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  • #1
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    a cinta de cardã nao é obrigatoria em alguma viaturas, ele obrigatorio em TODOS os carros equipados com carda. Se tivesse a cinta esse pecado nao teria acontecido com o maveco que parecia estar bem bonito
    Com certeza, cair o cardan.... e sem a cinta , vai para o chão... e causa este prejuijo danado..

    Mas aqui no caso estão questionando o cambio do chevette....

    Então a foto do cardan enrolado...... que com certeza caiu...

    ou por ter sido mal dimensionado. ou realmente houve quebra do eixo entalhado. (coisa dificil)... ou da luva ..

    até\+

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #2
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Essa caixa foi feita errada mesmo para o chevete... Meu caro Dodger cx usada em jeep em condiçoes para a qual ela nao foi projetada e no entanto é bem falada... Se o engenheiro que a projetor me disser que ela é ruim, eu ainda nao acredito. Sei que tem câmbios por aí muito melhor, masi ela dá o seu recado direitinho.

  • #3
    Usuário Avatar de Dodger
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    arebentou na ponta da caixa, não foi cruzeta nem luva. acho que foi o eixo que partiu...vou pegar mais detalhes e ver se o cara me passa fotos do cambio quebrado.

    num é questão de ser boa ou ser ruim, os próprios fabricantes falam que ela suporta um torque máximo de X, ai vc vai lá e coloca num motor que tem 1,5X , 2,0X ou 3X de torque???

    funciona? sim. Durante quanto tempo, ai é que está a pergunta. Pq se num foi dimensionada pra isso, um dia quebra...

  • #4
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    o eixo de saida da caixa do chevete tem menor diametro em comparação com outros cambios inclusive o do opala e foi projetado pra trabalhar num cardã curto e leve com uma suspensão traseira que varia muito pouco de comprimento como é o chevete, o maverick tem jumelo na suspensão traseira que faz variar demais o comprimento do cardã nesse caso ele deveria ser bipartido pra ficar um pouco mais seguro pois o minimo de empeno num cardã longo causa uma ressonância incontrolável conforme a rotação forçando o eixo que nesse caso tem menor diâmetro, não é o caso do jipe onde esse eixo fica embutido

  • #5
    Usuário Avatar de Robertux
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    Eu vi, aqui mesmo no Fórum, que os últimos Opalas 6cc sairam de fábrica com o câmbio do Chevette e não existe histórico de problemas, então não seria erro na adaptação no Maverick? Se aguentava o 4.1 porque não aguentaria o OHC?
    Eu não uso o câmbio do Chevette, por enquanto estou insistindo com o original, apesar dos problemas.

    Abraço

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #6
    Usuário Avatar de Dodger
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    o cambio Clark 5 marchas de chevette, de opala 4 cil e 5 marchas de opala 6 cil podem até ser parecidos externamente, mas cada um é cada um.

  • #7
    Usuário Avatar de Dic3
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Eu vi, aqui mesmo no Fórum, que os últimos Opalas 6cc sairam de fábrica com o câmbio do Chevette e não existe histórico de problemas, então não seria erro na adaptação no Maverick? Se aguentava o 4.1 porque não aguentaria o OHC?
    Eu não uso o câmbio do Chevette, por enquanto estou insistindo com o original, apesar dos problemas.

    Abraço

    Roberto
    Roberto infelizmente a incidencia de quebras principalmente da quinta marcha nos ultimos opalas era altissima, tanto que alguns colocavam a de 4 marchas.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #8
    Usuário Avatar de turbino
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    Pessoal, dei um lida neste topico, e vi que para adaptar o cambio do chevette 5M no gm151 tem que usar a caixa seca do opala moderno. Eu ja tenho o cambio com a caixa seca do chevette, mas ainda nao comprei o motor. Será que a caixa seca do chevette nao serve no gm151?


    vlw

    []s
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #9
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Pessoal, dei um lida neste topico, e vi que para adaptar o cambio do chevette 5M no gm151 tem que usar a caixa seca do opala moderno. Eu ja tenho o cambio com a caixa seca do chevette, mas ainda nao comprei o motor. Será que a caixa seca do chevette nao serve no gm151?


    vlw

    []s
    Boa noite,

    Não, não serve. A do opala moderno serve!

    Abraços

  • #10
    Alguém já comprou algo desta loja e/ou esta flange?

    Autocar

  • #11
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Alguém já comprou algo desta loja e/ou esta flange?

    Autocar
    Matrakaum, eu já comprei. Fica aqui perto de Joinville, porém fui lá pessoalmente!

    A flange eu não conheço, mas a loja é confiável, sim!

    Mas dá uma ligada pra eles, ao menos aqui pra Jlle os envios são sempre por transportadora, para outros estados não sei como que funciona...



    Abraço,
    Kasemodel

  • #12
    Citação Postado originalmente por kasemodel Ver Post
    Matrakaum, eu já comprei. Fica aqui perto de Joinville, porém fui lá pessoalmente!

    A flange eu não conheço, mas a loja é confiável, sim!

    Mas dá uma ligada pra eles, ao menos aqui pra Jlle os envios são sempre por transportadora, para outros estados não sei como que funciona...



    Abraço,
    Kasemodel
    O preço está mto bom, inclusive, por este preço, creio, que é mais em conta comprar deles do que fazer a minha. Pois, somente, a luva estriado chevette/estriado Jeep custa em torno de 150,00. Já gastei 50,00 no aço, calculo mais uns 250 a 300 do torneiro, mais rolamentos...sai o mesmo preço desta peça.
    Mandei e-mail ontem e até agora ninguém respondeu.
    É ruim pra vc. ir lá dar uma olhada?
    De qualquer maneira vou entrar em contato com eles.
    Abço,

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