de vedação + conexão, pois como o PP é muito mole, se não tiver uma boa parede é difícil alguma rosca ficar firme ali.
O primeiro, o bocal veio largo quando apertava um pouco a tampa pulava fio de rosca , mas este consegui concertar, dando calor com um sopardor termico e apertando com uma braçadeira de ferro,
O segundo esta dando vazamento na conexao por baixo do tanque, esse ainda nao sei como fazer...
Como disse nosso amigo Beltrame, ..... Boa Sorte...
Alguma ideia ae, galera?
Boa tarde caros foristas!
Logo agora que eu ia comprar um tanque traseiro da CLA. Acho bom o fabricante se manifestar a respeito. Com medo de ter problema acho que vou comprar chapa inox, desenhar, cortar e levar a uma metalurgica para soldar. Deve ficar mais caro, mas, posso comprar o inox só o que vou precisar já que aqui vende no quilo a R$12latinhas.
Boa tarde caros foristas!
Logo agora que eu ia comprar um tanque traseiro da CLA. Acho bom o fabricante se manifestar a respeito. Com medo de ter problema acho que vou comprar chapa inox, desenhar, cortar e levar a uma metalurgica para soldar. Deve ficar mais caro, mas, posso comprar o inox só o que vou precisar já que aqui vende no quilo a R$12latinhas.
Hummm...uma dica: Se possível tente usar mais dobras do que solda na chapa. Veja a montagem do tanque original do Jeep onde as chapas ficam estampadas para dentro e com solda somente nas bordas. Assim vc evita trincas futuras devido a vibrações e pode usar chapa mais fina.
Hummm...uma dica: Se possível tente usar mais dobras do que solda na chapa. Veja a montagem do tanque original do Jeep onde as chapas ficam estampadas para dentro e com solda somente nas bordas. Assim vc evita trincas futuras devido a vibrações e pode usar chapa mais fina.
Eu tenho o tanque original, vou dar uma olhometrada como é feita as emendas. Valeu pela diga. Uma dúvida: Ele é dividido ao meio pra diminuir a força das ondas do comb. Valeu
galera, pra não deixar duvida sobre as conexões de entrada e saida do tanque traseiro, vou repetir a foto que coloquei no post 104.
GBarros to pensando em fazer um em inox, mas, e essas conexões: pescador, retorno .... será que vende de outro tanque que serve pra adaptar??? Alguém já adaptou???