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Tópico: Jumelos Revolver

  • #37
    Usuário Avatar de fugger
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    Giovani

    Realmente, acredito que somos tão ou mais capazes que eles para produzir peças assim o problema é que produzir em escala é uma coisa e a conta gotas... Aí não é uma questão de querer , mas de $poder$ de cada um...

    mas acho que sua idéia de inverter os suportes um bom começo.

    Outra dúvida, será que as molas aguentariam só os jumelos ( que tecnicamente, tbem não são dificeis de se fazer) ou seria necessário mudar tbem o suporte fixo?

  • #38
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Jumelos Revolver

    Citação Postado originalmente por fugger
    Giovani
    Realmente, acredito que somos tão ou mais capazes que eles para produzir peças assim o problema é que produzir em escala é uma coisa e a conta gotas... Aí não é uma questão de querer , mas de $poder$ de cada um...
    mas acho que sua idéia de inverter os suportes um bom começo.
    Outra dúvida, será que as molas aguentariam só os jumelos ( que tecnicamente, tbem não são dificeis de se fazer) ou seria necessário mudar tbem o suporte fixo?
    Grande fugger!

    Até o poder ($$$) é relativo... nesse caso específico a única coisa que poderia ser cara é a espiga comprida, que teria que ser feita por encomenda. O restante se aproveita de um cardã comum.
    As molas agüentam sem problemas... Mas o suporte fixo é que é o "X" da questão! Naquele site vc pode ver um Land só com os jumelos, na seqüência da evolução é que veio o suporte dobrável... Talvez por terem quebrado algum, já que o esforço nesse suporte aumenta consideravelmente. Se houvesse espaço na mola mestra para pôr uma bucha maior, com mais borracha, talvez não fosse preciso...

  • #39
    Usuário Avatar de fpandur
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    Jumelos revolver

    Eu não cheguei a olhar as fotos, mas quanto ao cardã com estrias mais compridas, por aqui tem um pessoal que manda fazer o cardã com a espiga do caminhão Volvo. Dá certinho na luva do cardã do Jeep e a espiga é bem comprida (vixi maria, tô fora !!!!)

    Depois dessa, nem vou mandar abraços hoje ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #40

    Re: Jumelos revolver

    O principal fator que impede meu proximo upgrade (missing links) é justamente a angulação do cardan. Tentou-se aqui adaptar homocinetica de kombi mais foi um desastre .
    Continuo sonhando com meu cardan CV
    http://www.4xshaft.com/

    []s

  • #41
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Continuo sonhando com meu cardan CV
    X,

    Os Wranglers e Cherokees vem com junta CV de fabrica no cardan dianteiro, uma garimpada nos desmanches dai de Sampa , uma visita ao seu torneiro e voce fica feliz.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #42
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    uma garimpada nos desmanches dai de Sampa , uma visita ao seu torneiro e voce fica feliz.
    Dae Sandro,
    Sabe se existe algum ponto crítico da fabricação dessa tal de CV???
    Não seriam apenas 2 "luvas" de cruzeta, que podem ser soldadas uma de costas para a outra, e depois preencido com solda nickel-cromo e torneada/balanceada????

    []´s engenhocados....

  • #43
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Sabe se existe algum ponto crítico da fabricação dessa tal de CV???
    Não seriam apenas 2 "luvas" de cruzeta, que podem ser soldadas uma de costas para a outra, e depois preencido com solda nickel-cromo e torneada/balanceada????
    A junta CV que eu uso e feita de uma unica peça fundida e usinada mas nao vejo problema em fazer como voce falou. O importante e que tenha as duas cruzetas com bastante curso de inclinaçao e bem balanceado.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #44
    É... depois de feita a peça, da pra fazer uma forma dela, e mandar pra fundição... dae fica 1 peça única e em série.. =DDD

    Vou mexer o doce, e depois mando o resultado pro ALL...

    []´s

  • #45

    Junta CV

    Sandrao, na minha primeira pesquisa levei um susto: 1500 latinhas por um cardan usado de cherokee, por menos que isso trago do Steitis um cardan CV na medidad certa para o Zuki...
    Mas como diria o Lula, a Busca continua, companheiro...

    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Continuo sonhando com meu cardan CV
    X,

    Os Wranglers e Cherokees vem com junta CV de fabrica no cardan dianteiro, uma garimpada nos desmanches dai de Sampa , uma visita ao seu torneiro e voce fica feliz.

    Abraços,

  • #46

    Jumelo Revolver

    Aí pessoal, sou jipeiro aqui de Recife e estou aqui pela 1ª vez. Sobre o assunto em questão(jumelo revolver), acabei de fazer contato com a JC CHIARELLO(www.jcchiarello4x4.com.br), onde fui informado que eles tem o jumelo articulado(eles chamam assim) e o preço é R$80,00 a unidade à prazo e R$76,00 à vista. Também liguei para Alternativa4x4 mas o jumelo deles é pra bandeirantes e requer algumas adaptações, além de ser R$200,00 a unidade. Já o jumelo da JC CHIARELLO é específico pra CJ5.
    Eu tô quase fechando negócio com a JC CHIARELLO.
    Um abraço a todos.

  • #47
    Nossa estou muito interessado no sistema!!!

    Porém o que eu mais queria fazer primeiro, é instalar barras estabilizadoras.

    No site: http://www.uor.com.br/default.asp?pg...barraestab.htm

    Nosso amigo Markito, mostra em detalhes o sistema.

    Tem modelo de Jeep que saiu com barras estabilizadoras, não é?

    Será que serviriam?

  • #48

    Jumelo Revolver

    As barras estabilizadoras iriam limitar o trabalho da suspensão.
    Tenho um Samuca SPOA e a primeira coisa que dançou foi a barra estabilizadora.
    O que é feito (nunca vi num Samuca SPOA no Brasil) é uma barra panhard (http://www.spidertrax.com/suspension_pnh.htm) na frente para aumentar a estabilidade lateral, principalmente quando se utiliza jumelos do tipo revolver, dropped e missing link.

    Partindo do pressuposto que tanto CJ e Samurai compartilham mesmos conceitos de suspensão, muito provavelmente isso seria aplicado a um CJ.

    []s
    X


    Citação Postado originalmente por mr.robles
    Nossa estou muito interessado no sistema!!!

    Porém o que eu mais queria fazer primeiro, é instalar barras estabilizadoras.

    No site: http://www.uor.com.br/default.asp?pg...barraestab.htm

    Nosso amigo Markito, mostra em detalhes o sistema.

    Tem modelo de Jeep que saiu com barras estabilizadoras, não é?

    Será que serviriam?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelos Revolver-panhard_204.jpg  

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