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  • #565
    Usuário Avatar de Jambu
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    27/11/2008
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    Natal/RN
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    Fugger e Charles,
    Muito obrigado pelas dicas. Todas serão consideradas com o respeito ao conhecimento e experiência da cada um. Estamos aqui para isso mesmo. Já tenho a caixa 5m do chevette, mas realmente a adaptação eu vou precisar estudar mais um pouco e juntar mais uns trocados para fazer de uma vez. Uma outra pergunta: Falaram aqui no site que a caixa da S-10 é plug and play nesta reduzida, restando colocar flange apenas no motor AP. Vocês sabem algo a respeito? Também falaram que a da L200 4x4 serve... Se souberem algo que possa me esclarecer eu agradeço, que realmente eu queria sair da tremec.
    Obrigado.

  • #566
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    30/07/2005
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    barbacena/MG
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    fala galera deste topico fiz esta pergunta no dia 30/08/2005 e o topico bombo blz.
    Na época era mais um cheio de duvidas com a ajuda e dicas de muitos amigos do forum o jipinho ta envenenado com motor da itamarati, caixa do maveco 6cc, freio a disco ,direção hiraulica, diferencial traseiro da rural da um maior desempenho, ignição, bubina dentro do veiculo, panela no distribuidor, suspiro, amortecedor e molas do toyota tudo isto com dicas da galera do 4x4 brasil.
    Pra todos que estão no começo desta aventura vão com calma e tirem suas duvidas aqui no forum abraços e obrigado a todos
    Ah! a caixa do chevette que era a pergunta do forum não acabei colocando pra finalidade que eu queria do jeep ela era muito fraca; por isso repito vão com calma

  • #567
    Usuário Avatar de Jacare cj3
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    11/01/2009
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    motor OHC do kadett gsi 2.0 injetado!

    amigos estou em maos com um motor de kadett gsi 2.0 injetado para colocar no meu willys mas nao sei que caixa de marchas usar e nem se vou precisar de frange(s) alguem ai pra dar alguma ajuda?
    abraços!

  • #568
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    08/12/2007
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    uberaba/MG
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Alguém sabe dizer se é possível tomar um câmbio 4 marchas original e alterar as relações para colocar uma 4a 0,75:1 por exemplo, e 1a, 2a e 3a com a mesma relação da caixa de 3 marchas ? Seria como se fosse um câmbio original de 3 marchas + uma 4a overdrive, não ?!

    O câmbio possui dois eixos - um encima e outro embaixo - e as engrenagens de cima e as de baixo são como espelhos - as alterações
    teem que corresponder. O câmbio 4 m tem a 4ª 1:1 e nas cxs "over
    driver" normalmente são 1:0,86 (há variações).
    O Chevette Júnior possui a 1ª + curta e o restante igual às outras cxs.
    O ideal para trilhas é a caixa de câmbio de 4 mchs.

  • #569
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    08/12/2007
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    uberaba/MG
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    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    o Câmbio Possui Dois Eixos - Um Encima E Outro Embaixo - E As Engrenagens De Cima E As De Baixo São Como Espelhos - As Alterações
    Teem Que Corresponder. O Câmbio 4 M Tem A 4ª 1:1 E Nas Cxs "over
    Driver" Normalmente São 1:0,86 (há Variações).
    O Chevette Júnior Possui A 1ª + Curta E O Restante Igual às Outras Cxs.
    O Ideal Para Trilhas é A Caixa De Câmbio De 4 Mchs.
    Ps.: Observe Que Nas Caixas Antigas A 5ª Marcha Está Num
    Módulo Adicional (normalmente De Alumínio) Como (na Realidade)
    Uma Adaptação Adicional.
    Corpo De Engrenagens Com Dimensões Diferentes Impossível De
    Se Mexer.

  • #570
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    07/01/2009
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    Duque de Caxias/RJ
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    Rapaziada !!!!!

    Fiz outro tópico em relação a adaptar a caixa de opalla no jeep, porém alguns amigos me convenceram em não tentar tamanha bravura rsrsrsrs !!!!

    Ontem mesmo comprei a caixa do chevette 5 marchas e amanhã farei a encomenda do kit da deeptec para continuar usando a tração 4X4 e reduzida... Porém, estou com receio de não conseguir colocar a caixa do chevette para funcionar com o motor do opalla que ja esta no carro !!!! Quando acabar esta empreitada eu volto e comunico a todos o resultado. se alguem tiver algumas dicas para me ajudar em relação ao motor do opalla X caixa do chevete eu agradecerei, pois em relação a caixa do chevette e a reduzida eu ja estou tranquilo, pois o kit fará o trabalho pesado !!!!!!!!


    Grande abraço galera e muita lama para todos rsrsrsr !!!!!!!!!!!

  • #571
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    Duque de Caxias/RJ
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    Galera, ja sanei todas as minhas duvidas !!!! Agradeço a todos pelas dicas !!!!

    Agora é só esperar o kit chegar


    Abraço e se eu puder ajudar em algo !!!!!!!!!!!!!!!

  • #572
    Usuário Avatar de m0r473n53
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    25/08/2006
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    Franco da Rocha/SP
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    Mais Um

    Ola Galera, Andei estudando sobre o Assunto e Acabei Montando a Flange para ligar o Câmbio na T-Case, eu Mesmo Fiz as Soldas. Segue o Custo Total.

    -Chapa de Ferro (Retalho que pedi para um tio meu cortar) = Gratis
    -Tubo de Ferro Para encaixar o Câmbio = Gratis
    -Luva do Câmbio do Chevette = R$20,00 (Ferro Velho)
    -Ponta do Câmbio para engrenagem estria Grossa (Tinha um Câmbio 3m Quebrado, Levei o entalhado para a Tornearia )
    -Rebaixar a Chapa para encaixar o Rolamento da T-Case, Solda e Torneamento do Eixo = R$150,00 (Tornearia).

    Total = 170,00

    Estava sem Câmera no processo de montagem, mas Tirei fotos dela Montada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-dscn0499.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-dscn0500.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-dscn0501.jpg  

  • #573
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    11/03/2007
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    Mogi Guaçu/SP
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    Citação Postado originalmente por carlos andreto Ver Post
    fala galera deste topico fiz esta pergunta no dia 30/08/2005 e o topico bombo blz.
    Na época era mais um cheio de duvidas com a ajuda e dicas de muitos amigos do forum o jipinho ta envenenado com motor da itamarati, caixa do maveco 6cc, freio a disco ,direção hiraulica, diferencial traseiro da rural da um maior desempenho, ignição, bubina dentro do veiculo, panela no distribuidor, suspiro, amortecedor e molas do toyota tudo isto com dicas da galera do 4x4 brasil.
    Pra todos que estão no começo desta aventura vão com calma e tirem suas duvidas aqui no forum abraços e obrigado a todos
    Ah! a caixa do chevette que era a pergunta do forum não acabei colocando pra finalidade que eu queria do jeep ela era muito fraca; por isso repito vão com calma
    Então, com exceção do diferencial da rural (que é mais "longo" e portanto mais "fraco") ficou quase original...

  • #574
    Usuário Avatar de cover
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    20/06/2004
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    Smile Motor ap 2.0 turbo e caixa de chevette 5m

    Vou fazer um teste estou montando motor ap 2.0 turbo e caixa de chevette no meu cj5 vamos ver o que ira aguentar,ja montei um mas com cambio 260f e sem turbo,sera q o cambio aguenta o tranco

  • #575
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por cover Ver Post
    Vou fazer um teste estou montando motor ap 2.0 turbo e caixa de chevette no meu cj5 vamos ver o que ira aguentar,ja montei um mas com cambio 260f e sem turbo,sera q o cambio aguenta o tranco
    Olha, esse cambio do chevette é bastante robusto. è claro que não se compara com cambios de veiculos maiores, mas em um jeep, ele já uma grande vantagem em relação a sua resistencia. Vale lembrar que se for pra trilha muito pesada, possivelmente ele irá abrir o bico, mas o custo x beneficio vale a pena. É colocar e testar. A, faça uma instalação bem feita, pois o nome já diz tudo: adaptação!
    4X4 Brasil

  • #576
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    18/02/2004
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    Exclamation

    Muito se falou nesse tópico, mas uma surpresa que eu não ví mencionada aqui (desculpem se passei batido) e que eu não esperava ao instalar essa caixa no meu CJ foi o seguinte:

    Como o câmbio é bem mais comprido que o Willys, as alavancas vão parar quase atrás dos bancos... e fica necessária a adaptação das alavancas por baixo do assoalho para que elas tenham a saída próxima de onde são originalmente.

    Isso foi deveras chato de fazer.

    []s
    Caio

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