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Convex Datacenter
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Resultados 409 a 420 de 1442
  • #409
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    11/03/2007
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    Aê pessoALL: Para quem quiser fazer umas contas, segue a relação dos câmbios clarck CL 2205-D e CL 2205-F (chevette 1.6 e 1.0 (Júnior), respectivamente).

    Câmbio mecânico de 5 marchas (1.6)
    1ª) 3,746:1;
    2ª) 2,157:1;
    3ª) 1,378:1;
    4ª) 1,000:1;
    5ª) 0,840:1;
    Ré) 3,815:1;
    Diferencial) 4,110:1 para o Chevy 500 e 3,900:1 para o restante da linha.

    Câmbio mecânico de 5 marchas (1.0) Chevette Júnior
    1ª) 4,280:1;
    2ª) 2,310:1;
    3ª) 1,480:1;
    4ª) 1,000:1;
    5ª) 0,900:1;
    Ré) 3,815:1;
    Diferencial) 4,880:1.


  • #410
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    Cambio clarkette

    Ok meu amigo , obrigado pela dica , porém me surgiu uma nova dúvida depois de continuar as pesquisas , é q o rolamento do opala se além do diâmetro externo ser maior , tambem não seria mais expesso . Caso isso seja verdadeiro a melhor opção seira fazer uma bucha , pois o sentido dela seria somente calçar o rolamente e dessa forma o custo continuaria controlado .


    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Fala carlos
    É isso mesmo,pois vc tera que colocar a capa seca do opala moderno,e o diametro externo no rolamento do opala é maior que o do chevette,ai para compensar essa folga entre a capa seca do opala e o rolamento do piloto do chevette se faz necessario o uso da bucha,existe outra opção na qual vc usa o rolamento do piloto do opala,ai ele encaixa certo na capa seca,só é preciso vc fazer um nvo encaixe para a trava que segura o rolamento,mas é preciso desmontar a caixa e tirar o piloto para se executar o serviço no torno,ambas opçoes são legais.
    Eu to adaptando a minha caixa num cj5 e vou utilizar a segunda opção.
    espero ter te ajudado,sou iniciante nessa adaptação,mas aprendi muito aki
    precisando manda mp ou posta ai que sempre alguem vai responder
    abraços

  • #411

    Exclamation Caracteres

    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Pessoal, estive observando a lateral esquerda do câmbio instalado no Thunderbolt e percebi alguns caracteres inscritos (no próprio metal) em alto relevo. São eles:

    29BC
    GM-1
    7316430


    Será que isso ajuda a identificar o câmbio de uma vez por todas?

    Até!
    Que estranho!!!
    Na minha Clarkette 4 marchas não achei inscrições!!!

  • #412
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Fala carlos...
    é isso mesmo o rolamento do opala é mais espesso sim,ai se optar por tal rolamento tera que fazer um novo canal no eixo piloto para travar o rolamento com anel elastico.Eu vou fazer a bucha e usar o rolamento do chevete,sai mais em conta,vai gastar um pouco com aço e m.o com torneiro,só isso,pois provavelmente vc tem o rolamento do chevette já.
    Da uma olhada nesse comparativo que fiz,acho que ajuda:
    Rolamento chevette :necessario a confecção de uma bucha para compensar a diferença de diametro entre capa seca do opala e rolamento do chevette,tal bucha pode ser feita em aço,essa opação não é necessaria desmontar o cambio
    Rolamento Opala: o rolamento casa certinho na capa seca,pois tbm é do opala,o diametro interno dele é igual ao eixo piloto do chevette,mas a espessura é diferente,tera que fazer um novo canal para travamento do rolamento,ou colocar o piloto do opala.Essa opção deve ser feita a desmontagem do cambio,embora seja possivel fazer com ele montado,mais isso fica com os mais experientes..

    Eu particularmente usaria a primeira opação,pois em questões de funcionamento,se for uma bucha bem feita vai ficar joia,e o custo vai ser mais baixo...

    Espero ter ajudado,
    abraços,precisando posta ai

  • #413
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    22/06/2007
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    cambio clarkette

    Valeu Anderson , mais uma vez obrigado .
    O fato é q estou aqui por Santa Catarina à trabalho e não vejo à hora de por as mãos na massa . É claro que contando com a ajuda do meu irmâo ( o prof . pardal la de casa ) , o interessante seria saber se existe algum rolamento que substitua o rolamento do opala no diâmeto externo e o do chevette com as demais caracteristicas . mas para isso eu deveria pesquisar um pouco mais numa casa que trabalhe só com rolamentos . porém caso isso não seja possível , a opção da bucha casará muito bem , mas acho que não seja necessário ser de aço , uma vez que a sua função é só apoiar .
    Assim que chegar por lá irei começar a tirar as fotos e colher os dados , inclusive se existe o tal rolamento caso positivo mandarei uma mensagem para vcs .
    Um abraço e um bom dia .

  • #414
    Usuário Avatar de m0r473n53
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    ola pessoal boa noite, me deparei com o tópico e estou me atrevendo a instalar o cambio num bf161, quanto o flange para acoplar na reduzida, qual o mais em conta atualmente, alguém poderia me informar onde posso conseguir?...

  • #415
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Fala amigo...
    então tenta no site abaixo:
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/bus...raChave=flange
    vc deve achar algo...
    qualquer duvida posta ai no topico blz,sempre vai ter alguem pra te ajudar...
    abraços,ate mais...

  • #416
    Usuário Avatar de m0r473n53
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    esta eu vi + esta com um preço salgado de +... estava pensando em algo em torno de 250 300 latinhas no máximo... valeu... pode deixar q na dúvida eu posto sim

  • #417
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    nesse preço ai vai ser meio dificil vc achar algo pronto ,mente a mão na massa e faz um flange,que com certeza vai ficar bom,se tiver vontade,gente dando pitacos e ideis por aki não vai faltar ,eu sou um deles.
    Essa semana terei fotos do andamento da adaptação do meu crarkett
    abraços,ate mais

  • #418
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    meu grande problema seria com soldas, solda eletrica eu acredito que nao aguente e eu somente disponho dela, vou pensar no q faço, dependendo... posto fotos aki...

  • #419

    Talking

    Citação Postado originalmente por m0r473n53 Ver Post
    meu grande problema seria com soldas, solda eletrica eu acredito que nao aguente e eu somente disponho dela, vou pensar no q faço, dependendo... posto fotos aki...
    Tem alguns aqui do forum, e que estão dando dicas aqui neste tópico que ja fiseram suas proprias flanges, eu lembro que lí no inicio deste tópico mas não lembro mais quem foi...
    Se tiver tempo da uma lida no inicio que vc acha... Creio até que ele por encomenda fabrique e venda...

    Até mais...

  • #420
    Usuário Avatar de m0r473n53
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo Rolim Ver Post
    Daí, Sidnei, taí o flange, 250 latinhas...
    achei este flange aqui mesmo no forum, porém... não entendi quem fabrica. e se o preço é este mesmo. gostei do preço (ele cabe no meu orçamento ).

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=11259&page=15

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