mas pq o potenciometro vai em paralelo se esta a fazer a função do resistor?isso nao entro ainda na minha cabeça?!?!?!?pra mim ele ia em serie!!
[]s e muito obrigado!
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mas pq o potenciometro vai em paralelo se esta a fazer a função do resistor?isso nao entro ainda na minha cabeça?!?!?!?pra mim ele ia em serie!!
[]s e muito obrigado!
em série ou em paralelo vai depender da finalidade.
em série nós aumentamos a resistencia do circuito e em paralelo nós diminuimos a resistencia
se a bóia tiver uma resistencia maior que a do marcador ligamos em série.
se a bóia tiver uma resistencia menor que a do marcador ligamos em paralelo.
agora o potenciometro (Resistor ajustável) é apenas para obter a medida exata do resistor , esquece o resistor.
primeiro monta o circuito com o potenciometro, vai ajustando ele até bater a medida da bóia com o marcador.
a medição esta correta?
Agora tira ele fora, sem mecher mais nele e mede qual a resistencia que esta marcando com um multimetro.
Pega esse valor e usa um resistor com essa mesma medida aonde você tinha ligado o potenciometro e o potenciometro guarda, não é pra ele ficar ligado junto com a bóia apenas o resistor mesmo (que você descobriu a medida com a ajuda dos nossos amigos potenciometro e multimetro).
:concordo:
[]s
m0r473n53.. Boa aula.... Vamos aprender....
Muito bom...... tá valendo as aulas de eletronica.
Recordando....
até mais.
Pessoal,
Ontem comprei apenas o tanque de plástico externo... Pretendo comprar apenas um bocal para fazer o abastecimento lateral... Agora vem as dúvidas rs...
O que posso usar para ligar ao bocal no tanque? Estava querendo evitar de comprar o kit, achei meio caro.. Mas se for a única forma...
Outro ponto é se é possível fixar usando a cinta de utilizando no tanque de algum carro, percebi que a maioria ou comprou ou fez o suporte de chapa para proteger.. Como não faço trilhas e o Jeep é mais para uso urbano e passeios pensei em usar apenas cintas.. Me indicam algo?
abs
Anderson ,se não pensa em fazer trilhas ,talvez uns passeios em estradas de chão difícil para um 4x2 , não é necessário proteção no tanque ,praticamente todos os carros hoje ,o tanque é de plástico e geralmente não tem proteção. Para prender o tanque ,use uma cinta metálica larga(uns 5 cm ou mais ) e coloque entre a cinta e o tanque uma cinta de borracha não muito dura nem macia ,para evitar o contato do tanque com a cinta metálica. Para ligar o bocal ao tanque ,compre uma mangueira que tenha uma certa resistência à gasolina(uma boa loja de mangueira vai te falar o que usar) ,uma boa mangueira vai aguentar .Até porque vai ser um pedaço de uns 50 cm. Qualquer duvida troque todo ano, vai dar menos de 30 reais ano .Não se apegue em preciosismo técnico .Se for desse jeito ,Jeep CJ5 não poderia rodar mais .... Aproveite o jeep ,,é booooom de mais. Abraços.
Ola...verifique tb se o cano do escapamento não passa muito perto do tanque...se passar..altere o curso do escape pra passar longe....abs...
Anderson ,eu acho melhor fazer as cintas ,tente comprar em lojas de ferragem umas tiras de fita metálica ,algumas lojas tem em rolo para vender e vendem à metro .Não precisa de mais do que 1/32" de espessura(0,8 mm aprox.) ,assim dá para moldar nas formas do tanque ,nas pontas onde vai parafusar ,dobre a cinta para ficar mais reforçada e use uma arruela grande para dar mais apoio. As vezes acha essas cintas/fitas em ferro velho. Abraços.
Pessoal,
Fui fazer um ensaio com o tanque, pensei em fazer um suporte pata fixa-lo no local. Aí surgiu uma dúvida:
- O tanque fica solto? Percebi que pelo menos o meu não dá para empreender contra o chassi, pois os conectores da bóia encostam no assoalho do jeep..
E isso mesmo?