Considerando que o curso da suspensão vai aumentar, e não é pouco, assim como as molas não vão ficar diretamente alinhadas com o chassi quando em vão máximo, que amortecedor usar e onde prende-lo para que não quebre quando a suspenção for a pleno curso?
Amortecedores Rancho, BlackDiamond e outros vc encontra em vários tamanhos. Mas se a opção for a econômica, o do 608 tem curso maior do que a maioria dos amortecedores. Seria preciso medir o ganho de curso para saber qual seria o mais adequado. Quanto à posição do amortecedor é uma questão de espaço. Se der, ponha em forma de "V" invertido sobre o eixo, como na maioria da pick-ups, na traseira. Na dianteira, não tem remédio, é no local original, porém o suporte será mais alto, talvez seja preciso cortar um pouco da lata do pára-lama. Não instale um amortecedor mais longo nos suportes originais, pois ele vai bater em fim de curso.
O colégio ainda tá aí, e a Fenasoja continua... E essa terrinha vermelha sabe fazer barro "bão pra jeep"! Mas a city mudou muiiiito desde 82! Um abraço e Feliz Páscoa, conterrâneo...
Pessoal,
Voltando ao assunto dos Jumelos Revolver....
Se alguém tiver fotos de "bem perto" deles, como os detalhes dos limitadores de curso, buchas, junções, etc... eu ficaria muito grato se me enviassem...
Eh que estou com a idéia de "fabricar" uns 4 deles pra testar no meu CJ, e ver os pros/contras deste sistema....
Pessoal Acessei o site indicado pelo Giovani e o que me chamou a atenção foram os cardãs, alguns eram praticamente todo estriados. Este é outro detalhe que acho que não foi comentado aqui, será que o curso das estrias dos cardãs seriam sulficientes para o novo curso da suspensão? Outra coisa que me chamou a atenção foram os preços. haja Latinha$$...
Olá fugger!
É uma sacada interessante àquela dos cardãs... Mas como aqui no país das bananas é difícil encontrar essas coisas, sugiro a quem pretende pôr esses jumelos, inverter os suportes dianteiros. Faça como na Toyota, com o jumelo lá embaixo do pára-choque, dessa forma o eixo não desloca para a frente, o que poderia ocasionar o "desengate" do cardã. Tecnicamente falando, um cardã daqueles não é difícil de se fazer, basta querer...