Thiago,
No caso da porca, não defendo nem condeno quem fabrica nem quem queira usar, inclusive porque nunca as usei.
O intuito da presente discussão foi tirar conclusões sobre o produto, possíveis problemas a curto e longo prazo, levar em consideração normas gerais e experiência pessoal dos lados fabricante, vendedor, clientes.
Não sou contra produtos desse ou daquele fabricante, desde que não fique óbvio ou descarado que o produto tem problemas sérios, possa confundir o usuário, ou mesmo pô-lo em risco.

- Todos falam bem dos guinchos, OK

- Sobre os kits de flutuante, os semi-eixos não são o problema, mas sim a maledeta da fixação dos cubos. Eu tenho experiência própria para saber que isso é um problema.....por falar nisso, os cubos do meu já pediram arrego....os pinos de aço, como suspeitava não aguentaram.........sou forçado a acaba meu próximo protótipo e só nessa brincadeira são 200 reais o par para usinar, fora o material que já estava pronto.

- Sobre as porcas, eu ainda prefiro (opinião pessoal) 2 porcas e 2 sistemas de frenagem independentes.

Note o seguinte:
Porque todos (ou quase todos afinal não conheço Todos) os jeeps, chevys, fords, etc... usam 2 porcas e mais um sistema X de travamento?
Porque não usam uma porca só?
Porque não usam uma porca parlok ou auto freno ?
Deve haver uma norma específica para isso, mas ainda não conseguí achar.
Pense nisso.
E finalmente, existe a questão do tipo de freio do jeep, como comentado na minha última mensagem que fazem diferença nas possíveis consequências da falha do sistema de travamento, qualquer que seja êle