Estes jumelos não deixariam o Jeep instável durante os traslados no asfalto, afinal de contas eu não moro numa fazenda e para chegar às trilhas ando, no mínimo, 30Km.
Olá Fábio!
Qualquer componente que vc instale no seu jeep, visando melhorar o desempenho em trilhas, terá como efeito uma perda no desempenho em asfalto! Não há como fazer algo "perfeito" para todos os tipos de uso! Assim como pneus, o que é ótimo no barro, vai mal no asfalto... Quanto aos jumelos, o nosso companheiro Flávio Ramos instalou e disse que perdeu a dirigibilidade do jeep... Porém ele ainda não havia compensado o ângulo de cáster, pondo cunhas entre o eixo e as molas. Na minha opinião, vai perder um pouco de estabilidade, mas nada que chegue à assustar... 8) E aí Flávio, já corrigiu o cáster???
Ainda não Giovani, lá prá quarta-feira te dô uma resposta. Tomara que a resposta seja positiva!!!!
Aliás, andei vendo teu album e teu jeep verde é de babá véi!!!!
É impressão minha ou você não tem molas convencionais do jeep????
O que você andou inventando cara?????
Um abraço...
Ainda não Giovani, lá prá quarta-feira te dô uma resposta. Tomara que a resposta seja positiva!!!!
Aliás, andei vendo teu album e teu jeep verde é de babá véi!!!!
É impressão minha ou você não tem molas convencionais do jeep????
O que você andou inventando cara?????
Um abraço...
Grande Flávio!!!
O Jeep é do meu Brother... Ele mora em outra cidade, mas trouxe ele para fazermos uns ajustes finais... Fizemos uma suspensão com molas espirais, semelhante à do Engesa. Cara, esse fds andei nele pela 1ª vez!!! É o BICHO!!!! Macio e confortável como um Opalão... Ah sim, e ponha logo essas cunhas!!!
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Postado originalmente por "GiovaniUm abraço...[/quote
Grande Flávio!!!
O Jeep é do meu Brother... Ele mora em outra cidade, mas trouxe ele para fazermos uns ajustes finais... Fizemos uma suspensão com molas espirais, semelhante à do Engesa. Cara, esse fds andei nele pela 1ª vez!!! É o BICHO!!!! Macio e confortável como um Opalão... Ah sim, e ponha logo essas cunhas!!!
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E aí Geovani beleza curiosidade, e´muito trbalhoso , fica muito caro fica firme em trilhas manda prá nós o esquema se tiver como,
Abraços,
Giovani, vou falar sério cara e acho que a galera concordará.
Por que voce não levanta os custos, define preço e comercializa essa suspenção prá nós cara???????
Voce sabe o quanto nós sofremos com esses picaretas que andam inventando suspenção mirabolante. Se um dia voce decidir fabricar eu sou o PRIMEIRÃO da lista. Cara pensa sério sobre esse assunto!!!!!!
Giovani, vou falar sério cara e acho que a galera concordará.
Por que voce não levanta os custos, define preço e comercializa essa suspenção prá nós cara???????
Voce sabe o quanto nós sofremos com esses picaretas que andam inventando suspenção mirabolante. Se um dia voce decidir fabricar eu sou o PRIMEIRÃO da lista. Cara pensa sério sobre esse assunto!!!!!!
Fala Galera!!!
Flávio, Eugênio, Ian e demais... Em forma de Kit nem pensar!!! Ficaria algo bem próximo daquelas M&#*&@ que tem por aí... Não é a do Engesa! Foi toda fabricada sob medida! Passei horas sentado numa cadeira de praia olhando para o chassi e eixos... No momento estamos fazendo uns ajustes nela, trocando algumas buchas e pondo uns reforços... Quando ficar pronto tiro foto de tudo e ponho no meu álbum! Melhor, vou fazer uma matéria sobre ele, com ficha técnica e tudo! Mas o melhor de tudo será a "Geração II", a próxima que será feita, evoluindo sempre... Acho que o meu guincho vai esperar, e vou fazer essa suspensão no meu Azulão... Bom, eu bolei ela, fiz os moldes, algumas peças, etc... Mas o cara da solda e torno é outro, meu amigo "Berga". A oficina é dele, e de agora em diante ele vai fazer, vou apenar dar "palpites"... A condição ideal para se fazer ela, é com chassi e eixos somente. O resto do Jeep vc deixa na sua casa... Não sei se ele vai encarar uma produção em série, mas o meu jeep e o dele vão ter essa suspensão...
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HA UM TEMPO ATRAS FIZ UM ARREMEDO DE JUMELO REVOLVER(NA VERDADE É UMA GARRUCHA ENTUPIDA), USEI DURANTE 4 OU 5 DIAS E DESANIMEI, ACHEI QUE A RURAL FICOU MEIO INSTAVEL EM CURVAS(MAS TENHO DE ADMITIR, O CURSO DA SUSPENSAO FICOU FERA), E RETIREI. MAS ALGUMAS CONSIDERAÇOES DEVEM SER OBSERVADAS
- FIZ O BICHO SEM TER VISTO UM DE PERTO, SO POR FOTOS
- UTILIZAVA BUCHAS DE TECNIL(TALVEZ RIGIDAS DEMAIS)
- SO USEI 4 OU 5 DIAS POIS ESTAVA USANDO A RURAL NO DIA A DIA E ACHEI MEIO INSTAVEL
- TROQUEI OS AMORTECEDORES POR MAIS LONGOS
- FIZ UMA CURVA MEIO DEPRESSA E ME ASSUSTEI COM A REAÇÃO DO
VEICULO(ESSA FOI A CAUSA MAIOR DA RETIRADA, ME PARECEU QUE O JUMELO ABRIU O CURSO DE UMA VEZ DO LADO EXTENO DA CURVA, CAUSANDO UMA INCLINAÇÃO MEIO ASSUSTADORA)
ELES ESTAO GUARDADOS, QUALQUER DIA DESSES OS COLOCO NOVAMENTE PARA VER QUAL É O PROBLEMA
NO AGUARDO DE OPINIOES PARA TENTAR MELHORAR A GARRUCHA ENTUPIDA
ELES ESTAO GUARDADOS, QUALQUER DIA DESSES OS COLOCO NOVAMENTE PARA VER QUAL É O PROBLEMA
NO AGUARDO DE OPINIOES PARA TENTAR MELHORAR A GARRUCHA ENTUPIDA
Fala Rural4x4!!!
Tchê, isso é cáster! Quando vc pôs os jumelos, o eixo inclinou pra frente, desalinhando o cáster. Com isso a roda "tomba" quando vc vira o volante! É preciso compensar a inclinação, pondo cunhas de ferro entre as molas e o eixo!
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O NEGOCIO É O SEGUINTE, O QUE INCLINA É A CARROCERIA E O CHASSI (ISSO TEM UM NOME EM INGLÊS, MAS EU NÃO ME LEMBRO AGORA), E NÃO A RODA(AQUELE EFEITO PARECIDO COM UMA PATROLA) A DIREÇÃO NÃO FICOU INSTAVEL OU PASSARINHANDO (AFINAL A DISTANCIA ENTRE OS PARAFUSOS QUANDO O JUMELO ESTA TOTALMENTE FECHADO, É A MESMA QUE EU UTILIZAVA EM UM JUMELO FIXO, SE EU NÃO ME ENGANO SÃO 11 CM DE FURO A FURO , E O EIXO JÁ UTILIZAVA CUNHAS PARA CORREÇÃO), DEVE TER MAIS ALGUM SEGREDO NESTA ARTICULAÇÃO DO JUMELO.
O NEGOCIO É O SEGUINTE, O QUE INCLINA É A CARROCERIA E O CHASSI E NÃO A RODA
Fala Mestre!
É Body Roll! Mas isso é um efeito colateral desse sistema! Perfeitamente aceitável! Veja bem, vc pôs um jumelo que melhora o curso e desempenho no Off-Road. Como conseqüência, vc perde estabilidade no On-Road... Aí é querer assoviar e chupar cana ao mesmo tempo! Vc resolve isso pondo barras estabilizadoras, para segurar o trem na estrada. Quando vc entra na trilha, desconecta as barras!
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Olha, já que vc fabricou todo o jumelo articulado, porque vc não tenta adaptar uma trava para impedir que ele abra??? Daí vc só retira ela quando quiser que o jumelo entre em ação! Acho que é a meneira mais 'urgente' para impedir que o jumelo abra quando vc não quer!