Prieto,
Na página 13 do tópico e no tópico do meu Jeep na Frota 4x4 tem algumas fotos que irão te ajudar.
Versão Imprimível
Rodolfo muito obrigado, queria ver se alguem tambem utilizou o sistema original na colocaçao da tampa traseira, nao sei se da.
Duas perguntas. A tampa voce comprou o kit ou adaptou, e o suporte do tamque foi comprado ou feito e e de aço ou ferro, opa ja sao tres
Pessoal,
Recentemente adaptamos um tanque destes de plástico que vão sob a carroceria em um Jeep de um cliente.
Aparentemente não pegará no diferencial, apesar do carro estar com o eixo deslocado aprox. 2 pol para trás.
Algumas fotos :
http://img192.imageshack.us/img192/2634/1005281j.jpg
http://img813.imageshack.us/img813/7854/1005434l.jpg
http://img714.imageshack.us/img714/1115/1005443d.jpg
Se eu não esquecer, amanha tiro uma da vista lateral para ver a distancia do diferencial.
()'s
Vamos lá:
1- A tampa eu já tinha é do kit RD 350 comercializado pela Donatti;
2- O suporte é de aço e fiz com um serralheiro amigo meu...só pra vc ter uma idéia eu me baseei no suporte que a CLA comercializa pro tanque da Bandeirantes.
3- As mangueiras usadas pra conectar no bocal são do Passat e da Belina.
espero ter ajudado
Rodolfo muito obrigado
Olá pessoal, eu tbem estou á procura de um tanque traseiro para por no meu cj e já estava decidido a mandar fazer um de inox para por embaixo do assoalho, mas hoje vi no site da metalurgica CLA o tanque de plastico de 60 litros traseiro sob o assoalho por 220 latinhas e ainda com uma promoção de 15% de desconto para os dois no caso de vc indicar um amigo e ele tbem comprar, ou seja, cada tanque sai por 187 latinhas.:dance: Será que vale a pena? Algum amigo interessado?
Pessoal,
devido a falta de espaço no interior do jeep tenho pensado em tirar o tanque de inox que tenho embaixo dos bancos ( motorista e passageiro ) e colocar um de 60 litros embaixo do jeep de plástico e fazer um chapa de proteção, assim como do engesa é ( apesar q o tanque do engesa é metal ).
Enfim duvidas que tenho:
1- é resistente esse modelo da CLA ?
2- por ficar embaixo não vou arrumar sarna pra me coçar ? pegar em enroscos ?
3- meu motor é um 4.1 injetado, uso bomba elétrica, como funciona devido o pescador ser por cima ?
4- quem usa o jeep na trilha indica esse tanque?
[]s
Amigo, estive fuçando seu album, parabéns bela viatura !!! mas vamos às impressões do tanque CLA:
1- é resistente sim;
2- não tive problemas com enroscos em erosões ou coisa do tipo;
3- com relação ao uso de bomba elétrica, aconselho que consulte a prórpia CLA, eles respondem rápido;
4- como falei antes, sem problemas em trilhas ele fica mais alto que a bola do diferencial umas 4", fica bem parecido com a instalação do tanque do engesa.
[]'s
Se colocar uma proteção bem forte acho q vc não terá problema de estragar o tanque em batidas, mas pode ter certeza q vai bater(igual nos engesas como vc mesmo desse), e sobre a qualidade da CLA, digamos q eu não sou o maior fã deles:discordo::mrgreen:
T+
NOVIDADE!
meu tanque de plastico começou a vazer na conexao de saida, agora nao sei como vou fazer... alguem tem alguma sugestao? alguem se de alguma cola que adere no polipropileno (pp) ?
vlew, obrigado, esta bem longe de viaturas extremamente modificadas, mas pro meu uso ta de bom tamanho rs.
Então, pelo que tenho visto o custo beneficio do tanque é bom, porém isso de ficar batendo sei não se não vai abrir uma trinca ou mesmo pela tripidação começar a dar vazamentos em pontos de conexão, etc e tal...
Por essas e outras acredito que o Inox ainda esta sendo a melhor opção... vou entrar em contato com a CLA e ver se consigo mais informações.
Pelo momento muito obrigado pelas informações.
Novidade???
No meu aconteceu isso e eu troquei o tanque na garantia (da loja), no 2º tanque q também furou eu queria andar tanto que provisoriamente lixei o local da conexão e coloquei bastante durepox, deu pra andar mas na semana seguinte eu troquei o tanque de novo por um de inox.
T+ e boa sorte.