Um detalhe:
Existem sim, jumelos revolver sendo fabricados e comercializados aqui no Brasil. Uma empresa que comercializa é a Alternativa 4x4 (11) 6221-5359/5327.
[]´s
Versão Imprimível
Um detalhe:
Existem sim, jumelos revolver sendo fabricados e comercializados aqui no Brasil. Uma empresa que comercializa é a Alternativa 4x4 (11) 6221-5359/5327.
[]´s
Alguem já utilizou os serviços ou produtos da empresa Alternativa 4X4?
São de boa qualidade?
Caros Companheiros,
O que houve com nosso amigo Wallace??? Do que ele está falando, em relação ao fórum/mensagens???
Se alguém puder me explicar...
Saudações curiosas...
[quote="Guto"]Olá Giovanni!
Bom, como vc colocou as barras estabilizadoras?
De qual veículo vc está utilizando?
Como fez o sistema para retirar na entrada de trilhas?
Obrigado!
[quote]
:D Olá Guto e João!
:D Instalar barras estabilizadoras não é muito complicado, o problema está em achar uma que dê certo no seu Jeep. Já vi instalerem de Dodge Dart, M608 e outras. No meu Jeep tenho do Passat 1.8 na dianteira e da Pampa na traseira. Porém foram retrabalhadas, ou seja, foram "entortadas", para que desse certo. Foram quebradas 1 ou 2 antes de "acertar"!!! Não recomendo fazer isso, quem fez pra mim entende do assunto, e mesmo ele já não quer mais fazer isso. Estarei instalando no jeep do meu brother ainda essa semana, hoje mesmo fui à procura de barras "prontas", na medida certa. Quando uma der certo, comunico, aqui neste mesmo tópico.
Quanto ao desconectar é parafuso mesmo.
Para fazer a instalação veja como é no veículo de origem da barra. Geralmente a parte de baixo do "U" fica presa no chassi e as pontas da barra fica no eixo, com uma articulação, preferencialmente um "jumelinho". :wink:
:idea: :idea: Alô fabricantes de suspensão!!! Por quê ainda não fizeram um kit de barras estabilizadoras para Jeep???? É mais útil que aquelas m#@$%¨&, que estão tentando "engrupir" no pessoal!!!!
E æ gente... no site da JC CHiarllo tem um jumelo tipo o revolver, lá está como jumelo articulado, tem 15cm fechado e 30 cm aberto, e o preço é de 80 merréca a unidade. O endereço é:
http://www.jcchiarello4x4.com.br/
olhar em produtos, suspensão
[]'s sem comissão.
Eugênio
Allguem já viu um Jeep com os jumelos "revolver" na trilha?
Estou muito curioso....e até pensando em coisas pecaminosas de novo...
Eu liguei para la e me informaram que eles so tem um prototipo pois o cara que fez nao faz mais.Citação:
E æ gente... no site da JC CHiarllo tem um jumelo tipo o revolver, lá está como jumelo articulado, tem 15cm fechado e 30 cm aberto, e o preço é de 80 merréca a unidade
Tenho dois amigos que usam e o resultado e muito bom. Ja existem algumas empresas no Brasil tentando fazer isso, dos que eu vi ate agora gostei mais do da Alternativa 4x4 de SP, pena que so façam para Band dai a necessidade de adaptar para outras aplicaçoes.Citação:
Allguem já viu um Jeep com os jumelos "revolver" na trilha?
Abraços,
:wink: Fiquei muito interessado neste sistema para os jumelos, gostaria de obter mais informacao a respeito, principalmente se alguem ja usar o mesmo, so para titulo de curiosidade, consultei a alternativa 4x4 e o valor do jumelo e de R$ 180,00 cada e nao tem especifico para willis , teria que ser comprado o da bandeirantes e adaptar, que pelo o que foi informado seria somente colocar calcos pois a fixacao no chassis da band e mais larga que do willis.Citação:
Postado originalmente por Fábio
abracos.
All:
Nunca tive a oportunidade de ver um jeep equipado com os jumelos revolver, e tenho algumas dúvidas a respeito dos mesmos...
Depois de instalados deve ser instalado tambem um limitador de curso na suspensão? (Tipo uma cinta ou algo parecido?)
No meu caso especificamente, o cardan traseiro é muito pequeno (+/- uns 30 cm) pois utilizo motor 4.4L (6cil)+câmbio Clarck. Tenho receio de que o mesmo escape o entalhado devido ao curso maior proporcionado pelos "revolver". Como faço p/ saber se isto vai me dar dor de cabeça ou não?
No asfalto como fica o comportamento?
A altura do Jeep, quando está em piso plano, será alterada?
Quais outros componentes devem ser trocados ou verificados? (flexiveis, buchas, etc...)
[ ]'s querendo ver as rodas sumindo dentro das erosões...
:D Olá Ramiro!Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
:D Também não vi ainda, ao vivo, um jeep equipado com esses jumelos, mas posso dizer o seguinte:
Limitador já é o amortecedor, se ele ainda não quebrou "esticando" até o fim, pode ser que ele quebre. Ou vc limita, perdendo o ganho que teria com os jumelos, ou põe um amortedor de acordo com o novo curso da suspensão.
No cardã traseiro vc deve se preocupar com o enforcamento das cruzetas, não em escapar, pois o ponto fixo do feixe de molas está alinhado com a saída da caixa, ou seja o eixo vai torcer e não se deslocar...
Isso já pode acontecer no dianteiro, onde os jumelos estão para o centro do jeep, aí sim pode escapar o cardã. Se instalar esses jumelos, sugiro inverter, deixar o ponto fixo do feixe de molas próximo ao cardã e pôr o jumelo na frente, como nas Toyotas.
No asfalto aumenta o efeito "Body Roll", veja o que é no tópico com esse nome no "Fórum Geral". Não é possível melhorar as características off-road sem perder as on-road... :wink:
Em piso plano não deve alterar a altura, pois ele fica "fechado".
Verifique os flexíveis e suspiros, caso também sejam canalizados. No mais vale trocar os amortecedores e talvez o ponto de fixação dos mesmos, caso seja necessário. Com isso vc ganha curso de suspensão.
Esse jumelos sao bem comuns nos States, o "revolver" é comercializado pela Teraflex mas existem outros similares: "tesoura", Drop Link Shackles, Misssing Links Shackles.Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Seguem algumas fotos desses jumelos (em Samurais, é lógico)
Nesse link tem uma passo a passo da instalação do Revolver da Teraflex, em Samurai, é lógico!
http://www.rockcrawler.com/techrepor...urai/index.htm
[]s