x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 169

Tópico: Jumelos Revolver

Hybrid View

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Flavio Ramos
    Maurão, por sugestão da turma instalei os jumelos revólver da suspenção dianteira na parte da frente, pois quando instalei na parte de trás a transmissão saia da luva. Quanto a sua pergunta meu jeep é um CJ5 e ao contrario do que voce imagina ele ficou bem mais alto depois que instalei os jumelos revólver, porém perdi completamente a dirigibilidade será que tem solução ou vou ter que disfazer tudo e perder meu dinheirinho.
    Grande Flávio!!!

E o cáster home véio???? Vc pôs as cunhas entre o eixo e as molas???
    []'s

Giovani, pra falar a verdade já fiz a cunha, porém não instalei. A direção tá tão louca que eu não acredito que as cunhas vá resolver o problema, mais vou instalar as danadas amanhã e depois te digo se resolveu. Só lembrando meu problema: depois que instalei os jumelos revólver o jeep(cj5 com direção de passat) perdeu a dirigibilidade, quando em movimento a direção fica louca véi!!!!!!! Tu acha que as cunhas vão resolver?????

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Ramos
    ...e ao contrario do que voce imagina ele ficou bem mais alto depois que instalei os jumelos revólver, porém perdi completamente a dirigibilidade será que tem solução ou vou ter que disfazer tudo e perder meu dinheirinho.
    Oi Flávio !!!

Vc entendeu errado! Eu não perguntei se o jipe ficou mais baixo...eu perguntei se a parte dianteira do feixe de molas ficou mais baixa
    O negócio é o seguinte: vc disse que ainda não colocou as cunhas, certo? Pois bem, para vc ver se seu problema é cáster vc deve comparar seu jipe como estava antes de como está hoje. É o seguinte: antes, quando original, a distância entre o centro do olhal dianteiro e o chassi, era de 4" (10cm). E a distância entre o centro do olhal traseiro e o chassi era de mais ou menos 2"(5cm).
    Bom, para vc manter o cáster correto sem o uso de cunhas, o que vc aumentar na distância entre o olhal e o chassi na frente terá de fazer o mesmo atras! Só! Ou seja: o que aumentar na frente tem que aumentar atrás!
    Olhe o desenho abaixo: se vc aumentar a distância entre o chassis e o olhal dianteiro do feixe, sem fazer o mesmo na parte de tras, seu feixe vai abaixar na frente, e aquele angulo de 3° alí, vai diminuir, até podendo inverter, dependendo do tamanho do jumelo! Foi por isso que eu perguntei se seu feixe tinha abaixado na frente!

Flávio, esse seu jumelo articulado for muito comprido, mesmo quando comprimido, eu acho que ele deve ser instalado o mais perto do chassi, apenas soldando um "cilindrinho" na parte de baixo do chassi. Dái vc mede a diferença entre olhal e o chassi e compara com o que era antes, e daí sim pode modifica o suporte traseiro para que fiquem de acordo!

Bom, tem mais coisas, em que cada caso é um caso, mas é basicamente isso!
    Espero ter ajudado! :P
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelos Revolver-revolver_3.gif   Jumelos Revolver-feixe_2.gif  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    IMHO, tambem acho que o problema dele é de cáster, mas acredito que é muito mais fácil e barato ele colocar as cunhas do que mexer nos suportes das molas.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    IMHO, tambem acho que o problema dele é de cáster, mas acredito que é muito mais fácil e barato ele colocar as cunhas do que mexer nos suportes das molas.
    Ramiro !!!

Pode ser mais fácil, mas é pior! Apenas botando o "jumelão" na frente, sem mexer atrás, o que acontece:
    Vc perde ângulo de entrada, e para quem tem jumelos articulados, e provavelmente vai querer andar em erosões, e esse ângulo de entrada reduzido pode prejudicar bastante
    Todas as pancadas quem vai aguentar praticamente todo o tranco é a parte de trás do feixe, concorda? Como vc abaixou a frente, consequentemente vai levantar a fixação traseira. Logo, o feixe vai ficar inclinado, e em todas as pancadas que o eixo for receber, a parte de trás do feixe vai querer "fletir" (entortar)!!! Agora, tu somas isso com o teu menor ângulo de entrada... resultado: mais pancada e feixe sendo sobrecarregado!
    O sistema de jumelo na frente naturalmente já força bastante a parte de trás do feixe. Se tu inclinar ele mais ainda, mais ainda vai forçar. E como ele está inclinado, mais probabilidade ainda de vc pegar ele direto 'de frente', e essa sim é a porrada!
    Se se tem dúvidas de que jumelo na frante é "quebrador de feixes", basta ver que tem mais Rurais e cj3 com feixes quebrados do que o cj5...

Cunha é mais barato e mais fácil de fazer do que os suportes. Mas não é mais barato que um ou dois feixes de molas. Sem contar que feixe inclinado para frente deixa o jipe mais desconfortável... 8)

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Pode ser mais fácil, mas é pior! ... O sistema de jumelo na frente naturalmente já força bastante a parte de trás do feixe. Se tu inclinar ele mais ainda, mais ainda vai forçar.
    Grande Mauro!!!

Concordo contigo, em parte... Se tem uma coisa que é quebradora de chassi, é suporte de mola muito grande, distanciando o feixe do chassi!!!
    Claro que jumelão abaixa o feixe. A altura é dividida, metade levanta o jeep e metade a mola abaixa... Mas aumentando o suporte fixo, ele terá que girar a carcaça do diferencial, para o cardã não escapar e nem enforcar a cruzeta.
    Eu digo para pôr as cunhas e ver se resolve o problema da direção. E vá para as trilhas! Depois é só analisar os resultados, vantagens e desvantagens do "jumelo articulado"!
    Faça isso Flávio, e depois nos conte os resultados, podemos encontrar juntos uma solução para cada problema posterior...
    []'s

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Concordo contigo, em parte... Se tem uma coisa que é quebradora de chassi, é suporte de mola muito grande, distanciando o feixe do chassi!!!
    Claro que jumelão abaixa o feixe. A altura é dividida, metade levanta o jeep e metade a mola abaixa... Mas aumentando o suporte fixo, ele terá que girar a carcaça do diferencial, para o cardã não escapar e nem enforcar a cruzeta.
    Fala Giovani !!!

Sim, é verdade, suporte de feixe grande força mais o chassi. Mas vamos ver mais ou menos quanto seria aumentado, para ver se seria muito grande mesmo: Vamos supor que o jumelo articulado tenha uns 14cm de comprimento (quando fechado). Acho que não deve ser mais que isso (Flavião???). Com o "cilindrinho" que for soldado no chassis, a gente soma a esse valor uns 1,6cm (raio). Isso dá 15,6cm. Esse valor seria para o caso em que tudo ficasse na vertical, bonitinho, mas como o jumelo fica inclinado para frente, subtraímos 2cm supondo que fique 30°, resultando numa distância total do olhal ao chassi de 13,6cm.
    A distância entre o olhal e o chassi quando original (na frente) é de 10cm. A diferença então dá em 3,6cm. É esse valor (3,6cm) que deverá ser aumentado atrás!!! Não acho que é um valor tão grande assim, a ponto de compremeter o chassi...!

Como esse valor 3,6cm não é muita coisa, acho que tanto faz aumentarmos o suporte traseiro ou por cunhas para corrigir, mas eu fico com a 1°opção porque acho que 3,6cm faz mais diferença pro feixe do que para o chassi! :P
    Mas esse é o caso descrito ACIMA!!! Não sei se o Flávio fez assim (soldando o cilindrinho no chassi). Talvez ele tenha feito com os suportes originais do jumelos traseiros, daí a coisa muda....vamos ver: 14cm do jumelo mais + 5cm do suporte - 2cm da inclinação = 17cm.
    Dái já não são mais 3,6cm de diferença, são 7cm! Daí eu já acho demais só pondo cunhas...

Eu acho que aumentar 3,6cm do suporte fixo não é muito para trazer tantos problemas a ponto de ter girar a carcaça do diferencial para o cardan não escapar e tbm não enforçar a cruzeta...e visto tbm que problema maior não será na cruzeta do diferencial, mas na cruzeta da caixa, e nesta, pouco ou nada de diferença fará 8)

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

site com Jumelo Articulado

Pessoal, achei um site que tem o jumelo articulado. Não sei se é o mesmo que estamos falando mas não custa dar uma olhada.

http://ww.rc4x4.com.br

[]`s

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Fábio !!!

Tbm é um jumelo articulado. Só não é tão bom quanto os "revolver" porque esse aí do site não tem uma articulação extra, que faz o feixe não torcer.

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário
    Entrada
    17/10/2003
    Qual é o preço de 04 jumelos revolver? quem vende? ou fabrica?

O jumelo revólver custa R$ 80,00 a unidade à prazo ou R$ 76,00 à vista. Voce encontra mais informações no site www.jcchiarello4x4.com.br . Uma abraço e boa sorte!!!!!

Jumelo com articulação extra

Moçada,

Desculpem-me a minha total "inguinoranssia"!

Estes jumelos não deixariam o Jeep instável durante os traslados no asfalto, afinal de contas eu não moro numa fazenda e para chegar às trilhas ando, no mínimo, 30Km.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem