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  • #421
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    22/06/2007
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    cambio clarkette




    Eae anderson tudo certo .
    É so para lembrar , existe tb uma empresa em gaspar (www.recuperg.com.br ) que também produz a flage que adapta o cambio 5m do chevette com a reduzida (t-case) e o preço é bom também . Mas quanto a bucha para ajustar o rolamento do chevette na capa seca do opala , na minha opinião ele deverá ter um rebaixo como se fosse um anel , fixando ele de dentro da capa seca para fora , e não somente um anel colocado , semelhante ao que fica no rolamento na parte externa , ai dessa forma o serviço ficará muito bom , espero que vc tenha entendido .
    Um bom dia .

  • #422
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Posso até te fazer uma, mas para a flange + eixo para o secundário + bucha de compensação + usinagem interna da moringa + suporte para o coxim do Willys e serviço de prima, Vc vai gastar umas L$ 450, incluídos o eixo secundário de Willys + luva do entalhado do cheva.
    Caixa de Chevette no Jeep-240707_2_20070724t090353.jpg Caixa de Chevette no Jeep-250707_7_20070725t145239.jpg Caixa de Chevette no Jeep-240707_1_20070724t100138.jpg Caixa de Chevette no Jeep-eixo2.jpg Caixa de Chevette no Jeep-bucha1.jpg

  • #423
    Usuário Avatar de m0r473n53
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    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Posso até te fazer uma, mas para a flange + eixo para o secundário + bucha de compensação + usinagem interna da moringa + suporte para o coxim do Willys e serviço de prima, Vc vai gastar umas L$ 450, incluídos o eixo secundário de Willys + luva do entalhado do cheva.
    quanto a mais com um flange para ligar tudo isso na capa seca do bf161?

    isso seria plug and play?

  • #424
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Sidnei.
    Aquela bucha que vai soldada na flange da t-case, a ckarkettentra nela,tipo akela rabetinha da caixa fica td dentro da bucha?
    pelo que entendi sim,é que fiz minha bucha e soldei na flange mas a caixa não entra,se realmete tiver que entrar vou fazer um torneamento interno na bucha,mas antes de fazer o serviço gostaria de sua dica.
    ficou meio confuso,mas da pra entender

    e mais uma duvida,vc acha muita loucura eu colocar um h-34 no motor de opala com os dois estagios abrindo juntos?

    se puder me ajudar eu agradeço
    abraço

  • #425
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Citação Postado originalmente por m0r473n53 Ver Post
    quanto a mais com um flange para ligar tudo isso na capa seca do bf161?

    isso seria plug and play?
    Acho que tenho uma flange pronta para o BF; vou ver e depois te passo.

    e sim, seria P&P, apenas com alguns ajustes de montagem.
    [ ]'s

  • #426
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Sidnei.
    Aquela bucha que vai soldada na flange da t-case, a ckarkettentra nela,tipo akela rabetinha da caixa fica td dentro da bucha?
    pelo que entendi sim,é que fiz minha bucha e soldei na flange mas a caixa não entra,se realmete tiver que entrar vou fazer um torneamento interno na bucha,mas antes de fazer o serviço gostaria de sua dica.
    ficou meio confuso,mas da pra entender

    e mais uma duvida,vc acha muita loucura eu colocar um h-34 no motor de opala com os dois estagios abrindo juntos?

    se puder me ajudar eu agradeço
    abraço

    Fala, Anderson.

    Seguinte: A "rabeta" entra na bucha sim mas é preciso lixar as rebarbas e o ressalto de fundição dela (aquele patoquinho na parte de baixo). Fiz isso com uma turbina elétrica. Ajuste o rabicho para entrar sem folga na bucha e, depois de montado, vede com silicone de alta. Se quiser, pode colocar uma gaxeta grafitada em volta.

    Quanto ao H-34, não sei te dizer de bate-pronto mas vou verificar. Eu utilizo um 3E de opala a álcool e é fera.
    [ ]'s

  • #427
    Usuário Avatar de m0r473n53
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    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Acho que tenho uma flange pronta para o BF; vou ver e depois te passo.

    e sim, seria P&P, apenas com alguns ajustes de montagem.
    [ ]'s
    Ta Okay, fico No Aguardo

  • #428
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Sidnei.
    Mais uma vez valeu pela dica,era exatamente isso que ia fazer,tirar as rebarbas e ajustar a parte de baixo pra bucha encaixar,só queria realmente ter certeza se era esse mesmo o procedimento,para não estragar a carcaça da caixa a toa,a parte de cima ja ta ajustada,amanha a noite começo a parte de baixo,essa é mais demorada,mas a esmerilhadeira,uma boa lima e meu braço dão conta do recado.
    Vc usa gaxeta ou o silicone mesmo?
    valeu pelas dicas
    abraços

  • #429
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    22/06/2007
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    E ai meu caro , tudo bom !
    Posso ti falar que ja mandei preparar a bucha da capa seca do opala para ajustar o rolamento do eixo piloto do chevette , e por as maos na massa .
    Muita saude ,
    Carlos Cruz

  • #430
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    E ai...
    bacana meu...,vai postando aki sua adaptação para gente ver como ta ficando,eu essa semama vou retomare meu projeto clarkett.estava sem tempo,devo fazer minha bucha ainda essa semana,assim que der vou colocar fotos do que tenho e do que estou fazendo,ja estou devendo faz tempo hehehe
    No que precisar de ajuda por favor posta aki que nos damos um jeito blz
    abraços e bom final de semana a vc

  • #431
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    A carlos,e se prepara,se for vc que for fazer a adaptação,vai ter bastante trabalho,mas com certeza vai ser muito praseroso

  • #432
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Chará,

    No caso da capa seca do Opala não precisa ajustar o rolamento do Chevette, use o conjunto eixo piloto, moringa e rolamento do Opala 5 marchas, cabe como uma luva e sem nenhuma adapitação.
    Obs. a capa seca tem que ser do Opala 5 marchas!!!
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

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