x
Convex Datacenter
Página 34 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 24252627282930313233343536373839404142434484 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 1442

Talking

Citação Postado originalmente por Carlos Cruz Ver Post
    Ola amigo !
    Meu nome é Carlos , tenho um cj3b com motor opala 4cc e pretendo colocar nele um cambio de 5m do chevette , para isso ja tenho , o câmbio , o kit da Recuperg para adapta-lo , mas lendo o forum , vi que é necessário tambem uma bucha caso eu opte pela luva e eixo piloto do chevette . Será que o amigo poderia me ajudar tirando essa dúvida .
    Obrigado e um bom dia .
    Carlos Cruz
    cariocanota1000@yahoo.com.br
    Aproveita que vai fazer a adaptação e ja tira umas fotos paço a paço e posta aqui no forum, assim enriquecendo o acervo e colaborando com todo o povo offroader...

Assim também relatando as eventuais duvidas e detalhes...

Abraço

Unhappy

Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Ixxx...
    Algo errado!!!
    Não achei as fotos...
    Será que é algo errado comigo???

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

duvida na capa seca

Fala Sidnei beleza?

então,depois de algum tempo afastado do meu projeto crarkette,estou retornando as atividades,a flange que liga o cabio a redução esta quase pronto,faltam algumas soldas,mas ta ficando muito legal,assim que der coloco fotos,a luva ainda não mexi,mas to correndo atras das peças.
    me surgiu a opurtunidade de uma capa seca do opala moderno por 80 reais,preço bom aki em curitiba,mas ai me surgiu a duivida:
    **Essa capa seca é inteira em aluminio,sem lugar para colocar o carter seco,aquele que proteje a embreagem,mas meu motor é dos opalas antigos,os que usam essa capa seca.
    E ai oque eu faço??? essa capa seca da certo?ou eu preciso de uma do opala moderno,mas que tenha esse capa da embreagem?
    Será que endendeu ou ficou confuso?
    Eu acho que da certo,o unico porem que a embreagem fica desprotegida ali abaixo do bloco e perto do arranque certo?
    Alguem pode me ajudar???
    Valeu
    abraços

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por M A Z Z I . . . Ver Post
    Ixxx...
    Algo errado!!!
    Não achei as fotos...
    Será que é algo errado comigo???
    Não é não Mazzi; O Fórum estava com problemas porque os Admins estavam trocando de servidor. Clika agora que vai.
    [ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    ...Essa capa seca é inteira em aluminio,sem lugar para colocar o carter seco,aquele que proteje a embreagem,mas meu motor é dos opalas antigos,os que usam essa capa seca...
    ...essa capa seca da certo?ou eu preciso de uma do opala moderno,mas que tenha esse capa da embreagem?
    Eu acho que da certo,o unico porem que a embreagem fica desprotegida ali abaixo do bloco e perto do arranque certo?
    Fala Anderson. Que eu saiba, a capa seca é igual tanto no GM moderno quanto no antigo. O Motor de partida do 6 caneco (que é o que eu uso) é um pouco maior no "focinho", mas se for esse o caso, é só recortar um pouco o canto do cartinho. de resto é igual. Vê se essa capa seca aí não é do D-40 (= da C-20 e A-20) que o pessoal utiliza no câmbio de C-20 esse não dá certo sem adaptação.
    [ ]'s

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    então sidnei,eu acho que é do opala mesmo,a unica coisa que me deixa na duvida que ela não tem cartinho,ela é em aluminio tbm,bem parececida com o do chevette mas nas dimensões do opala,estive falando com uns mecanicos e eles me disseram que dar certo,o meu motor de arrranque é do 6 caneco tbm,
    Vou pegar a capa seca,acho que não vai ter erro,pelo fato de ela ser de aluminio que eu acho que é de opala,c-10 e d-40 pra mim é de ferro fundido(ui)
    abraços
    valeu pela dica

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    A duvida da capa seca esta sanada,essa capa seca que eu questionei é dos ultimos opalas 6 caneco,mas da certo no meu motor 151,ate quarta feira to com ela na mão,ai ja quero fazer a bucha para compensar a diferença de diametros entre rolamento do cheva x capa seca do opala,a proposito,ela pode ser feita de latão?Ja quero deixar essa parte da frente pronta pra instalar.
    devo dar continuidade na flange tbm,ate o momento ela se encontra assim:
    chapa de aço de 16 mm com a bucha soldada com tig,rebaixo pro rolamento com um ajuste bem bacana,face onde encosta a t-case fresada,agora com 14mm para ficar bem plana e para deixar 5 mm pro rolamento e ecessos cortados no plasma.
    Assim que deixar a parte da capa seca pronta volto pra flange e em paralelo o eixo-luva.
    Mais uma duvida.Vc acha melhor eu fazer a furação de fixação da t-case na flange com o entalhado no lugar para garantir que fique bem centrada???e o angulo da t-case tem algum problema de mudar um pouco,ou melhor seguiri o angulo original mesmo,na teoria o o problema seria no nivel do oleo se eu mudar certo????
    desde ja agradeço a compreensão
    e valeu pelas dicas
    abraços

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

Cambio5m

olá amigos
    o jipe cj-5 com câmbio 5m do chevette a ré fica para trás igual no chevette?
    grato

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    ...ai ja quero fazer a bucha para compensar a diferença de diametros entre rolamento do cheva x capa seca do opala,a proposito,ela pode ser feita de latão?
    Poder até pode mas, como o objetivo é calçar o rolamento, ou seja, não haverá atrito entre partes, acho que de aço fica melhor.

...Mais uma duvida.Vc acha melhor eu fazer a furação de fixação da t-case na flange com o entalhado no lugar para garantir que fique bem centrada???
    O importante é o esquadro entre a face da flange e o eixo de centro do câmbio.

...e o angulo da t-case tem algum problema de mudar um pouco,ou melhor seguir o angulo original mesmo, na teoria o problema seria no nivel do oleo se eu mudar certo????
    Correto. Agora, como a lubrificação acontece por aspersão, provocada pelo giro das engrenagens, se não houver exagero, td bem. Mas preste atenção no ângulo resultante para os cardans. Evite girar os eixos. Pode ser que o ângulo do cardan dianteiro fique um pouco "brabo" mas, como ele só é utilizado em baixas rotações e por pouco tempo, não será problema.

[ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    olá amigos
    o jipe cj-5 com câmbio 5m do chevette a ré fica para trás igual no chevette?
    grato
    Exatamente; Para baixo, para a direita e para trás, no lugar da "6 marcha"

Question

Pessoal, estive observando a lateral esquerda do câmbio instalado no Thunderbolt e percebi alguns caracteres inscritos (no próprio metal) em alto relevo. São eles:

29BC
    GM-1
    7316430

Será que isso ajuda a identificar o câmbio de uma vez por todas?

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem