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  • #505
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    23/07/2007
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    Câmbio Chevette




    Valeu Rodrigo, valeu Anderson! Isso me diz q estou no caminho... Qual a altura do motor que vcs deixaram?

  • #506
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Citação Postado originalmente por ualaite Ver Post
    ...A diferença de comprimento do conjunto motor+câmbio+reduzida está dando mais de 200mm. Antes com motor de opala+câmbio 3m jeep+reduzida e agora com o mesmo motor, mesma reduzida, mas câmbio de chevette. Pelo que estou vendo terei q levar o motor pelo menos 120mm para frente para caber as alavancas da reduzida. Vou ter que procurar uma ventoinha que caiba entre a grade e o radiador para fazer isso. Tem idéia de onde estou errando?
    Provavelmente os coxins de suporte do motor foram colocados muito para trás; se Vc observar o post do anderson aí atrás, vai perceber que aquilo é o normal, ou seja, recuando a travessa do câmbio, deveria sobrar uns 25mm entre a polia da bomba d'água e o radiador (original). Se vc mandar umas fotos a gente pode estudar melhor, mas acho que vai ter de mudar os suportes do motor (se for fazer isso, observe tbm a altura para o servo-freio não bater no carburador nem modificar o caster)

    Abs...
    4X4 Brasil

  • #507
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Citação Postado originalmente por ualaite Ver Post
    E ai Sidnei?
    Desculpe a mancada As fotos já estão aí

    Pelo que pude ver, é isso mesmo, os coxins estão muito para trás. Outra coisa que observei mas tem de checkar, é que sobrou espaço no rabicho (eixo-secundário ou entalhado posterior) isso é porque provavelmente Vc não cortou a sobra. Meça o que está sobrando e corte com lixadeira + disco de corte; isso renderá uns 40mm de folga.

    A ventoinha eu utilizei do Diplomata 6cc. É quase P&P e ainda permite ser desligada dentro d'água.


  • #508
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    23/07/2007
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    Obrigado pela força Sidnei! Vou nessa direção. Só fiquei um pouco perdido com o lance da altura do motor, não entendi o fato do servo pegar no carburador e a alteração do caster. Vou colocar pedaleita suspensa (opala). Qual seria a altura máxima para eu deixar sem q esses 2 problemas apareçam? Principalmente pelo fato de que vou monta-los somente depois.

  • #509
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Citação Postado originalmente por ualaite Ver Post
    Obrigado pela força Sidnei! Vou nessa direção. Só fiquei um pouco perdido com o lance da altura do motor, não entendi o fato do servo pegar no carburador e a alteração do caster. Vou colocar pedaleita suspensa (opala). Qual seria a altura máxima para eu deixar sem q esses 2 problemas apareçam? Principalmente pelo fato de que vou monta-los somente depois.
    Bom, em medida mesmo, só se eu medir no meu Jeep e te passar depois, mas, na prática, antes de modificar/retirar a hélice, faça com que a mesma fique tangenciando (o mais baixo possível) na direção da parte inferior da colméia do radiador. No meu Jeep ficou um pouco apertado porque coloquei o hidrovácuo e o cilindro mestre no compartimento do motor e o 3E com base de 2" quase pega no cilindro-mestre, mas no caso de kit pronto, não tem erro. Quanto ao caster não haverá problemas porque observei pelas fotos que o cardan dianteiro ficará + comprido e, portanto, com um ângulo menos acentuado.

    BLZ? qquer coisa, grita aí.

  • #510
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    23/07/2007
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    Nossa Sidnei!!! Q coisa linda que é a ventoinha do comodoro, em? Parece que fizeram sob medida. Show!! Agora só me resta arrumar tempo para terminar os suportes e a flange, mas eu chego lá. Mais uma vez obrigado!

  • #511
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    11/03/2007
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    Naum tem nada de agadeçer, Ualaite. Todos estamos aqui pra isso mesmo.

    A ventoinha fica show mesmo. Mas no meu caso, depois que turbinei o Falcão, a temperatura de trabalho ficou muito alta; liga toda hora. Acho que vou ter de modificar a colméia do radiador. Ou então meter logo um intercooler, hehe...

    [ ]'s

  • #512
    Usuário Avatar de jz1978
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    15/03/2008
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    Comprei um jeep há poucos dias, bem como sou novo no fórum. Aliás, achei simplesmente excelente! Não conheço quase nada de mecânica, e como tenho interesse em aprender (senão não teria comprado um jeep...), venho lendo vários tópicos, com a intenção de aprender...
    Li todo esse tópico, até pq esse assunto é de muito interesse prá mim. Meu jeep tem motor de opala 6 canecos, e câmbio original 3 marchas. O mecânico onde levo o jeep já disse que o câmbio é fraco para o motor. Conversando com outros jipeiros, vejo que quem tem 6cc d opala, coloca ou câmbio de C-10 (que foi o indicado pelo meca), ou de dodge.
    Como estes câmbios são difíceis de serem encontrados, e tb pelo fato de que como tenho q pegar estrada para trilhas, gostaria de tentar essa opção do câmbio de chevette (clarkette) para ter um câmbio mais versátil. Percebo que a maioria utiliza em motores de opala 4 cc, ou AP. O Sidnei citou que tem 2 (amigos, acho) que o utilizaram em motor de opala 6 cc. Gostaria de saber, Sidnei, se estes 2 utilizam o jeep em trilhas mais fortes tb... E tb, o que seria o "se for bem feito, aguenta" (tipo, o que devo prestar atenção, ou exigir na instalação). Repito, li todo o fórum, e sei que esta pergunta é meio repetitiva, mas gostaria de ter o relato mais detalhado dessa galera que já tá usando, para saber ao certo se tomo esse rumo. Perguntei da possibilidade do clarkette para o meca, e ele meio que torceu o nariz... Agradeço desde já.

  • #513
    Alguns torcem o nariz por preconceito ou desconhecimento.
    Outros torcem o nariz porque pressentem coisas que irão acontecer.
    Resta saber qual é a do teu mecânico.
    Boa sorte !

    Citação Postado originalmente por jz1978 Ver Post
    Comprei um jeep há poucos dias, bem como sou novo no fórum. Aliás, achei simplesmente excelente! Não conheço quase nada de mecânica, e como tenho interesse em aprender (senão não teria comprado um jeep...), venho lendo vários tópicos, com a intenção de aprender...
    Li todo esse tópico, até pq esse assunto é de muito interesse prá mim. Meu jeep tem motor de opala 6 canecos, e câmbio original 3 marchas. O mecânico onde levo o jeep já disse que o câmbio é fraco para o motor. Conversando com outros jipeiros, vejo que quem tem 6cc d opala, coloca ou câmbio de C-10 (que foi o indicado pelo meca), ou de dodge.
    Como estes câmbios são difíceis de serem encontrados, e tb pelo fato de que como tenho q pegar estrada para trilhas, gostaria de tentar essa opção do câmbio de chevette (clarkette) para ter um câmbio mais versátil. Percebo que a maioria utiliza em motores de opala 4 cc, ou AP. O Sidnei citou que tem 2 (amigos, acho) que o utilizaram em motor de opala 6 cc. Gostaria de saber, Sidnei, se estes 2 utilizam o jeep em trilhas mais fortes tb... E tb, o que seria o "se for bem feito, aguenta" (tipo, o que devo prestar atenção, ou exigir na instalação). Repito, li todo o fórum, e sei que esta pergunta é meio repetitiva, mas gostaria de ter o relato mais detalhado dessa galera que já tá usando, para saber ao certo se tomo esse rumo. Perguntei da possibilidade do clarkette para o meca, e ele meio que torceu o nariz... Agradeço desde já.

  • #514
    Usuário Avatar de edwint
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    JZ1978, eu tinha aberto um topico, exatamente p/ colher somente opinioes de quem ja vem usando o clarkete, (nada de formas de instalações, procedimentos), mas infelismente foi barrado pelos mediadores...

  • #515
    Você tem certeza ?
    Há tantos tópicos redundantes no fórum.
    Talvez se você tivesse declarado essa tua intenção "compilar" as experiências de uma forma mais rápida... realmente, o tópico sobre câmbio de Chevette tem tantos posts que as vezes fica difícil pesquisar.

  • #516
    Usuário Avatar de jz1978
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    15/03/2008
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    Alguém poderia...

    E alguém poderia então relatar melhor as experiências com o 6cc de opala?

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