x
Convex Datacenter
Página 19 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 234
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

mas pq o potenciometro vai em paralelo se esta a fazer a função do resistor?isso nao entro ainda na minha cabeça?!?!?!?pra mim ele ia em serie!!
    []s e muito obrigado!

Usuário Avatar de m0r473n53
    Entrada
    25/08/2006
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Agradecimentos: 0
    em série ou em paralelo vai depender da finalidade.
    em série nós aumentamos a resistencia do circuito e em paralelo nós diminuimos a resistencia
    se a bóia tiver uma resistencia maior que a do marcador ligamos em série.
    se a bóia tiver uma resistencia menor que a do marcador ligamos em paralelo.

agora o potenciometro (Resistor ajustável) é apenas para obter a medida exata do resistor , esquece o resistor.
    primeiro monta o circuito com o potenciometro, vai ajustando ele até bater a medida da bóia com o marcador.
    a medição esta correta?
    Agora tira ele fora, sem mecher mais nele e mede qual a resistencia que esta marcando com um multimetro.
    Pega esse valor e usa um resistor com essa mesma medida aonde você tinha ligado o potenciometro e o potenciometro guarda, não é pra ele ficar ligado junto com a bóia apenas o resistor mesmo (que você descobriu a medida com a ajuda dos nossos amigos potenciometro e multimetro).

[]s

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    m0r473n53.. Boa aula.... Vamos aprender....
    Muito bom...... tá valendo as aulas de eletronica.
    Recordando....
    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de m0r473n53
    Entrada
    25/08/2006
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    m0r473n53.. Boa aula.... Vamos aprender....
    Muito bom...... tá valendo as aulas de eletronica.
    Recordando....
    até mais.
    Estamos aqui para isso mesmo, trocar informações.

Eu estou com um tanque destes pra instalar na viatura, caso aconteça o mesmo problema ao ligar o tanque no marcador é uma solução simples para quem quer deixar o painel original.
    []s

Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal,

Ontem comprei apenas o tanque de plástico externo... Pretendo comprar apenas um bocal para fazer o abastecimento lateral... Agora vem as dúvidas rs...

O que posso usar para ligar ao bocal no tanque? Estava querendo evitar de comprar o kit, achei meio caro.. Mas se for a única forma...

Outro ponto é se é possível fixar usando a cinta de utilizando no tanque de algum carro, percebi que a maioria ou comprou ou fez o suporte de chapa para proteger.. Como não faço trilhas e o Jeep é mais para uso urbano e passeios pensei em usar apenas cintas.. Me indicam algo?

abs
    Anderson

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Anderson ,se não pensa em fazer trilhas ,talvez uns passeios em estradas de chão difícil para um 4x2 , não é necessário proteção no tanque ,praticamente todos os carros hoje ,o tanque é de plástico e geralmente não tem proteção. Para prender o tanque ,use uma cinta metálica larga(uns 5 cm ou mais ) e coloque entre a cinta e o tanque uma cinta de borracha não muito dura nem macia ,para evitar o contato do tanque com a cinta metálica. Para ligar o bocal ao tanque ,compre uma mangueira que tenha uma certa resistência à gasolina(uma boa loja de mangueira vai te falar o que usar) ,uma boa mangueira vai aguentar .Até porque vai ser um pedaço de uns 50 cm. Qualquer duvida troque todo ano, vai dar menos de 30 reais ano .Não se apegue em preciosismo técnico .Se for desse jeito ,Jeep CJ5 não poderia rodar mais .... Aproveite o jeep ,,é booooom de mais. Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Ola...verifique tb se o cano do escapamento não passa muito perto do tanque...se passar..altere o curso do escape pra passar longe....abs...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Anderson ,se não pensa em fazer trilhas ,talvez uns passeios em estradas de chão difícil para um 4x2 , não é necessário proteção no tanque ,praticamente todos os carros hoje ,o tanque é de plástico e geralmente não tem proteção. Para prender o tanque ,use uma cinta metálica larga(uns 5 cm ou mais ) e coloque entre a cinta e o tanque uma cinta de borracha não muito dura nem macia ,para evitar o contato do tanque com a cinta metálica. Para ligar o bocal ao tanque ,compre uma mangueira que tenha uma certa resistência à gasolina(uma boa loja de mangueira vai te falar o que usar) ,uma boa mangueira vai aguentar .Até porque vai ser um pedaço de uns 50 cm. Qualquer duvida troque todo ano, vai dar menos de 30 reais ano .Não se apegue em preciosismo técnico .Se for desse jeito ,Jeep CJ5 não poderia rodar mais .... Aproveite o jeep ,,é booooom de mais. Abraços.
    Willian,

Obrigado pelas dicas! Quanto a cinta tenho de fazer uma ou posso usar a original de algum carro?

abs
    Anderson

Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Ola...verifique tb se o cano do escapamento não passa muito perto do tanque...se passar..altere o curso do escape pra passar longe....abs...
    Andre,

Obrigado pelo alerta.. Estou colocando um motor de Opala 4CC no meu Jeep entao vou ter de refazer o escapamento tbm... Por isso ja comprei o tanque para deixar tudo pronto de uma vez

obrigado!
    Anderson

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Anderson ,eu acho melhor fazer as cintas ,tente comprar em lojas de ferragem umas tiras de fita metálica ,algumas lojas tem em rolo para vender e vendem à metro .Não precisa de mais do que 1/32" de espessura(0,8 mm aprox.) ,assim dá para moldar nas formas do tanque ,nas pontas onde vai parafusar ,dobre a cinta para ficar mais reforçada e use uma arruela grande para dar mais apoio. As vezes acha essas cintas/fitas em ferro velho. Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Anderson ,eu acho melhor fazer as cintas ,tente comprar em lojas de ferragem umas tiras de fita metálica ,algumas lojas tem em rolo para vender e vendem à metro .Não precisa de mais do que 1/32" de espessura(0,8 mm aprox.) ,assim dá para moldar nas formas do tanque ,nas pontas onde vai parafusar ,dobre a cinta para ficar mais reforçada e use uma arruela grande para dar mais apoio. As vezes acha essas cintas/fitas em ferro velho. Abraços.
    Valeu Willian
    Anderson

Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal,

Fui fazer um ensaio com o tanque, pensei em fazer um suporte pata fixa-lo no local. Aí surgiu uma dúvida:

- O tanque fica solto? Percebi que pelo menos o meu não dá para empreender contra o chassi, pois os conectores da bóia encostam no assoalho do jeep..

E isso mesmo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem