Dá uma olhada nesse tópico:TANQUE PLASTICO PARA CJs
[]'s
Versão Imprimível
Dá uma olhada nesse tópico:TANQUE PLASTICO PARA CJs
[]'s
Alguém saberia dizer se a diferença entre os tanques de 60lts fabricados com matéria prima nacional e importada pela Metalúrgica CLA???
Olá Paulo estive conversando com pessoal da CLA (Claudio e Michel) sobre uma adaptação, fiz a mesma pergunta foi dito que é a durabilidade maior da materia prima importada
Ahhh... talvez fique com o mais barato mesmo, só resta saber se é muito maior a vida util da materia prima importada, valeu pela resposta.
All,
Meu 51 está no inicio da reforma mas ja decici e vou instalar o tanque de 55 ou 60 litros da Caravan (provavelmente de ferro mesmo) na parte traseira do chassis.
A escolha dele é pelo desenho praticamente retangular e pelas dimensoes e altura, para não pegar na bola do diferencial quando ele subir.
Alem disso, tem bocal lateral e não na parte superior como do opala.
Retirei a travessa K do final do chassis que não serve prá muita coisa e vou proteger o tanque com chapa por baixo e umas travessas parafusadas no chassis para "amarrar" a parte de tras por garantia.
Como exemplo, vejam trabalho parecido no jeep do criador do 4x4brasil, o Lassis.
Na lateral, estou pensando em instalar uma tampa de MIlle, comprando a parte de dentro do bocal num ferro velho ou.... como vai ficar na parte vazada do para lama trasiro, talvez faça apenas o recorte na lataria e fixe a mangueira e bocal vindo do tanque, o mais proximo possivel da lata.
Com uma borracha de guarnicao neste recorte e está feito o acabamento...
Quando chagar a hora desta etapa, posto fotos.... mas já aviso que vai demorar....
Abcs.
Abcs.
A melhor coisa !!!!!!!!!!!!!!!
e colocar o tanque de inox na traseira do jeep e soldar um gancho virado"FAZ HORA BATE NO GANCHO DO QUE FURA O TANQUE"
Eu finalmente me decidi pelo tanque de plastico.
Comprei na metalurgica CLA (tanque, cash tank (perdão Bill), gargalo em alumínio e tampa com chave). Paguei 370 pilas com frete.
O tanque é mais fino e mais baixo, com isso pude reposicionar os bancos e ganhei mais espaços para as pernas, além de parar de bater o calcanhar no tanque.
Evidentemente a autonomia aumentou já que o tanque é de 60 litros, porém, pelo comprimento dele, já que vai embaixo dos 2 bancos, nas inclinações, inclusive de curva normal, com gasolina acima da metade, costuma derramar pela tampa e consequentemente o cheiro de gasolina no jeep aumentou...
[]s
Ola pessoal!
Veja o novo tanque traseiro em plastico com capacidade de 60 litros.
Para muitos esta é a opção que faltava para resolver definitivamente a questão de tanque de combustivel.
www.metalurgicacla.com.br
Pôxa,comprei o de 60 l,paguei mais de 400,00,ainda não instalei no meu jeep e agora colocão esse traseiro de plástico no mercado por 250,00:parede::parede:.Agora é o dilema,,,tento vender o meu e comprar esse novo:putz:
Muito legal, uma opção bem mais acessivel do que o inox traseiro!!!
Demoraram para lançar esse produto.
Sorte que ainda não montei o tanque do meu jeep.
[]'s
Eu tive que trocar o meu rapidão, pois o tanque de metal furou. Comprei o tanque plastico de 40 l na Oxford, em Campinas, por 185 pilas. Apesar da inclinação do bocal ser ligeiramente diferente, encaixou legal. Ja vem com respiro/retorno no tubo do boca, tampa de rosca com clec-clec igual dos carros mudernos, porem a furacao da boia nao bateu 100%, tive que abrir 2 dos furos da boia para assentar na furação do tanque plastico. Por precaução, fiz cantoneiras de borracha para colocar na cinta e botei um coxim no parafuso de aperto (na frente) para "regular" a pressão exercida na fixação. As dimensões do tanque plástico são as mesmas - pra quem perguntou, bate no calcanhar também :parede:, tudo muito próximo do tanque original de lata :concordo:
Se minha camera ainda estiver viva, amanha boto umas fotos :concordo:
O tanque é igual a esse: http://www.paulista4x4.com.br/produt...o_produto=1361
sera que esse tanque traseiro nao pega no diferencial?
os de inox pegam,esse parece até maior!!!
[]s
edison
na terra do sol