x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 169

Tópico: Jumelos Revolver

Hybrid View

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Re: Jumelo Revolver

Olá Alexandre !!!

Citação Postado originalmente por Alexandre X
    As barras estabilizadoras iriam limitar o trabalho da suspensão.
    Ok, a função dela é exatamente esta: limitar a torção da suspensão. Porém, na trilha vc pode apenas desconectá-la (desde que feito um sistema especial para isso), ou seja, sua suspensão trabalha normalmente quando vc quer e "anormalmente" quando vc quer! :P

Tenho um Samuca SPOA e a primeira coisa que dançou foi a barra estabilizadora.
    O que é feito (nunca vi num Samuca SPOA no Brasil) é uma barra panhard na frente para aumentar a estabilidade lateral, principalmente quando se utiliza jumelos do tipo revolver, dropped e missing link.
    Partindo do pressuposto que tanto CJ e Samurai compartilham mesmos conceitos de suspensão, muito provavelmente isso seria aplicado a um CJ.
    A função de da barra estabilizadora é diferente da função da barra panhard... A função da barra panhard é evitar que o eixo se desloque lateralmente em relação ao veículo...a barra estabilizadora em nada ajuda neste caso...porém acredito que a recíproca não é verdadeira, já que a panhard deve ajudar tbm na estabilidade!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Re: Jumelo Revolver

Sim, eu sei, só queria dizer que não sinto falta de bara estabilizadora, e que no futuro talvez coloque uma panhard para ter mais estabilidade lateral, mas sempre pensando nas trilhas...
    []s

Citação Postado originalmente por mauro2br
    Olá Alexandre !!!

Citação Postado originalmente por Alexandre X
    As barras estabilizadoras iriam limitar o trabalho da suspensão.
    Ok, a função dela é exatamente esta: limitar a torção da suspensão. Porém, na trilha vc pode apenas desconectá-la (desde que feito um sistema especial para isso), ou seja, sua suspensão trabalha normalmente quando vc quer e "anormalmente" quando vc quer! :P

Tenho um Samuca SPOA e a primeira coisa que dançou foi a barra estabilizadora.
    O que é feito (nunca vi num Samuca SPOA no Brasil) é uma barra panhard na frente para aumentar a estabilidade lateral, principalmente quando se utiliza jumelos do tipo revolver, dropped e missing link.
    Partindo do pressuposto que tanto CJ e Samurai compartilham mesmos conceitos de suspensão, muito provavelmente isso seria aplicado a um CJ.
    A função de da barra estabilizadora é diferente da função da barra panhard... A função da barra panhard é evitar que o eixo se desloque lateralmente em relação ao veículo...a barra estabilizadora em nada ajuda neste caso...porém acredito que a recíproca não é verdadeira, já que a panhard deve ajudar tbm na estabilidade!

[]'s

Aí pessoal, acabei de instalar jumelos revólver no renegado, tô levando um cassete triste!!! Tem alguma recomendação quanto aos feiches de mola, tem que tirar algumas???? O jumelo dianteiro direito ficou com o batente batendo no chassis é normal??? Tive que tirar o amortecedor de direção pois tava limitando o curso, é isso mesmo??? Coloquei os jumelos revólver na mesma furação dos jumelos antigos, tá correto ou devo fazer outra furação??? Quando uso todo o curso da suspensão a transmissão dianteira cai fora, tenho que alonga-la???
    Caramba, pensei que era tirar uma colocar a outra e sair pras trilha, me lasquei!!!!
    Valeu...

Citação Postado originalmente por Flavio Ramos
    Quando uso todo o curso da suspensão a transmissão dianteira cai fora, tenho que alonga-la???
    Eu tenho os jumelos comprados a um ano para o Samurai e ainda não instalei justamente por essas questões... No mínimo o que dever ser feito e alongar o cardan, justamente porque ele vai escapar quando a suspensão abrir com o seu novo curso... Muitas vezes só alongar não basta pois como ele vai trabalhar angulado pode haver problemas de vibração excessiva e quebra da cruzeta, daí tem que pensar em uma solução tipo junta CV. Outra coisa que me ocorre são as linhas de freio que também devem ser alongadas, sob o risco de perder todo o fluido depois de uma grande torcida da suspensao.

Alexandre, valeu pela dica cara, eu já tava esquecendo das linhas de freio!!!!
    Valeu mesmo!!

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala Flávio !!!

Olha, estou pra dizer que não adianta aumentar o comprimento do cardan...quer dizer, até adianta, no sentido de que não vai escapar, mas o problema é quando a suspensão comprimir, e tendo um cardan maior ele vai fechar todo, bater e quebrar alguma coisa...provavelmente na caixa...

Como o Giovani falou, eu tbm passaria os jumelos da suspensão dianteira para a parte dianteira do feixe. Ou melhor: vc deve passar! Jumelos articulados na parte traseira do feixe serão um problema! A primeira coisa que eu faria sem sombra de dúvidas seria essa: trocar a posição do jumelo...depois disso nós veriamos o que mais teriamos que fazer...

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Citação Postado originalmente por mauro2br
    Fala Flávio !!!

Olha, estou pra dizer que não adianta aumentar o comprimento do cardan...quer dizer, até adianta, no sentido de que não vai escapar, mas o problema é quando a suspensão comprimir, e tendo um cardan maior ele vai fechar todo, bater e quebrar alguma coisa...provavelmente na caixa...
    's

Ué, ñão dá para simplesmente aumentar o comprimento da luva?!?!?

Abraços sem entender a dificuldade,

Maurão, eu tenho que retirar o suporte do jumelo dianteiro e soldar na parte de trás e fazer furação nova na dianteira pra receber os jumelos que fica atrás ou coloco o jumelo revólver no suporte dianteiro do jeito que tá?? Se for da segunda maneira(colocando os jumelos revólver no suporte dianteiro) os jumelos da parte de trás continuam??
    Não sei se me fiz entender, qualquer dúvida segue meu fone (81) 9976-0162.
    Obrigado pela atenção.

Citação Postado originalmente por Flavio Ramos
    Maurão, eu tenho que retirar o suporte do jumelo dianteiro e soldar na parte de trás e fazer furação nova na dianteira pra receber os jumelos que fica atrás ou coloco o jumelo revólver no suporte dianteiro do jeito que tá?? Se for da segunda maneira(colocando os jumelos revólver no suporte dianteiro) os jumelos da parte de trás continuam??
    Flavião,
    Vou dar os meus Lt$0,02...
    O Mauro se referiu em TROCAR A POSIÇÃO dos Jumelos, ou seja, tira-los de tras do feixe e coloca-los na frente do mesmo, deixando óbviamente a parte de tras do feixe SEM jumelos, desta forma não ocorre a COMPRESSÃO excessiva do cardãn, gerando uma quebra no sistema de transmissão...
    O correto é fazer como você mesmo falow: Trocar os suportes, invertendo assim a posição do Jumelos...
    Se quiser entender melhor é só ver um CJ5, e um CJ3... A posição dos jumelos é invertida um em relação ao outro...

[]´s

Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Flavião,
    Vou dar os meus Lt$0,02...
    O Mauro se referiu em TROCAR A POSIÇÃO dos Jumelos, ou seja, tira-los de tras do feixe e coloca-los na frente do mesmo, deixando óbviamente a parte de tras do feixe SEM jumelos, desta forma não ocorre a COMPRESSÃO excessiva do cardãn, gerando uma quebra no sistema de transmissão...
    O correto é fazer como você mesmo falow: Trocar os suportes, invertendo assim a posição do Jumelos...
    Se quiser entender melhor é só ver um CJ5, e um CJ3... A posição dos jumelos é invertida um em relação ao outro...

[]´s
    Só presta atenção para o caster, que vai ser alterado com essa modificação..........

http://www.google.com.br/search?as_q...as_sitesearch=

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aee Bill !!!

Citação Postado originalmente por billj
    Ué, ñão dá para simplesmente aumentar o comprimento da luva?!?!?
    Abraços sem entender a dificuldade,
    Aumentar o comprimento do tubo do cardan ou da luva dá no mesmo! O "fim de curso" do cardan (quando comprimido) é justamente quando essas duas partes se encontram, ou melhor 'batem' uma na outra. Num jipe original isto não acontece, há uma pequena 'folga de segurança'. Mas quando nós aumentamos uma dessas partes (luva ou tubo) sem alterarmos o limite de curso comprimido da suspensão (o que o jumelo articulado tbm não faz), a 'folga de segurança' desaparece e o cardan 'bate'....o que não é legal! E vai bater cada vez mais cedo quanto mais aumentarmos o comprimento de qualquer uma dessas partes...

Aumentar o comprimento da luva poderia ser a solução se fosse o espigão que batesse na cruzeta antes da luva e tubo se encontrarem. Mas o espigão não 'bate' na cruzeta antes do tubo e luva, no máximo ao mesmo tempo (que é o caso do meu cj5)!

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelos Revolver-cardan_563.jpg  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Beleza, então fala para o Jess da High Angle Driveline que o cardan dele não funciona........ :P
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelos Revolver-1410joint_009.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem