Postado originalmente por
jz1978
Comprei um jeep há poucos dias, bem como sou novo no fórum. Aliás, achei simplesmente excelente! Não conheço quase nada de mecânica, e como tenho interesse em aprender (senão não teria comprado um jeep...), venho lendo vários tópicos, com a intenção de aprender...
Li todo esse tópico, até pq esse assunto é de muito interesse prá mim. Meu jeep tem motor de opala 6 canecos, e câmbio original 3 marchas. O mecânico onde levo o jeep já disse que o câmbio é fraco para o motor. Conversando com outros jipeiros, vejo que quem tem 6cc d opala, coloca ou câmbio de C-10 (que foi o indicado pelo meca), ou de dodge.
Como estes câmbios são difíceis de serem encontrados, e tb pelo fato de que como tenho q pegar estrada para trilhas, gostaria de tentar essa opção do câmbio de chevette (clarkette) para ter um câmbio mais versátil. Percebo que a maioria utiliza em motores de opala 4 cc, ou AP. O Sidnei citou que tem 2 (amigos, acho) que o utilizaram em motor de opala 6 cc. Gostaria de saber, Sidnei, se estes 2 utilizam o jeep em trilhas mais fortes tb... E tb, o que seria o "se for bem feito, aguenta" (tipo, o que devo prestar atenção, ou exigir na instalação). Repito, li todo o fórum, e sei que esta pergunta é meio repetitiva, mas gostaria de ter o relato mais detalhado dessa galera que já tá usando, para saber ao certo se tomo esse rumo. Perguntei da possibilidade do clarkette para o meca, e ele meio que torceu o nariz... Agradeço desde já.