x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 169

Tópico: Jumelos Revolver

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Bill, não está abrindo a figura (ou o site)...logo não posso te responder! Ponha a foto (ou figura) aqui....certamente não dará problemas!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Vou me meter.

O que ele quis dizer é aumentar a luva E a ponteira. Só a luva não adianta nada mesmo, tem que aumentar o conjunto.

Com isso o "curso" do cardan aumenta, logo não acontece o problema citado.

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala Flávio !!!

Citação Postado originalmente por Flavio Ramos
    eu tenho que retirar o suporte do jumelo dianteiro e soldar na parte de trás e fazer furação nova na dianteira pra receber os jumelos que fica atrás?
    Mais ou menos....! É como Walter Andreis falou, só que com alguns detalhes a mais, para manter o cáster (como o Bill já disse)...

Antes de mais nada, qual é a distância entre furos quando o jumelo está 'fechado'??? Ah, já aproveita e nos diga qual é a distância quando está 'aberto'! :P

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Citação Postado originalmente por mauro2br
    Bill, não está abrindo a figura (ou o site)...logo não posso te responder! Ponha a foto (ou figura) aqui....certamente não dará problemas!

[]'s

A foto deveria abrir agora.............

Abraços,

Bill, me fala mais desse cardan cara!!!!!

Bill, me fala mais desse cardan cara!!!!!
    Dá uma olhada em www.highangledriveline.com que você vai descobrir um monte de coisas novas...
    São os fabricantes desse cardã, e várias outras coisas interessantes...
    Foi o Bill que me passou esse endereço a MUUUUUITO tempo atrás, pela Jipenet se não me engano...

[]´s

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá!!!

Desculpe-me Bill mas o que vc disse (Ué, ñão dá para simplesmente aumentar o comprimento da luva?!?!? ) não condiz com a foto que vc apresentou.... esse cardan eu já conhecia, neste mesmo tópico foi dado um site que apresentava esse cardan....esse cardan tem uma luva e um espigão compridos, e não simplismente a luva, que foi o que 'simplismente' vc disse para alterar...
    Nós precisamos de um cardan com um curso grande, e só o aumento da luva não proporciona um curso maior. Eu sei que vc já sabe de tudo isso, mas não foi o que vc escreveu na sua mensagem

O que eu disse antes continuo afirmando: não adianta aumentarmos o comprimento do cardan! Por sinal, temos que deixá-lo do mesmo tamanho mínimo, mas alterarmos o tamanho de algumas peças e reduzindo o de outras, para ele poder "abrir" mais! Ex: aumentar a luva e o espigão, mas diminuir o tubo!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Jumelos!

Maurão, eu tenho que retirar o suporte do jumelo dianteiro e soldar na parte de trás e fazer furação nova na dianteira pra receber os jumelos que fica atrás ou coloco o jumelo revólver no suporte dianteiro do jeito que tá?? Se for da segunda maneira(colocando os jumelos revólver no suporte dianteiro) os jumelos da parte de trás continuam??
    Grande Flávio!

E aí? Já tem solução? O pessoal já disse como fazer e indicou uns sites, mas vou reforçar... Bom, aquele cardã enorme é bem coisa de gringo, não que não seja o ideal, mas sei das dificuldades de fazer isso por aqui. Faça como o Walter falou: troque os pontos de fixação do feixe de molas dianteiro. Veja o desenho. Além de corrigir o ângulo do cáster, acho que vc deveria girar a carcaça do eixo, de forma à deixar o cardã mais alinhado. Isso se faz cortando a solda dos munhões e girando. Um bom torneiro faz o serviço. Já expliquei isso por aqui, mas se quiser mais detalhes, peça.
    Bom, feito isso, vc não terá mais problemas de cardã, podendo ficar com o original. À menos que a suspensão "abra" tanto que enforque as cruzetas, aí a solução é a junta CV, coisa de gringo$$$$. Mas quem manda nisso é o amortecedor. Não adianta pôr um jumelo que dá 40cm de curso, se o amortecedor só tem 20...
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelos Revolver-jumelo1_717.jpg  

Aí Giovani, beleza?? Cara faz tempo que fiquei de dar um retorno sobre esse assunto, foi falta de tempo mesmo. Sabe como é, temos que correr atrás de grana pra poder botar gasosa nesses jeepes. Instalei os jumelos revólver na dianteira com amortecedores de Mercedes 608 como voces indicaram, resultado: Perdi a dirigibilidade, o jeep ficou louco quando em movimento, difícil de controlar. Cara já tô pensando em arrancar os jumelos fora, vou jogar a toalha. O que voces acham?????

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Aí Giovani, beleza?? Cara faz tempo que fiquei de dar um retorno sobre esse assunto, foi falta de tempo mesmo. Sabe como é, temos que correr atrás de grana pra poder botar gasosa nesses jeepes. Instalei os jumelos revólver na dianteira com amortecedores de Mercedes 608 como voces indicaram, resultado: Perdi a dirigibilidade, o jeep ficou louco quando em movimento, difícil de controlar. Cara já tô pensando em arrancar os jumelos fora, vou jogar a toalha. O que voces acham?????
    Grande Flávio!!!

Vc compensou o cáster???? É preciso pôr cunhas entre o eixo e as molas, para que as rodas girem e não "tombem"!!!
    []'s

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Flávio !!!

Não sou o Giovani mas talvez possa ajudar

Que jipe é o seu??? cj3 ou cj5??? Quando vc colocou esse jumelo, ele não abaixou (deixou mais perto do chão) a parte da frente do feixe de molas????

Isso tá me cheirando caster...

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Maurão, por sugestão da turma instalei os jumelos revólver da suspenção dianteira na parte da frente, pois quando instalei na parte de trás a transmissão saia da luva. Quanto a sua pergunta meu jeep é um CJ5 e ao contrario do que voce imagina ele ficou bem mais alto depois que instalei os jumelos revólver, porém perdi completamente a dirigibilidade será que tem solução ou vou ter que disfazer tudo e perder meu dinheirinho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem