Olá Alexandre !!!
Citação:
Postado originalmente por Alexandre X
As barras estabilizadoras iriam limitar o trabalho da suspensão.
Ok, a função dela é exatamente esta: limitar a torção da suspensão. Porém, na trilha vc pode apenas desconectá-la (desde que feito um sistema especial para isso), ou seja, sua suspensão trabalha normalmente quando vc quer e "anormalmente" quando vc quer! :P
Citação:
Tenho um Samuca SPOA e a primeira coisa que dançou foi a barra estabilizadora.
O que é feito (nunca vi num Samuca SPOA no Brasil) é uma barra panhard na frente para aumentar a estabilidade lateral, principalmente quando se utiliza jumelos do tipo revolver, dropped e missing link.
Partindo do pressuposto que tanto CJ e Samurai compartilham mesmos conceitos de suspensão, muito provavelmente isso seria aplicado a um CJ.
A função de da barra estabilizadora é diferente da função da barra panhard... A função da barra panhard é evitar que o eixo se desloque lateralmente em relação ao veículo...a barra estabilizadora em nada ajuda neste caso...porém acredito que a recíproca não é verdadeira, já que a panhard deve ajudar tbm na estabilidade! :D
[]'s