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  • #1
    Usuário Avatar de monge
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    Citação Postado originalmente por turbino Ver Post
    Olá galera, boa noite. Tenho um CJ5 motor e cambio originais, tava querendo colocar motor AP com cambio do chevette 5m, gostaria de saber se neste caso as alavancas poderiam ficar no mesmo local?
    Turbino, eu tenho motor AP e caixa original do jeep, eu não mexi na posição original pois como adaptei só o motor não teve problema, mas baseando na minha adaptação dá sim para as alavancas ficarem na posição original, é só ajudar a posição do motor pela caixa já no lugar certo do chassi. Por ser um motor pequeno, vc terá muito espaço folga pra colocar ele onde quiser. No meu caso eu estou usando a caixa de marchas do motor ap como caixa seca e depois a caixa do jeep. Então se vc for fazer a adaptação inteira já usando as flanges prontas, vai eliminar a caixa do AP e vc ganha espaço...

  • #2
    Usuário Avatar de turbino
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    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Turbino, eu tenho motor AP e caixa original do jeep, eu não mexi na posição original pois como adaptei só o motor não teve problema, mas baseando na minha adaptação dá sim para as alavancas ficarem na posição original, é só ajudar a posição do motor pela caixa já no lugar certo do chassi. Por ser um motor pequeno, vc terá muito espaço folga pra colocar ele onde quiser. No meu caso eu estou usando a caixa de marchas do motor ap como caixa seca e depois a caixa do jeep. Então se vc for fazer a adaptação inteira já usando as flanges prontas, vai eliminar a caixa do AP e vc ganha espaço...
    Valeu monge, tava pensando em comprar as flanges da deep tec, pelo que li aqui no forum, falam muito bem delas.

    vlw

  • #3
    Usuário Avatar de Willys51or
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    Alguém tem o código do eixo piloto do opala que serve na caixa do chevette 5 marchas? Adquiri um eixo mas estou com dúvidas se está correto.
    TR4 4x4 2010 (só alegria)
    CJ5 1964 AP 1.8 (Pé de bode)
    CJ3-A 1951 ( Vozão)

  • #4
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Willys51or Ver Post
    Alguém tem o código do eixo piloto do opala que serve na caixa do chevette 5 marchas? Adquiri um eixo mas estou com dúvidas se está correto.
    Willys eu usei o próprio eixo do chevete e nao tive que fazer nada nele.

  • #5
    Amigos estou com dúvida na flange da reduzida para a caixa do chevette.
    Estou tentando fazer a minha e sábado, com a ajuda do meu irmão que é quem está desenhando a minha, com base nos desenhos que recolhi aqui no fórum, chegamos a algumas perfuntas.
    Pra que é que serve esta flange de adaptação? Seria apenas para travar o câmbio do chevete junto à reduzida? Eu poderia não usar esta flange?
    O que é que não deixa vazar o óleo da reduzida é o rolamento? No cambio do Jeep original há uma junta que faz a estanqueidade deste óleo, uma vez que, o câmbio vai direto na reduzida... e na flange aonde o câmbio do chevette não fica nela?
    Esta foram as dúvidas principais...mas surgiu uma outra quando olhamos um desenho (anexo), excelente diga-se de passagem, sobre esta bucha ter uma cava. Pra que esta cava?
    Caixa de Chevette no Jeep Arquivos Anexos

  • #6
    Só para deixar registrado junto a esse tópico, uso caixa de chevete 4 marchas com motor S-10 2.2 e pneus 33 Godolokos a mais de 4 anos e não me encomodou em nenhum momento ainda.

    APROVADO!

  • #7
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Amigos estou com dúvida na flange da reduzida para a caixa do chevette.
    Estou tentando fazer a minha e sábado, com a ajuda do meu irmão que é quem está desenhando a minha, com base nos desenhos que recolhi aqui no fórum, chegamos a algumas perfuntas.
    Pra que é que serve esta flange de adaptação? Seria apenas para travar o câmbio do chevete junto à reduzida? Eu poderia não usar esta flange?
    O que é que não deixa vazar o óleo da reduzida é o rolamento? No cambio do Jeep original há uma junta que faz a estanqueidade deste óleo, uma vez que, o câmbio vai direto na reduzida... e na flange aonde o câmbio do chevette não fica nela?
    Esta foram as dúvidas principais...mas surgiu uma outra quando olhamos um desenho (anexo), excelente diga-se de passagem, sobre esta bucha ter uma cava. Pra que esta cava?
    Matrakaum, obrigado pelo elogio quanto ao desenho. Fiz este desenho em 2008 quando fui adaptar o câmbio de chevette no meu willys. Este rebaixo na bucha preta serve para acoplar em um ressalto existente no cambio do chevette. Uso esta flange desde 2008 e não tenho problemas com vazamentos ou com o próprio câmbio.

    Ao dispor.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #8
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Matrakaum, obrigado pelo elogio quanto ao desenho. Fiz este desenho em 2008 quando fui adaptar o câmbio de chevette no meu willys. Este rebaixo na bucha preta serve para acoplar em um ressalto existente no cambio do chevette. Uso esta flange desde 2008 e não tenho problemas com vazamentos ou com o próprio câmbio.

    Ao dispor.
    Putz! Vc. é um gênio! Agora vi o ressalto é que nesta sua flange ela vai acoplar, vamos chamar de pescoço, ali no pescoço do fundo do cambio do chevette. Não vai ficar nada aparente. Ou seja, é como se a flange funcionasse como uma luva no final do cambio. Correto?
    Como vc fez o eixo que serve para adaptar o entalhado do chevette c/ a ponteira do willys?

  • #9
    Usuário
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    28/07/2015
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    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Matrakaum, obrigado pelo elogio quanto ao desenho. Fiz este desenho em 2008 quando fui adaptar o câmbio de chevette no meu willys. Este rebaixo na bucha preta serve para acoplar em um ressalto existente no cambio do chevette. Uso esta flange desde 2008 e não tenho problemas com vazamentos ou com o próprio câmbio.

    Ao dispor.
    Francisco Maciel seu desenho é perfeito, só uma duvida e um detalhe que la não tem, são as medidas da peça principal, quais são??Caixa de Chevette no Jeep-flango-duv.jpg

  • #10
    Vc. não acha que pode ter acontecido por "n" fatores? Não acha que ouvir dois casos de muitos que andam com este câmbio é uma amostragem muito pequena para definir se presta ou não? Eu inclusive, conheci alguns e dirigi um chevette c/ motor 06 cilindros do Opala e câmbio original, era do meu ex-sócio e, até onde sei, nada aconteceu.
    Não estou dizendo aqui que é isto ou aquilo pq., sinceramente, não sei. O que estou questionando é vc dizer que o câmbio não aguenta baseado em uma amostragem muito pequena diante da quantidade de pessoas que usam este câmbio em motores mais potentes que o do chevette.
    Sei lá... agora se aparecer mil carros c/ este câmbio e 300/400 vão pro pau...aí realmente não aguenta...mas de mil, dois quebram e, nem se sabe o pq. quebraram....fica complicado julgar.

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Dodger...

    Vc tirou foto do cardan....
    Vc tem foto da caixa de cambio do chevette colocado neste Máverick...???

    Onde quebrou???
    No eixo entalhado????

    a Luva do cardan????

    o garfo do cardan???

    muitas hipoteses de quebra.....

    Também pode ser montagem
    O cardan muito curto.... escapa do entalhado (luva escapando do entalhado)....

    Por isto que a cinta de proteção do cardan em algumas viaturas é obrigatório..
    e se possivel colocar esta cinta de proteção é sempre bem vindo....

    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #12
    Usuário Avatar de Dic3
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    a cinta de cardã nao é obrigatoria em alguma viaturas, ele obrigatorio em TODOS os carros equipados com carda. Se tivesse a cinta esse pecado nao teria acontecido com o maveco que parecia estar bem bonito
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

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